Detetive Virtual

A verdade sobre o Inseto que espalha fungos pelo corpo

Ultimamente temos recebido uma série de mensagens via redes sociais que dizem avisar as pessoas sobre um tipo de inseto que não pode ser tocado, (nem mesmo para matá-lo), pois ele espalharia fungos pelo corpo e pode até matar.
A mensagem vem normalmente acompanhada de uma foto do suposto inseto e de uma mão ou pé lesionados pelos tais fungos.

Veja uma das mensagens logo abaixo:

“Olha pessoal, por favor fiquem esperto porque esse inseto esta causando grande transtorno em crianças e adultos, se por um acaso vocês verem alguns desses não matem com as mãos nem com os pés porque ele causa fungos de grande estragos e espalha rapidamente por todo o corpo. Por favor repassem  para quem vocês ama e/ou querem bem, vizinhos amigos e parentes.

Primeiramente gostaria de avisar que isso é só um boato.

O inseto mostrado na foto é nada mais, nada menos do que uma Barata d’agua cujo nome é Kirkaldyia deyrolli.
A Kirkaldyia deyrolli é uma espécie de barata d’água da subfamília Lethocerinae conhecida por caçar pequenos vertebrados, incluindo peixes, sapos e até mesmo pequenos filhotes de tartarugas.
Já as imagens de pés e mãos que vem junto são apenas montagens e maquiagens feitas com gelatina e um pouco de Photoshop.
tripofobia
Então FIQUEM ALERTA, pois compartilhando a informação falsa, você apenas está causando pânico desnecessário à população e fazendo papel de bobo.para os seus amigos.

Tome cuidado e só #COMPARTILHE a VERDADE!

Recomendados:

Momo: O boato que se tornou uma ameaça

Portal10

Sobre a foto do Ator da Série CSI viciado em Crack

Portal10

GOLPE de uma Nova Previdência se espalha pelas redes sociais

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe sua opinião