Cursos GRÁTIS Online

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa

Antes e depois da gomagem

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 2

Após a sessão, pode-se ver um clareamento imediato, devido à remoção de células mortas e carreamento de impurezas, suavização da pele, maciez e brilho.

Diferença entre a gomagem e outros peelings:

A gomagem é um peeling físico que se assemelha a uma esfoliação e é superficial, ele funciona como um lixamento manual ou mecânico das células das camadas superficial e média da pele. Enquanto o peeling biológico ou enzimático é feito através de enzimas que incentivam o descolamento da camada mais superficial da pele.

--- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ---

Já o peeling químico é realizado através de substâncias químicas (ácidos na maioria) que atingem qualquer camada da pele, de acordo com qual substância foi usada, atuando de modo muito intenso. Tem como objetivo melhorar manchas, linhas e rugas finas, além de condicionar a melhora da pele num quadro global.
Portanto, cada um deles é usado com uma finalidade diferente. A gomagem é muito indicada para quem tem a pele mais sensível, e portanto talvez não reagisse bem aos outros tipos de peelings.

Como é feita a gomagem

Higienize a pele com um sabonete e depois você aplica uma camada fina e uniforme da gommage na área a ser tratada.

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 3

Após cerca de três minutos para a secagem do produto, você inicia o movimento de esfoliação (movimento circular e forte com pressão média) para a retirada do produto.
Caso sobre algum resíduo do produto você pode retirar com uma gaze umedecida com soro fisiológico.

Depois finalize o procedimento passando um hidratante e filtro solar na área.

Cada sessão dura cerca de 10 a 15 minutos. Não há um valor exato de sessões a serem estipuladas ou o intervalo em que elas devem acontecer, já que sua abordagem é superficial. Portanto, isso varia caso a caso conforme a sua necessidade.

Gomagem corporal de morango feita em casa

De acordo com o tempo, temperatura, poluição, hábitos alimentares, fatores químicos entre outros, a sua pele pode ficar ressecada e com aspecto áspero, porém é possível contornar esse problema por meio de uma gomagem corporal com polpa de morango feita em casa.

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 4


A técnica tem a mesma finalidade da esfoliação, promovendo a renovação celular e clareando as manchinhas.

Indicada para ser feita também antes de tratamentos estéticos, por deixar a cútis permeável, facilitando a absorção de ativos e nutrientes, a gomagem com morango ainda é capaz de hidratar a pele, deixando-a luminosa e lisa. Isso porque a fruta é rica em vitamina C e polifenóis, classificados como antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e proporcionam a maciez cutânea.

“O morango ajuda a eliminar as toxinas da pele, devolvendo sua vitalidade, além de deixá-la firme e sem manchas”.

Para potencializar sua eficácia, a fruta pode ser misturada ao iogurte natural – ideal para a renovação, reparação e reconstrução dos tecidos do corpo.

Detalhe importante: após a aplicação da receita, é recomendado o uso do protetor solar contra os efeitos nocivos do sol, que podem manchar a pele.

Confira, nos próximos módulos a receita caseira que pode ser aplicada semanalmente para limpar e hidratar a cútis, deixando-a bonita e saudável.

Voltar AULA 3 Continuar
SUA AVALIAÇÃO:
1 votos e 5 pts

Receba novidades no seu email:

* Obrigatório

Recomendados:

Aprenda fazer Crioterapia Estética em casa

Portal10

CURSO GRÁTIS: Aprenda a adestrar seu cão online

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO