Saúde e Bem Estar

  • Home
  • Saúde e Bem Estar
Aprenda a fazer Gomagem e Banho de Lua em casa

Considerados os dois queridinhos entre as mulheres que desejam ter uma pele bonita, saudável e macia, a Gomagem e o Banho de Lua estão fazendo a cabeça (ou melhor, o corpo) de muitas brasileiras ultimamente.

Mas afinal, o que são essas coisas?

A gomagem, além de ser um canal para a regeneração, nutrição e rejuvenescimento da pele, trazendo brilho, melhora de textura e maciez, ele pode ser indicado para as peles sensíveis, que possuem restrições para outros tipos de peelings, mais irritativos ou menos superficiais.

O processo de Banho de Lua promete deixar a pele macia e os pelos clareados. Mesmo o processo caseiro te deixa com o toque da pele delicioso e dá um toque dourado no visual.

Por aí, existem alguns materiais que fornecem dicas e sugestões sobre esses procedimentos, e nós conferimos e aprovamos o material “Gomagem + Banho de Lua em casa” disponibilizado no site de Cursos do Portal10.

No material disponível é apresentado métodos, dicas e passo-à-passo para realizar esses dois procedimentos estéticos em casa sem a necessidade de pagar pelas sessões em uma clínica de estética que custam PREÇOS ABSURDOS!

A maravilha toda de se aprender essas técnicas é que fazendo esses procedimentos em casa tão eficientemente quanto nos do salão de beleza você  economizará cerca de R$180,00 por cada sessão que você pagaria em média, e ainda pode ganhar uma grana extra oferecendo os serviços aprendidos para fazer nas amigas.

Quer conferir?

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS TÓPICOS ABORDADOS NESSE MATERIAL MAGNÍFICO.

24 de Maio de 2017 / de / no , ,
Os benefícios do INHAME

O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Acredita-se que foi uma das primeiras plantas cultivadas no planeta.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios. Ele é riquíssimo em zinco, que aumenta nossas defesas.
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA

E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. 

Alimento versátil e estimulante, aumenta a libido.
ECOLÓGICO

Dispensa qualquer tipo de agrotóxicos para o seu cultivo. Totalmente orgânico, saudável e ecologicamente correto.
EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO

furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.

O INHAME AJUDA NO CONTROLE DE PESO

O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Combate  dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!

Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea.

Além disso, porque o Inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, o inhame é uma boa fonte de magnésio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-fator de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes.

O INHAME AJUDA NA MENOPAUSA

Pode proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa. Ameniza cólicas menstruais e outros sintomas da tensão pré-menstrual.  Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. 

Por tudo isso e muito mais: COMA INHAME !

3 de Maio de 2017 / de / no , ,
Como vencer a Azia

Alguns alimentos costumam causar um desconforto intestinal, por isso acabam sendo evitados por muitas pessoas. O problema é que, ao fazer isso, deixa-se de comer pratos deliciosos e precisa ficar se controlando a vida inteira para não ficar sofrendo com dores e desconfortos abdominais.

Ficar tomando medicamentos não é a melhor forma de estar vencendo a azia e, depois de um tempo, esses deixam de fazer o efeito esperado, sendo preciso ingerir cada vez doses maiores. A questão é ter que conviver com o problema e perder na qualidade de vida.

A azia não costuma ser o único problema que ocorre, existe também a gastrite e o refluxo que costumam estar sempre juntos. Portanto, é preciso encontrar uma forma de como acabar com a azia e com os demais problemas também.

Mas, já se sabe que não é possível cortar todos os alimentos da dieta e nem ficar fazendo o uso de medicamentos, pois esses podem acabar prejudicando a saúde. Os métodos paliativos não são funcionais, pois tendem a resolver o problema por um curto espaço de tempo, e esse volta a surgir em apenas alguns dias ou horas.
O que é a azia, refluxo e a gastrite?

A azia é um problema bastante conhecido, sendo que é uma espécie de queimação no estômago, provocada pelo suco gástrico. Dependendo da gravidade do problema, ele se espalha, chegando até o peito e causando muito desconforto.

O refluxo também é causado pelo ácido gástrico, mas, nesse caso, o que ocorre é que a esfíncter, uma espécie de válvula, não funciona corretamente. Essa válvula deve abrir para que os alimentos ingeridos passem e cheguem ao estômago, mas quando ela não se fecha como deveria, o suco estomacal pode voltar.

Ele passa do estômago para o esôfago e pode chegar a boca. Nos locais onde passou, pode causar dor e queimação.

A gastrite é resultado de que algo está errado com o revestimento do estômago. Isso resulta em inflamação, erosão ou inflamação. O problema pode durar por um curto espaço de tempo ou ser crônico.

Todos esses problemas podem ser resultado de uma alimentação errada, não apenas em relação aos alimentos consumidos, mas também a forma como são ingeridos.
Por isso, saber como curar a azia e como curar o refluxo vai exigir que se tenha um grande conhecimento sobre o assunto.

Como curar a azia?

Quem sofre com a azia todos os dias já deve ter se perguntado como acabar com ela, e depois de usar muitos medicamentos de farmácia sem sucesso, acabou buscando ajuda médica. É bem provável que na busca por azia tratamento tenha encontrado uma série de proibições e prescrições para usar ainda mais medicamentos.

