CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Cursos GRÁTIS Online
Visto 2860 vezes des de 6 de dezembro de 2018.

CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Conteúdo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

O COMANDO VEM

O VEM é o mais importante dos comandos de obediência básica, e também é um dos mais difíceis de serem ensinados.

O objetivo é ensinar o seu cachorro havia sempre que for chamado e, para isto, é necessário que ele associa este comando a situações de prazer.

Ao contrário do que muitos pensam este não é um comando natural para os cães. Quando um cachorro “chama” um outro cachorro ele está dizendo “Me espera que eu já vou até aí”. É por isso que quando chamamos os nossos cães eles simplesmente dão uma olhadinha para trás para avaliar a que distância que nós estamos deles. A maioria nem pára, dá apenas uma “desacelerada” no passo, esperando que nós os alcancemos. É preciso ensinar a estes peludo a voltar até nós.

– Como ensinar:

Com a guia longa: ponha seu cachorro sentado e com o comando FICA. Afaste-se uns cinco passos inicialmente e vire de frente para ele. Enquanto segura a ponta da guia longa com a mão esquerda, traga a mão direita para o peito, fale primeiro o nome dele de forma clara, depois de o comando OK e finalmente de o comando VEM de uma forma bem alegre. Puxe a guia na sua direção e assim que o cachorro chegar na sua frente, faça muita festa. Esta seqüência de comandos é muito importante para que o cachorro não fique confuso e para que ele não quebre o comando FICA sem a sua permissão.

Com o cachorro solto: num lugar seguro e fechado coloque seu cachorro sentado com o comando FICA num canto, afaste-se uns 5 passos, e segurando um pedacinho de biscoito na mão direita, agache e chame seu cachorro pelo nome. Quando ele olhar para você de o comando OK e o VEM de forma esfuziante, enquanto traz a mão esquerda junto ao peito. Quando seu cachorro chegar bem à sua frente, entregue o biscoito e faça uma grande festa.

– Como praticar:

Experimente chamar o seu cachorro quando ele estiver distraído na rua. Não se esqueça de puxar a coleira até você e de fazer um carinho especial quando ele vier. Se ele vier prontamente, aí ele merece uma festa de arromba e talvez até uma viagem para a Disney, por que não? ?

Importante: nunca repreenda ou execute algum ato que o cachorro possa interpretar como sendo negativo imediatamente após o comando VEM. Por exemplo, nunca use este comando para pô-lo na banheira para dar banho, dar comprimidos ou remédios, brigar por algum estrago, etc.

Nunca deixe seu cachorro andar fora da coleira em um lugar aberto e estranho se ele não estiver totalmente obediente aos comandos JUNTO e VEM

Além do treinamento do comando NÃO (para não pegar comida), este é o único comando que recomendamos que se use um biscoito nos treinos, mas é importantíssimo que não se use o biscoito todas as vezes. Alterne exercícios com e sem o biscoito, pois o cachorro não deve te obedecer apenas pela certeza de que sempre irá ganhar algo para comer quando vier até você. A melhor recompensa dele será a montanha de carinhos que ele ganhará quando chegar até você, caso contrário ele aprenderá a ser um chantagista e somente virá quando você tiver um biscoito na mão.

Pix Portal10

CONTINUE LENDO:

<< VOLTAR | |

.
Tags: ,
#COMPARTILHE:
.

Deixe uma resposta