Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias passarão a utilizar o aplicativo e-SUS em IPads para recadastrar as famílias do Município de Boa Vista /RR.

Para isso, os ACS’s e ACE’s até já participaram de uma oficina para conhecer o novo aplicativo.

 O uso do aplicativo vai possibilitar a criação de um banco de dados digital que facilitará a ampliação da qualidade do atendimento à população.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

Esse novo método facilitará o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, evitando que durante a Visita Domiciliar eles tenham que preencher várias ficas em papel agilizando o processo.

ACS e ACE usarão o Aplicativo E-SUS em IPads para Recadastrar famílias 1

A proposta é que quando a Secretaria de Saúde precisar de um determinado dado, a informatização  possibilitará saber com rapidez a quantidade de idosos, diabéticos, hipertensos de um determinado bairro, rua e etc, facilitando até mesmo a marcação de consultas.

Segundo a prefeita Teresa Surita (PMDB), em Boa Vista, o aplicativo e-SUS vai funcionar em Ipads. “Não temos nenhum conhecimento de outros municípios que investiram numa informatização por meio de aplicativos e iPads. Estamos felizes pelo empenho de todos os agentes de endemias e de saúde”, afirmou.
Fonte:  Reportagem publicada no dia 17/03/2015 no site G1 (Link)

Pergunta:

E o seu município, já começou a investir em tecnologia para melhorar o atendimento a população?

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO