CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • O COMANDO FICA

    O objetivo deste comando é fazer com que o cachorro espere sentado ou deitado até que o dono volte para o seu lado. Muito útil para fazer o cachorro esperar num lugar enquanto você lava a cozinha, ou entra numa loja. Também é bom para fazê-lo esperar enquanto você esconde um brinquedo para brincar de esconde-esconde, para posar para a foto, para não sair do portão aberto, etc. Também é fundamental para cachorros que sofrem de ansiedade e medo. Ajuda o cão a exercitar o autocontrole, a autoconfiança e a confiança no dono.

    Adestramento de cães grátis online

    – COMO ENSINAR:

    Anúncio:

    Fique em pé tendo o cão ao seu lado esquerdo e coloque-o sentado ou deitado usando os respectivos comandos. Espalme a mão direita na frente do focinho do cão (sem encostar) e dê o comando FICA. Dê um passo para o lado, conte até cinco e volte a posição inicial. Se o cachorro não tiver se mexido, dê o comando OK e faça a maior festa. Se o cachorro tentar sair, ou sair do lugar, dê o comando NÃO, posicione-o exatamente no mesmo lugar e comece novamente. Se a posição inicial for deitada coloque-o deitado e se for sentada faça ele ficar sentado.

    Conforme o cachorro for executando o comando sem falhas, vá incrementando a distância e o tempo de espera. Sempre volte para o lado do cachorro e dê o comando OK antes de iniciar um novo exercício ou liberar o cachorro.

    Procure não olhar ou facilitar o seu cachorro antes de ter voltado totalmente para o lado dele, caso contrário ele irá “quebrar” o comando segundos antes de você voltar.

    – COMO PRATICAR:

    Inicialmente é melhor praticar este comando em lugares fechados e sem muita distração para o cachorro. Com o tempo, a medida que o cachorro for aprendendo, vá exercitando-o em outros locais e com outras pessoas a sua volta.

    Usar a porta aberta da saída da casa ou do apartamento é ótimo para treinar o seu cachorro e também para ensiná-lo a não fugir.

    ATENÇÃO: não pratique este comando na rua quando seu cachorro estiver solto. Enquanto seu cachorro não estiver totalmente obediente aos comandos ele pode se distrair e sair da posição para seguir um outro cachorro, uma borboleta, etc e correr perigo.

    Anúncio:

    Deixe a sua avaliação sobre esse post:

    Avaliação do usuário: Seja o primeiro!

    .

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Deixe uma Comentário

    Portal10.info
    Logo