Cursos GRÁTIS Online

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 1

GOMAGEM & BANHO DE LUA

É possível ficar com a pele linda e deliciosa fazendo procedimentos caseiros tão eficientes quanto os do salão de beleza, com um custo muito pequeno e coisas que você tem guardadas em casa ou são encontradas em qualquer supermercado ou mercearia do seu bairro.

A Gomagem:
Através da gommage estimula-se a remoção das células mortas e impurezas da camada superficial, trazendo melhor textura, brilho e permeação à pele.

Continua depois do anuncio:
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?

O Banho de Lua:
Tem coisa mais gostosa do que sentir a pele macia, cheirosa, quase aveludada e ainda por cima com os pelinhos bem clarinhos, dando um tom dourado ao visual? Agora, imagine tudo isso feito em casa.

O Conteúdo:
O que é gomagem
Indicações, Cuidados e Contraindicações da gomagem
Cuidados antes da gomagem
Cuidados após a gomagem
Contraindicações
Antes e depois da gomagem
Como é feita a gomagem
Receita de Gomagem corporal feita em casa
O Banho de lua
Receitas para o Banho de Lua
Procedimentos do Banho de Lua

Curso grátis de Gomagem e Banho de Lua em casa
Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 2

Aprenda em apenas 6 aulas a ficar com a pele linda e deliciosa fazendo gomagem e banho de lua em casa com ingredientes que você encontra em qualquer lugar.

Provedor de Cursos: Organization

Nome do Provedor do Curso: Portal10.Info

URL do provedor do curso: https://www.portal10.info

Avaliação do Editor:
0

O que é gomagem

Gomagem: tratamento estético funciona como um peeling na pele.

Também chamado de gommage, o tratamento estimula a remoção das células mortas
A fim de estimular a renovação celular e refinar a pele, o gomagem, pode ser indicado a todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis.

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 3

Através da gommage estimula-se a remoção das células mortas e impurezas da camada superficial, trazendo melhor textura, brilho e permeação à pele.

É importante considerar que após alguns minutos da aplicação do produto, a esfoliação da área tratada pode ser incentivada através de movimentos circulares ou deslizamentos com os dedos com pressão mediana.

Os próprios movimentos formam caroços ou grânulos que retiram as células mortas e as impurezas da pele.

Outros nomes: Peeling vegetal, gommage

Indicações, Cuidados e Contraindicações da gomagem

Além de ser um canal para a regeneração, nutrição e rejuvenescimento da pele, trazendo brilho, melhora de textura e maciez, ele pode ser indicado para as peles sensíveis, que possuem restrições para outros tipos de peelings, mais irritativos ou menos superficiais.
É indicado ainda para melhorar a permeação da pele para trabalhar com outros ativos e que tenha como objetivo a luminosidade, a limpeza e a remoção de células mortas.
Pode ser utilizado no rosto e no corpo.

Cuidados antes da gomagem
É importante verificar se a área a ser trabalhada não apresenta lesão e se o você ou a pessoa que receberá o tratamento não apresenta alergia a algum componente da fórmula. Além disso, é importante que a pele esteja limpa e higienizada.

Cuidados após a gomagem
É importante o uso diário de filtro solar com fator de proteção solar superior a 30, para proteger a pele.

Contraindicações
Em geral, a pessoa que apresenta sensibilidade a algum componente da fórmula do produto não deve realizar o procedimento, assim como aqueles que apresentam alguma lesão na pele.
Pessoas em uso contínuo de ácidos (com pele extremamente sensibilizada por agente externo) ou imediatamente após algum procedimento a laser.

Grávida pode fazer?
Sim, a gravidez não é impedimento para o procedimento.

Antes e depois da gomagem

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 4

Após a sessão, pode-se ver um clareamento imediato, devido à remoção de células mortas e carreamento de impurezas, suavização da pele, maciez e brilho.

Diferença entre a gomagem e outros peelings:

A gomagem é um peeling físico que se assemelha a uma esfoliação e é superficial, ele funciona como um lixamento manual ou mecânico das células das camadas superficial e média da pele. Enquanto o peeling biológico ou enzimático é feito através de enzimas que incentivam o descolamento da camada mais superficial da pele.

