Como Agente Comunitário de Saúde ou Agente de Combate às Endemias, nós sempre passamos por situações muito perigosas durante o nosso trabalho do dia a dia.

Dessa vez, quem passou por uma situação bem complicada foi uma Agente de Combate às Endemias (ACE) que trabalha no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Três Lagoas / MS.

Onde um homem já idoso, com seus 77 anos foi preso por ameaçar a agente enquanto ela tentava realizar o seu trabalho de inspeção domiciliar.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

O fato teria acontecido na última quarta-feira (25/04), quando a Agente de Endemias teria se dirigido à residência do acusado para fazer a sua visita domiciliar (VD) e fiscalização da residência, quando foi ameaçada com um revolver de calibre 32.

De maneira muito correta, a agente chamou a Polícia Militar que após apreender a arma do acusado, o encaminhou até a Terceira Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Sabemos que cabe muito mais acusações aí nesse B.O, mas a questão aqui é o quão perigoso é o trabalho tanto dos Agentes de Combate às Endemias, quanto os dos Agentes Comunitários de Saúde.

Infelizmente já noticiamos várias vezes aqui tragédias que ocorreram com esses profissionais durante o exercício de suas funções, sem nenhum suporte das autoridades.

A única coisa que podemos fazer no momento é pedir que TOMEM MUITO CUIDADO e, se acontecer qualquer ato de violência ou ameaça, tanto física quanto verbal. DENUNCIEM!

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO