[DICA] Solucionando o Erro JBOSS no e-SUS

Hoje eu trago para vocês, duas SUPER DICAS do pessoal do canal Telessaúde RS – UFRGS sobre como resolver o terrível erro JBOSS que teima em aparecer quando você tenta usar o programa e-SUS PEC.

As vezes acontece de quando você vai abrir o e-SUS, aparecer o erro http status 404, o famoso JBOSS.

Como será mostrado no vídeo abaixo, as dicas são:

1ª dica: Desativando e ativando o serviço “e-SUS-PEC JBOSS“:

Se você tentou abrir o e-SUS e apareceu o erro http status 404, minimize a janela do e-SUS,  vá na barra de Pesquisa do windows e digite a palavra “serviços“;

Então clique no item serviços do windows que aparecerá (normalmente é a primeira opção) e a janela de serviços abrirá com uma lista enorme de coisas.

Então, nessa lista, você vai procurar por “e-SUS-PEC JBOSS“, clique com o botão direito do mouse no “e-SUS-PEC JBOSS” e mande PARAR o serviço. Espere um tempinho e depois clique novamente com o botão direito e mande INICIAR.

PRONTO! Você já pode atualizar a janela do e-SUS que provavelmente ele abrirá sem o erro.

OBS: Se quando você abrir a janela de serviços, o e-SUS-PEC JBOSS já estiver PARADO, você só precisa mandar iniciar e testar pra ver se o e-sus vai funcionar.

Anuncio

2ª dica: Ativando o  “PostgreSQL:

Se você tentou abrir o e-SUS e apareceu o erro http status 404, minimize a janela do e-SUS,  vá na barra de Pesquisa do windows e digite a palavra ” pgadmin“;
Então você vai clicar  em cima da opção pgadmin que tem um ícone de um elefante.

Espere o programa abrir, e depois que o programa estiver aberto, você vai ver que do lado esquerdo vai ter uma opção chamada “PostgreSQL” que vai estar com um x vermelho.

Você vai clicar duas vezes no “PostgreSQL“. Ele vai abrir uma janela pedindo uma senha. Você vai digitar a senha: esus (tudo minúsculo e junto mesmo), depois vai clicar em OK.

Ele vai abrir várias opções de pastas, mas você não vai precisar fazer mais nada, só precisa agora minimizar essa janela do programa e atualizar a janela do e-SUS pra ver se vai funcionar.

Veja as dicas descritas na prática no vídeo do pessoal do canal Telessaúde RS – UFRGS logo abaixo:

Gostou? #COMPARTILHE com os amigos, visite o canal do Telessaúde RS – UFRGS no youtube e confira algumas outras dicas que eles tem por lá! 😉

Anuncio


Busca

Anuncio

Usuários online: