Saiba se você tem direito ao pagamento do FGTS

Com a publicação da matéria do Calendário Oficial de pagamento do FGTS divulgado pelo Senado, muitas pessoas ficaram com dúvidas se tem ou não saldo inativo na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para receber.

Por isso resolvi postar aqui um tutorial de como você pode verificar esse saldo diretamente no site da Caixa Econômica Federal que oferece essa consulta rápida, prática e gratuita pela internet.

Para saber se você terá ou não direito a sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de acordo com o Calendário Oficial, basta seguir os seguintes passos:

  • Primeiro tenha em mãos o seu CPF,   NIS / PIS ou PASEP;

Acesse o site da  Caixa Econômica Federal para realizar a consulta clicando aquiOBS: O site da Caixa Econômica Federal parece não ser compatível com alguns navegadores de celulares, então para evitar qualquer problema indicamos que toda a consulta seja feita de um computador. 

Consulta do FGTS / Campo 1 – Identificação:

Com o site da Caixa aberto, você vai preencher os dados solicitados no campo Identificação com o número do seu CPF ou  NIS / PIS ou PASEP e sua data de nascimento, e clique em CONTINUAR, como mostra a imagem abaixo:

Anuncio

Campo 2 – Autenticação:

Logo depois, na parte de Autenticação, o sistema de Caixa vai pedir para você inserir a sua senha da internet. (aquela que você usa para consultar o PIS/PASEP) Caso você não tenha essa senha, é só clicar em cadastrar senha e seguir os passos do sistema.

Campo 3 – Receba notificações em seu celular:

Logo depois de se autenticar, o sistema vai perguntar se você quer Receber notificações sobre o seu FGTS no seu celular. Se você quiser, basta cadastrar o número, caso não queira, basta somente ignorar o serviço.

Campo 4 – Saldo de contas inativas – MP 763/16:

Nesse momento o sistema já vai lhe mostrar o seu saldo inativo que você poderá sacar do seu FGTS.

Campo 5 – Como você receberá seus valores

Nesse momento você poderá escolher entre ir até uma agencia para receber o seu saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em mãos, ou até mesmo que o valor seja depositado diretamente na sua conta da Caixa Econômica Federal.

Campo 5 – Confirmação:

Esse é o ultimo passo. Basta você anotar tudo em um local seguro para futuras consultas e depois pode fechar o sistema.

OBS: O site da Caixa Econômica Federal parece não ser compatível com alguns navegadores de celulares, então para evitar qualquer problema indicamos que toda a consulta seja feita de um computador.

Viu como é fácil?

#COMPARTILHE!

Anuncio


Busca

Anuncio

Usuários online: