Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Agente é atingida por bala perdida enquanto trabalhava em campo

READ IN:
  • Português
  • English
  • Mais uma triste notícia deixa abalada as categorias de  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
    A Agente de Combate às Endemias Fabiana de 33 anos, foi atingida por uma bala perdida nesta última quarta-feira, dia 07, de manhã enquanto fazia trabalho de campo.
    Segundo a Central de Polícia, por volta das 10:30hs da manhã, uma pessoa se aproximou disparando em um homem ainda não identificado e fugiu em seguida. O homem atingido morreu no local.
    Segundo as informações iniciais, o alvo do ataque era o homem e a Agente foi atingida por bala perdida.

    Essa tragédia ocorreu em Rio Sena, no Subúrbio de Salvador – BA
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a Agente de Endemias Fabiana, foi atendida, recebeu alta e já está em casa, passando bem.
     
    O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
    Mais uma vez uma matéria como essa faz a gente pensar o quanto é perigoso o trabalho dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que devem andar por todos os lugares, enfrentando os mais diversos perigos para levar a prevenção de doenças e promoção da saúde a toda população.
    O que nos deixa mais indignado é que na maioria dos municípios, mesmo TODOS sabendo dos grandes riscos que esses profissionais correm diariamente, os gestores não dão a minima e se quer garante os direitos desses heróis.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo