CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Cursos GRÁTIS Online
Visto 2799 vezes des de 6 de dezembro de 2018.

CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Conteúdo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

O COMANDO JUNTO

O comando JUNTO significa que o cachorro deve caminhar do seu lado esquerdo, com as patas dianteiras alinhadas com as suas pernas. Ele não deve andar nem na sua frente nem atrás de você. O objetivo é acostumar o seu cachorro a caminhar ao seu lado, sem puxar na coleira e prepará-lo para, mais tarde, andar solto sem fugir ou sair de perto de você.

O cachorro caminhando JUNTO significa que ele não arrasta você pela rua quando vai passear, não atravessa a rua na sua frente, e não sai do seu lado descontroladamente. Sempre que você desejar dar mais liberdade ao seu cachorro, libere ele do JUNTO com o comando OK ou LIVRE e deixe ele se afastar um pouco.

– COMO ENSINAR:

Coloque o seu cachorro na posição sentada do seu lado esquerdo e segure a guia com as duas mãos. Inicie a sua caminhada com a perna esquerda, fale o nome dele e o comando JUNTO no momento em que você começar a se movimentar. Sempre que o cachorro andar na sua frente levante a guia com a Gentle Leader ou dê um leve tranco na guia com o enforcador e fale NÃO. Puxe o cachorro para a posição correta e fale JUNTO.

Caso o cachorro estiver andando atrás de você, não desacelere o passo – diga NÃO e puxe ele para a posição correta. No momento que ele ficar do seu lado fale JUNTO.

Enquanto ele anda do seu lado use palavras encorajadoras num tom suave e, se ele for um cachorro de grande porte, afague levemente o alto de sua cabeça. Cuidado para não excitá-lo a ponto dele se distrair e sair da posição. O carinho é apenas para lembrá-lo que ele está fazendo tudo direitinho.

– COMO PRATICAR:

No início comece andando em círculos em um local fechado e sem muitas distrações. Quando o cachorro já estiver se acostumado com o comando passe a fazer curvas para a direita e mais tarde para a esquerda. Toda vez que o cachorro se afastar da sua perna, ou tentar parar, dê um leve puxão na coleira e dê o comando NÃO. Aguarde alguns segundos e dê o comando JUNTO. Quando ele já estiver aprendido o comando passe a treiná-lo durante os passeios na rua. Sempre que ele estiver sob o comando JUNTO e você quiser liberá-lo para ir cheirar um poste ou brincar com um outro cachorro não se esqueça de dar primeiro o comando OK, ou o comando LIVRE.

Pix Portal10

CONTINUE LENDO:

<< VOLTAR | |

.
Tags: ,
#COMPARTILHE:
.

Deixe uma resposta