Agentes de Saúde participam de redução significativa na mortalidade infantil

Uma ótima notícia para todos os envolvidos em ações de combate a mortalidade infantil!
Segundo o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Mococa – SP registrou uma das menores taxas de mortalidade infantil do Estado.
A média do estado é de 10,7%, mas a Mococa registrou 3,6%
Para a coordenadora da atenção básica do município, Rita de Cássia, o baixo índice é resultado do trabalho dos profissionais de saúde e também da maioria dos pais, atentos à saúde dos filhos.

“Esse agente comunitário de saúde é o nosso vínculo, é ele que traz os problemas, os agravos e necessidades para dentro das unidades. Onde tem equipe de saúde da família o atendimento é mais efetivo”.

Duas vezes por semana uma equipe sai do posto de saúde para ir à casa de uma das 1,6 mil famílias atendidas pelo programa de atenção básica.
Uma Agente Comunitária de Saúde também ensina sobre amamentação. “Dependendo da maneira, a criança não vai ganhar peso e a mãe vai ter machucados na mama. Por ela estar amamentando errado, causa esses ferimentos e ela para de amamentar”.
As gestantes também recebem acompanhamento no posto e em casa.
Essas notícias nos enchem de animo para continuar e se dedicar cada vez mais ao nosso trabalho, que é tão importante para toda a população do nosso Brasil!

Parabéns Agentes Comunitários de Saúde!

Sair da versão mobile