Já o peeling químico é realizado através de substâncias químicas (ácidos na maioria) que atingem qualquer camada da pele, de acordo com qual substância foi usada, atuando de modo muito intenso. Tem como objetivo melhorar manchas, linhas e rugas finas, além de condicionar a melhora da pele num quadro global.
Portanto, cada um deles é usado com uma finalidade diferente. A gomagem é muito indicada para quem tem a pele mais sensível, e portanto talvez não reagisse bem aos outros tipos de peelings.

Como é feita a gomagem

Higienize a pele com um sabonete e depois você aplica uma camada fina e uniforme da gommage na área a ser tratada.

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 5

Após cerca de três minutos para a secagem do produto, você inicia o movimento de esfoliação (movimento circular e forte com pressão média) para a retirada do produto.
Caso sobre algum resíduo do produto você pode retirar com uma gaze umedecida com soro fisiológico.

Depois finalize o procedimento passando um hidratante e filtro solar na área.

Cada sessão dura cerca de 10 a 15 minutos. Não há um valor exato de sessões a serem estipuladas ou o intervalo em que elas devem acontecer, já que sua abordagem é superficial. Portanto, isso varia caso a caso conforme a sua necessidade.

Gomagem corporal de morango feita em casa

De acordo com o tempo, temperatura, poluição, hábitos alimentares, fatores químicos entre outros, a sua pele pode ficar ressecada e com aspecto áspero, porém é possível contornar esse problema por meio de uma gomagem corporal com polpa de morango feita em casa.

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 6


A técnica tem a mesma finalidade da esfoliação, promovendo a renovação celular e clareando as manchinhas.

Indicada para ser feita também antes de tratamentos estéticos, por deixar a cútis permeável, facilitando a absorção de ativos e nutrientes, a gomagem com morango ainda é capaz de hidratar a pele, deixando-a luminosa e lisa. Isso porque a fruta é rica em vitamina C e polifenóis, classificados como antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e proporcionam a maciez cutânea.

“O morango ajuda a eliminar as toxinas da pele, devolvendo sua vitalidade, além de deixá-la firme e sem manchas”.

Para potencializar sua eficácia, a fruta pode ser misturada ao iogurte natural – ideal para a renovação, reparação e reconstrução dos tecidos do corpo.

Detalhe importante: após a aplicação da receita, é recomendado o uso do protetor solar contra os efeitos nocivos do sol, que podem manchar a pele.

Confira, nos próximos módulos a receita caseira que pode ser aplicada semanalmente para limpar e hidratar a cútis, deixando-a bonita e saudável.

Como preparar a Gomagem corporal de morango

Para essa gomagem de morango você vai precisar de:

  • uma xícara cheia (de chá) de morango,
  • um copo (tipo americano) de iogurte natural,
  • protetor solar e toalha

Modo de preparar: Usando uma colher, comece a receita da gomagem esmagando as frutas em um recipiente até formar uma papa com os morangos.

Para essa papa de morangos homogênea, amasse-a com um garfo até formar uma pasta.
Depois despeje o iogurte natural no recipiente com a papa. (o iogurte natural vai garantir aspecto renovado à pele).

Misture bem os dois ingredientes para que a receita fique bem consistente, (Isso vai facilitar bastante na hora da aplicação).

Como Aplicar a Gomagem corporal de morango

Comece passando a pasta pelos braços e siga para as outras áreas do corpo.

Nos braços:
Para garantir que a pele fique macia e hidratada, passe a receita com movimentos leves e circulares, massageando a região aplicando um pouco de pressão na massagem para que a pele solte as células mortas e ao mesmo tempo absorva os nutrientes da Gomagem que você preparou.
Depois, esfolie a pele suavemente, deixando a receita fluir por todo o braço.

Nas pernas:
Aplique a gomagem na panturrilha.
Comece de cima para baixo e massageie a pele levemente;
Suba as mãos para a área da coxa, mantendo o ritmo devagar e em círculos.
Essa esfoliação feita semanalmente ajuda no combate à celulite e também diminui as gordurinhas localizadas, além de deixar a pele mais uniforme.

Nas barriga:
Com as duas mãos, massageie a pele levemente passando a gomagem e depois esfolie a região do abdômen com movimentos suaves e contínuos.

No pescoço e ombros:
Por ser uma das regiões mais sensíveis do corpo, o pescoço deve ser deixado por último. Aplique a receita em toda a área para garantir que a esfoliação seja feita por completo.

Logo após o pescoço, passe a gomagem também nos ombros e deixe sua pele lisinha e macia.

Após cerca de três minutos para a secagem do produto, você inicia o movimento de esfoliação (movimento circular e forte com pressão média) para a retirada do produto e das impurezas e células mortas que serão removidas com a esfoliação..

Como retirar a gomagem:
Depois de realizado todo o tratamento, para retirar a pasta utilize uma toalha removendo todos os resíduos do corpo.
Depois passe um protetor solar da sua escolha, pois o uso do protetor solar é essencial para deixar a pele protegida dos efeitos negativos dos raios solares.

ATENÇÃO: Passe um bloqueador específico para o seu tipo de pele em todas as regiões onde a gomagem foi aplicada.

Essa receita vai deixar sua pele hidratada e renovada por toda a semana

BANHO DE LUA

Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa 7

Fique com a pele macia e os pelos clareados com o Banho de lua em casa.
O processo caseiro te deixa com o toque da pele delicioso e dá um toque dourado no visual.

Tem coisa mais gostosa do que sentir a pele macia, cheirosa, quase aveludada e ainda por cima com os pelinhos bem clarinhos, dando um tom dourado ao visual?

Agora, imagine tudo isso feito em casa.

É possível – e delicioso – fazer um banho de lua caseiro tão eficiente quanto os do salão de beleza. Você só vai precisar seguir o passo a passo e as receitas propostas pela esteticista Roseli Siqueira, do Centro de Estética Roseli Siqueira, em São Paulo. Pronta para uma tarde de spa?

Vamos lá!

Receitas para o Banho de Lua:

Prepare todas as receitas antes de iniciar o tratamento
Receita para a esfoliação: Misture 3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja.

Receita para a Loção Calmante: Faça uma infusão bem forte com seis sachês de chá verde e 2 xíc. (chá) de água.

Receita para o Hidratante: Misture 5 col. (sopa) de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xíc. (chá) de chá verde para que o hidratante fique mais fluido e fácil de aplicar.

Kit clareador: Compre um kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados.

É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

Receita para hidratação final: Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe.

Somente depois que você tiver preparado todas as receitas e tiver com tudo prontinho você estará pronta para iniciar os procedimentos.

Procedimentos do Banho de Lua:

1º passo: esfoliação
Com o corpo molhado, aplique nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. “Esse estímulo, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, renova as células, nutre a pele e ativa a circulação”.

2º passo: loção calmante
Borrife em todo o corpo a loção calmante que você preparou.
Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: hidratante
Aplique o hidratante que você preparou por todo o corpo usando um pincel e massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna.

4º passo: aplicação do clareador
Com a pele seca, aplique o descolorante* nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir (para evitar ardor ou coceira) dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna.

* O kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados. É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

5º passo: hidratação final
Aplique a receita que você preparou para a hidratação final em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna. “O hortelã refresca a pele e ajuda a inibir possíveis irritações, já o gergelim é um poderoso hidratante e antioxidante natural, ótimo para deixar a pele extremamente macia e iluminada”.

Duração:

O efeito “pelos dourados” costuma durar um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos. Capriche na hidratação e repita as receitas sempre que sentir a pele áspera e sem brilho.

Agora que você já aprendeu os procedimentos, use e abuse de sua criatividade e das técnicas aprendidas!

CONHEÇA OUTROS CURSOS GRATUITOS DO PORTAL

SUA AVALIAÇÃO:
3 votos e 5 pts

#COMPARTILHE AGORA

Continua após o anúncio:

Recomendados:

Curso GRÁTIS: Como passar em Provas Exames e Concursos

Portal10

Aprenda fazer Crioterapia Estética em casa em 2 passos

Portal10

CURSO GRÁTIS: Ganhe dinheiro com Sabonetes, Sais de Banho e Hidratantes Artesanais

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma Opinião