TV, Filmes e Seriados

A Maldição da Chorona: Online – dublado / legendado

Você já ouviu falar na Lenda da Maldição da Chorona, ou como os mexicanos costumam chamar: La LLorona?

Essa é uma lenda muito famosa lá no México, e segundo as crenças, é uma mulher de branco que aparece vagando pelas estradas ou em beiras de rios, chorando por algo que perdeu.

Assim como muitas lendas, essa também tem várias versões, porém, a principal é a que ficou conhecida no século XVI:

--- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ---

Essa versão mais famosa da Lenda da Chorona, é contada por moradores que dizem que sempre que chegava à noite eles eram acordados pelo choro de uma mulher que aparecia no meio de uma neblina branca, coberta com um véu andando em diversas direções até que chegava a beira de um rio chamado “Tex Coco” onde ela simplesmente desaparecia.

Os homens que se aproximavam dela (da chorona), tinham a morte como destino, ou passavam o resto de suas vidas perturbados por imagens aterrorizantes que eram implantadas em suas memórias pelo fantasma da chorona.

Mas porque o nome: A maldição da “Chorona”?

Embora exista várias versões sobre esse nome, a mais conhecida é de uma mulher, mãe solteira, que trabalhava vendendo flores para sustentar os filhos, que um dia quando voltava do trabalho encontrou sua casa pegando fogo e seus filhos haviam desaparecido.

Durante muitos dias toda a cidade procurou os filhos dessa mulher enquanto ela chorava desesperadamente pela perda deles.

Até que um dia, os habitantes que estavam na busca pelas crianças, encontraram os dois filhos da Chorona mortos na beira de um rio.

A mulher não se conformou com a perda das crianças e por isso parou de se alimentar e definhou até a morte.

Durante anos a cidade lamentou a morte das crianças e sua mãe, e quando o povo finalmente esqueceu da tragédia, começaram a escutar o choro de lamento da chorona durante as noites de lua cheia. E assim começou toda a lenda que perdura até hoje.

Curiosidades sobre a Lenda / Maldição da chorona:

Essa lenda é tão famosa no México que já foi citada até mesmo no programa do chaves e teve um episódio completo do Chapolin Colorado dedicado a maldição da chorona.

Aqui no brasil, em uma cidadezinha do interior do ceará chamada Alcântara, existe uma lenda bem parecida com relatos de moradores falando que já tiveram contato com o tal fantasma. Esses relatos até viraram notícia em um programa do SBT.

Enquanto o filme A maldição da Chorona dublado e legendado não fica disponível online em nenhuma plataforma como a Netflix, veja o trailer oficial do filme Legendado abaixo:

A Lenda / Maldição da chorona – Trailer Legendado

SUA AVALIAÇÃO:
3 votos e 5 pts
--- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ---

Receba novidades no seu email:

* Obrigatório

Recomendados:

Awake: O jogo de 1 milhão de dólares – Não durma no ponto

Portal10

Caverna do dragão O Filme – A verdadeira história

Portal10

O triste final de Santa Clarita Diet na NetFlix

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO