Agendamento para vacinação contra o Coronavírus – Covid-19 é GOLPE:

Detetive Virtual - Saúde e Bem Estar
Visto 229 vezes des de 14 de janeiro de 2021.

Agendamento para vacinação contra o Coronavírus – Covid-19 é GOLPE:

Sobre o golpe do agendamento para vacina contra o Coronavírus: Os golpistas não param de inovar, e como eles não tem nenhum tipo de preocupação com os outros, criam golpes em cima de tudo quanto é assunto.

Dessa vez o Ministério da Saúde precisou avisar em suas redes sociais oficiais que eles NÃO telefonam para marcar vacinação contra Covid-19, e nem pedem confirmação de códigos enviados por SMS.

Isso porque os golpistas estão simulando contato telefônico para o agendamento de vacinação contra Covid-19 e durante esse contato eles enviam um código para que a vítima clique e/ou confirme o código recebido.

Caso você clique e/ou confirme o código enviado, os golpistas podem clonar o seu aplicativo de mensagens (whatsapp e outros), e além disso podem ter acesso irrestrito ao seu celular.

Com esse acesso eles podem entrar em contato com seus amigos e familiares simulando sequestros, pedindo empréstimos e até mesmo roubar as senhas dos seus aplicativos bancários e realizar transações.

Por isso é bom ficar atento(a) a qualquer ligação de alguém tentando se passar pelo Ministério da Saúde ou Secretarias de Saúde pedindo para você confirmar códigos ou clicar em links enviados por mensagens.

O Ministério da Saúde pede para ALERTAR A TODOS que não telefona para marcar vacinação e jamais pede este tipo de confirmação de dados.

Agora que você já sabe, não deixe seus amigos e familiares caírem nesse golpe. #COMPARTILHE!

0 0 voto
Dê a sua NOTA para essa matéria
CONTINUE LENDO:
Tags: ,
#COMPARTILHE:
.
Receba as novidades
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Deixe sua dica ou opinião sobre o assunto.x
()
x