#CAMPANHA contra a vergonha dos 2 anos sem reajuste do piso dos ACS e ACE

Jornal dos ACS e ACE
Visto 56 vezes des de 17 de janeiro de 2016.

Depois da luta que todos nós passamos pela aprovação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, nos vemos em uma situação no mínimo vergonhosa.

Além de alguns municípios desrespeitarem a LEI Nº 12.994 que Institui o Piso Nacional dos ACS e ACE não repassando o piso nacional aos profissionais, nos deparamos com o descaso do Governo federal que não reajusta o mesmo a 2 anos.

Por consequência dos vetos da Presidente na época da aprovação, e com o aumento da inflação, em  dois anos tudo ficou muito mais caro e o nosso poder de compra diminuiu tanto que já tem gente recebendo menos do que recebia antes de aprovarem o nosso tão querido piso.

É tanta injustiça, que conforme informado na matéria de título (O Reajuste do Piso nacional dos ACS e ACE já está previsto no orçamento desse ano) de 11/05/2015, o Reajuste do Piso já estava previsto no orçamento anual do ano passado.

Por isso iniciamos a campanha que mostra todo o descontentamento dos profissionais com o governo que só faz desrespeitar os profissionais que tanto lutam pela saúde do povo brasileiro.

***Por isso pedimos que você compartilhe e divulgue essa campanha em todas as suas Redes Sociais para que todos fiquem sabendo o quanto somos desprezados, embora estejamos envolvidos em uma das MAIORES LUTAS DA ATUALIDADE que é o controle das epidemias de Zika, Chicungunha e Dengue que assola o nosso país.


Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
http://www.facebook.com/groups/1430179220560382

OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
etc…
Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: