CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Cursos GRÁTIS Online
Visto 2856 vezes des de 6 de dezembro de 2018.

CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Conteúdo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

DICAS PARA O SUCESSO

* Mantenha um tom de voz normal e calmo quando estiver treinando seu cachorro. Não é preciso gritar. Ele tem ouvidos excelentes.

* No início procure treinar seu filhote num lugar calmo e sem distrações. Na medida que ele for respondendo aos comandos com maior precisão, aumente as distrações e treine-o na rua ou em lugares diferentes.

* Sempre chame o nome do seu cachorro antes de dar um comando. O nome serve para chamar a atenção dele para você. O certo é: RAMBO, SENTA !

* Faça as sessões de treinamento de no máximo 30 minutos por dia. Se possível faça metade pela manhã e metade à noite.

* Fale cada comando apenas uma vez. Se o cachorro não atender diga NÃO, repita o comando e o coloque na posição correta. Caso contrário, o cachorro aprenderá que você diz SENTA, SENTA, SENTA antes de ele ser realmente obrigado a sentar.

* Sempre encerre uma sessão de treinamento de forma positiva para você e seu cachorro. Repita um exercício que seu cachorro saiba atender com sucesso e faça muita festa quando terminar.

* Seja consistente. Seu filhote não é capaz de entender que “as vezes pode, as vezes não pode”. Se você não quer que seu cachorro suba no sofá quando ele estiver todo sujo ou molhado, também não o deixe subir quando estiver limpo. PREVENÇÃO é uma palavra mágica.

* Procure não alimentar seu filhote pelo menos uma hora antes das aulas ou das sessões de treino. Barriga cheia dá o maior sono nele também.

* Nunca dê um comando ao seu filhote se você não tiver como corrigi-lo caso ele não responda imediatamente. Isto é, enquanto ele não estiver bem treinado nunca dê o comando senta quando ele estiver solto e distante de você. Isto o ensinará que ele somente deve atender aos comandos quando estiver preso na guia.

* Se o seu filhote estiver confuso e não estiver atendendo ao comando, ajude-o fisicamente a ficar na posição correta.

* Se você estiver irritado, cansado, ou se o seu cachorro demonstrar sinais de estresse, interrompa a sessão de treinamento de uma forma positiva e tente novamente mais tarde.

* A forma correta de se colocar o enforcador é fazendo o “P” e colocá-lo de frente para o focinho do seu cão. A guia deve estar presa a argola de metal ligada a corrente que passa por cima do pescoço do cachorro.

* Procure vestir roupas bem confortáveis e sapatos de sola de borracha, nas aulas e nos treinamentos em casa. Em alguns exercícios você vai precisar sentar no chão.

* Caso seu cabelo seja longo, mantenha-o preso num rabo-de- cavalo quando estiver trabalhando com seu cachorro e procure não beber bebidas alcoólicas ou fumar durante os treinamentos.

* Alguns cachorros não reagem bem ao cheiro de álcool e fumo. Em casa, fazer duas sessões curtas de treinamento é melhor do que fazer uma longa.

* Use a coleira de nylon o tempo todo no pescoço do cão. Ela serve para você segurá-lo quando ele estiver muito agitado, ou quando for preciso tirá-lo de algum lugar.

* O enforcador só deve ser usado quando você for sair com o seu cachorro ou quando for treiná-lo. Nunca deixe seu cachorro com esta coleira se ele for ficar sozinho, pois ela pode prender- se em algum lugar e machucar o seu animal.

* Se o seu cachorro é do tipo difícil de controlar dentro de casa, faz muita bagunça, ou apresenta sinais de agressão e dominância, use a coleira Gentle Leader juntamente com a guia longa, durante o dia todo e sempre sob supervisão.

Pix Portal10

CONTINUE LENDO:

<< VOLTAR | |

.
Tags: ,
#COMPARTILHE:
.

Deixe uma resposta