Agente é vítima de estupro durante a Visita Domiciliar
Quem não conhece a rotina de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, não tem ideia do PERIGO que corremos todos os dias ao andar pelas ruas das cidades para realizar o nosso trabalho de Visita Domiciliar (VD).
Uma matéria publicada pela Redação RIC Mais em no site da RICTV (Rede Record de Rádio e Televisão), divulgou que uma Agente de saúde teria sido vítima de estupro durante vistoria em casa no Paraná.
De acordo com a matéria uma agente de saúde de Campo Mourão, no noroeste do Paraná, foi estuprada pelo morador de uma casa durante uma vistoria de rotina do setor de combate a endemias na quinta-feira dia 22/11/2018.
O homem teria agido quando a agente pediu para que ele assinasse a ficha de vistoria, logo após a conclusão do trabalho para verificar focos de dengue no quintal.
Além disso, parece que o tal suspeito, de 19 anos, que foi preso em flagrante após a vítima denunciar o caso ainda é suspeito de estuprar outra mulher, em abril.
Eu sempre que posso, alerto a TODOS os profissionais para que nunca andem sozinhos, pois os riscos são enormes e além de todas as dificuldades que temos de andar por aí, ainda corremos riscos com assaltos, estupros, acidentes e etc…
FIQUEM ATENTOS! #COMPARTILHE
Sobre o autor:
Esse post foi escrito por Alexandre Santos.Servidor Público, Graduando em Fisioterapia (2014) e Agente Comunitário de Saúde de 2007 até hoje.
E muita gente acha que Agente de Saúde ganha muito .
Agora temos que brigar pelo adicional de Periculosidade também !
Além de ficar vulnerável a doenças , mordida de cachorro ainda tem que correr risco de estupro !
Infelizmente corremos uma série de riscos todos os dias. ????