Espiritualidade

A Ressurreição de Lázaro – Reflexões Padre Marcelo

READ IN:
  • Português
  • English
  • O Evangelista S. João revela Jesus como “a luz” que dá ao cego de nascença o poder de ver e crer. Na ressurreição de Lázaro, ele nos mostra Jesus como a “palavra de vida”.

    Por sua morte, ressurreição e glória Jesus proclama: ” Atrairei todos a mim”. Às pessoas que lhe vieram dizer que Lázaro estava doente, Ele diz “não ser aquela doença mortal, mas ser para a glória de Deus.

    Por ela será glorificado o Filho de Deus”. Com tais palavras “Jesus quer indicar o objetivo do fato ocorrido. Ele vê a morte não como um fim, mas como a porta de entrada de toda a humanidade na glória de Deus”.

    Ao chegar, Jesus se encontra, primeiramente, com Marta, que lamenta a morte do irmão. Jesus participa dos mesmos sentimentos dela e manifesta sua natureza humana: Ele chora e estremece quando a vê chorar. Ele vai então ao sepulcro. Aí “Ele eleva os olhos ao céu”, característica de Jesus em oração.

    Em seguida, diz: “Pai, eu te rendo graças”. E acrescenta: “Tu me escutas sempre”, mostrado sua união total com o Pai, como também do Pai com Ele.

    Suas palavras, então, ressoam como uma ordem: “Lázaro, vem para fora!”. S. Agostinho dirá que a “voz do Senhor foi ouvida por Lázaro através da pedra, que ela penetre nos corações de pedra”.

    Jesus se comporta humanamente chorando, assumindo, assim, nossas lágrimas. Ele age divinamente ressuscitando Lázaro, dizendo a nós: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.

    Oração: CREDO

    “Creio em Deus pai todo poderoso, criador do Céu e da Terra, Creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde julgará os vivos e os mortos.

    Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém”.

    Fonte: Matéria do Jornal Extra de 10/04/2011 – Coluna: Reflexões de Padre Marcelo

    NOS AJUDE A MANTER ESSE TRABALHO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO:

    COMPARTILHE:

    Compartilhe no Whatsapp

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo