CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Cursos GRÁTIS Online
Visto 2793 vezes des de 6 de dezembro de 2018.

CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Conteúdo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

O COMANDO “OK”

Este comando é utilizado para dizer ao cão que ele está liberado para brincar, andar, levantar ou fazer qualquer coisa que deseje, ou para dizer que o exercício acabou. Ele deve ser sempre dado com uma voz alegre e feliz. O OK também serve para “quebrar” qualquer outro comando.

– COMO ENSINAR:

Procure estar atento às situações em que o comando OK pode ser usado de forma a liberar o seu cachorro para fazer alguma coisa. Quando você identificar uma destas situações use o comando OK de maneira bem entusiasmada e com um tom suave de voz bem particular e marcante, quase dizendo ÓKEY.

Experimente pedir para o seu cachorro ficar sentado e peça para uma outra pessoa chamá-lo. Se ele tentar ir até a pessoa que o está chamando diga NÃO e coloque-o sentado novamente. Quando o cachorro ficar finalmente calmo diga OK e dê um leve empurrãozinho no cachorro para incentivá-lo a ir até a pessoa. No final todo mundo faz muita festa, é claro.

Veja também os exercícios dos comandos NÃO, FICA e JUNTO.

– COMO PRATICAR:

Diga OK antes de dar alguma coisa para o seu cachorro, para ele poder se movimentar depois do comando fica, ou quando você pedir para ele esperar. Por exemplo: peça ao seu cão para sentar enquanto você abre uma porta. Para ele poder cruzar esta porta diga antes o comando OK (isso ajuda a evitar que o cachorro “fuja” por uma porta aberta). Dê o comando OK antes de “liberar” o seu cachorro para que ele “ataque” o prato de comida.

OBS: Este comando nunca deve ser utilizado depois do comando NÃO MORDE.

Pix Portal10

CONTINUE LENDO:

<< VOLTAR | |

.
Tags: ,
#COMPARTILHE:
.

Deixe uma resposta