Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

#CAMPANHA contra a vergonha dos 2 anos sem reajuste do piso dos ACS e ACE

READ IN:
  • Português
  • English
  • Depois da luta que todos nós passamos pela aprovação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, nos vemos em uma situação no mínimo vergonhosa.

    Além de alguns municípios desrespeitarem a LEI Nº 12.994 que Institui o Piso Nacional dos ACS e ACE não repassando o piso nacional aos profissionais, nos deparamos com o descaso do Governo federal que não reajusta o mesmo a 2 anos.

    Por consequência dos vetos da Presidente na época da aprovação, e com o aumento da inflação, em  dois anos tudo ficou muito mais caro e o nosso poder de compra diminuiu tanto que já tem gente recebendo menos do que recebia antes de aprovarem o nosso tão querido piso.

    É tanta injustiça, que conforme informado na matéria de título (O Reajuste do Piso nacional dos ACS e ACE já está previsto no orçamento desse ano) de 11/05/2015, o Reajuste do Piso já estava previsto no orçamento anual do ano passado.

    Por isso iniciamos a campanha que mostra todo o descontentamento dos profissionais com o governo que só faz desrespeitar os profissionais que tanto lutam pela saúde do povo brasileiro.

    ***Por isso pedimos que você compartilhe e divulgue essa campanha em todas as suas Redes Sociais para que todos fiquem sabendo o quanto somos desprezados, embora estejamos envolvidos em uma das MAIORES LUTAS DA ATUALIDADE que é o controle das epidemias de Zika, Chicungunha e Dengue que assola o nosso país.

    #CAMPANHA contra a vergonha dos 2 anos sem reajuste do piso dos ACS e ACE


    Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
    http://www.facebook.com/groups/1430179220560382

    OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
    categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
    etc…

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo