Algumas matérias publicadas na internet sobre a criação de um adicional  para compensar a adição de novas atribuições e elementos tecnológicos na realização do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde deixaram muitos ACS  com esperança   de ter um pouco  de reconhecimento por parte das gestões municipais.

Para quem não acompanhou essas matérias,  trata-se  da iniciativa do Prefeito Júlio Lóssio,  do município de Petrolina, no estado de Pernambuco, que  abriu a proposta dos Agentes de Saúde receberem uma ajuda de custo que pode chegar ao valor de R$ 848,00 (Oitocentos e quarenta e oito reais),  com a finalidade de compensar a inclusão de novos parâmetros como: digitação de dados e uso de tablets na execução do trabalho desses profissionais.

Adicional pode dobrar o salário dos ACS 1

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

 Com a inclusão desse adicional,  existe até mesmo a possibilidade se dobrar o rendimento mensal dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina. Isso deixou os profissionais daquela região bastante motivados, pois a referida verba extra pode ser avaliada como uma espécie de medidor de êxito no trabalho dos mesmos.

 Matérias assim que nos deixam esperançosos de termos um futuro melhor com a devida valorização que merecemos.

 Ao ler postagens como essa na internet, fico a pensando porque os demais prefeitos não copiam a ideia de valorizar os profissionais que estão na ponta,  investindo em prevenção?

 Será que eles não sabem que existem municípios fazendo isso?


Então compartilhe essa informação para o máximo de pessoas que puder para que todos fiquem sabendo,  inclusive a gestão do seu município.

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO