CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Cursos GRÁTIS Online
Visto 2789 vezes des de 6 de dezembro de 2018.

CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Conteúdo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Outras dicas importantes de adestramento

– Torne a sua casa à prova de cães. Pense na segurança do seu amiguinho. Certificar-se de que ele não vai cair da escada ou da sacada. Tire todos os medicamentos e produtos químicos de seus armários ou de locais em que seu cachorro possa fuçar. Lembre- se que embalagens a prova de crianças não são a prova de dentes afiados e curiosos.

– Retire objetos que são muito valiosos do alcance do seu cachorro enquanto ele ainda é filhote. Acidentes acontecem. É melhor você deixar o seu tapete persa guardado enquanto ele não aprender a fazer xixi no jornal.

– Cuidado com o “monstro” que você pode criar. Não permita ao seu filhote nada que você não permitiria a ele quando adulto. É lindo um filhotinho de pastor alemão em um lado do seu travesseiro, mas é uma briga de foice tirar um cachorro de 50 kg da sua cama numa noite de verão quando ele acha que o seu quarto é o único com ar-condicionado forte o bastante.

– Não deixa as crianças alimentarem seu cachorro na mesa com aquele pedacinho de fígado que ninguém gosta mesmo, se você não quiser ter um cachorro se esganiçando do lado daquela visita importante quando você oferecer um jantar em comemoração ao seu aniversário.

– Caso você note uma mudança de comportamento repentina no seu cachorro, veja com o seu veterinário se a causa não é clínica. Na grande maioria das vezes estas mudanças não são comportamentais, e sim conseqüência de alguma dor.

– É uma gracinha o seu Poodle Toy te defendendo do namorado abusado, mas não será nada divertido quando o mesmo cachorrinho der uma dentada na sua pequena sobrinha que só ia te dar um abraço. Pense bem, use o bom senso, e sua bola de cristal para prever as conseqüências desses comportamentos no futuro. Prevenir, prevenir, prevenir. Esta é a palavra-chave.

– Sempre mande o seu cão sentar ou deitar antes de receber a tigela de comida. Dessa maneira ele irá perceber que a comida não vem de graça, o que iria apenas reforçar o seu estilo de predominância.

– Nunca brinque de cabo-de-guerra com seu cão se você não estiver disposto a levar a brincadeira até o fim e ganhar. Cada vez que o cão ganhar a brincadeira ele irá questionar a sua liderança e começar a sentir que pode disputar este lugar com você.

– Caso você sinta que irá ganhar o cabo, use o comando LARGA e faça ele soltar o brinquedo. Nunca brinque de cabo-de-guerra com seu cachorro se ele apresenta sinais de agressividade dominante.

– Fique atento a qualquer sinal dominante do seu cachorro e reprima-o adequadamente. Não se esqueça de que qualquer membro da família deve ser percebido pelo cachorro como hierarquicamente superior a ele. Apenas assim ele irá respeitar a todos.

– Alguns destes sinais são: pedir carinho cutucando a sua mão com o focinho, montar nas pernas das pessoas, rosnar para visitas ou empregados domésticos, ser excessivamente protetor da sua comida e brinquedos, etc.

– Exercite bastante o seu cachorro. Sempre que puder leve-o a locais abertos onde ele possa correr e brincar livremente. Lembre-se: um cachorro cansado é um cachorro feliz.

– Uma ótima brincadeira que também serve de exercício é lançar uma bolinha de tênis ou um disco de plástico para que ele pegue e traga de volta. Essa brincadeira pode ser praticada em locais públicos desde que o cão esteja preso numa guia longa e não ofereça risco a ninguém. Além disso ele deve estar atendendo perfeitamente ao comando VEM.

E nunca se esqueça das duas palavras chaves para o sucesso deste manual: amor e paciência.

Boa sorte!

Pix Portal10

CONTINUE LENDO:

<< VOLTAR | .

Tags: ,
#COMPARTILHE:
.

Deixe uma resposta