O resultado de tudo isso é a melhora por um período, mas logo o problema volta a aparecer. Exames mais avançados como a endoscopia podem ajudar a identificar o problema, mas mesmo assim, será possível saber como acabar com a azia?

Os remédios caseiros, que estão na cultura popular e que acabam esquecidos com o tempo, podem ser bastante úteis para resolver de vez o problema. Mas, não se pode sair misturando várias ervas e achar que dará resultados, é preciso saber utilizar muito bem cada recurso da natureza.

Como o Vencendo a azia pode ajudar?

Quem não consegue mais pensar em alternativas para resolver o problema é porque já passou por todos os tipos de tratamentos possíveis e não obteve sucesso. Descobrir como acabar com a azia de vez pode ser mais fácil do que se imagina, e o segredo pode estar em algumas páginas.

O Vencendo a azia reúne informações importantes de como resolver isso de vez, e o melhor que com um método 100% natural. A grande vantagem disso é que se sabe que o que for utilizado durante o tratamento não fará nenhum mal e nem provocará efeitos colaterais.

Esse tratamento não causa nenhum tipo de dor ou desconforto e para ficar ainda mais atraente tem um custo acessível. É possível encontrar a cura para a azia de todos os dias usando produtos naturais e pagando pouco por isso.

Assim, é possível esquecer de vez a conta da farmácia, médicos e exames que durante anos não deram resultado.

Será possível obter todo o conhecimento necessário para se livrar de vez do problema, e tudo isso passado através de um e-book.

Bônus do Vencendo a azia

E quem adquirir o Vencendo a azia ganhará alguns bônus extras para poder cuidar melhor ainda da saúde e prevenir outros problemas.

O primeiro bônus é o e-book “Como Comprar Qualquer Suplemento Natural de Forma”, que ensinará a comprar suplementos de qualidade.

O bônus 2 é o “Guia Completo de Como Preparar Qualquer Remédio Caseiro 100% Natural”, que irá ensinar a fórmula para a azia tratamento e outras doenças relacionadas a problemas digestivos.

O bônus 3 é o “O Guia Definitivo Para Controlar a Síndrome do Intestino Irritável”, que irá ensinar a tratar o problema com métodos rápidos e infalíveis.

Mas o Vencendo a azia realmente funciona?

Quem buscava como acabar com a azia encontrou nesse tratamento a solução para um problema que persistia há muito tempo.

Veja alguns trechos de depoimentos de pessoas satisfeitas.

“Coisa fantástica esse tratamento, e eu achando que não teria mais cura.”

“Em menos de 2 semanas, minhas dores no peito e constantes queimações desapareceram.”

“Meus sintomas viraram coisa do passado. Eu me sinto como se nunca tivesse sofrido de tanta azia.”

“Este livro é, provavelmente, o guia mais informativo e pratico sobre refluxo e azia que eu já li.”

Esses são apenas alguns dos depoimentos de pessoas que descobrir como acabar com a azia e como curar o refluxo. Por isso, faça como elas e se surpreenda com os resultados.

E se está inseguro se esse método funciona, pode ficar tranquilo. Além de diversas pessoas já terem aprovado, ainda poderá contar com garantia. Se não ficar satisfeito em 30 dias, o seu dinheiro é devolvido integralmente.

Conheça o Vencendo a azia e se livre de vez do problema que vem te incomodando por tantos anos.

13 de Abril de 2017 / de / no
A  febre amarela e o macaco

O Ministério da Saúde fez uma publicação em sua rede social que eu achei muito interessante.

A matéria dizia que a febre amarela é uma doença que se mantém no ambiente silvestre e é transmitida pelo mosquito.

? Como o macaco vive dentro do ambiente silvestre, ele normalmente é picado muito antes dos humanos e são vítimas da doença primeiro que nós. 

Imagem da campanha do Ministério da Saúde

É importante ressaltar que os macacos não transmitem a febre amarela eles são vítimas da doença.

A febre amarela é transmitida apenas pela picada dos mosquitos tanto nas pessoas como nos macacos.

O macaco é muito importante para sabermos como está ocorrendo a proliferação da doença e por isso não pode ser culpado por uma coisa que não é. Muito pelo contrário, pois quando o número de macacos doentes aumentam, os responsáveis pelo controle de doenças podem identificar e começar​ o trabalho para tentar controlar a proliferação e  evitar que ela afete os humanos. Então os macacos são nossos Aliados nessa luta e não nossos inimigos. 

Por isso devemos protegê-los e não atacá-los. 

16 de Março de 2017 / de / no
A pílula anticoncepcional é 100% eficaz?

​O uso do anticoncepcional é cercado de mitos, mas também de verdades e cuidados que devem ser tomados antes de começar a ingestão do medicamento. 

No Brasil, é o método reversível mais utilizado entre as mulheres. 

É importante saber que não existe método 100% eficaz.

 Todos apresentam taxa de falha .

A eficácia das pílulas está relacionada diretamente à sua forma de administração.

É importante que a mulher não se esqueça de tomá-la sempre no mesmo horário todos os dias.

9 de Fevereiro de 2017 / de / no
Você tem o Lupus? Conheça os sintomas:

O Ministério da Saúde divulgou em sua página oficial na rede social Facebook uma postagem falando sobre alguns sintomas da doença lúpus que embora seja conhecida por alguns, ainda é um grande mistério para muitos.

Confira abaixo a imagem com alguns dos sintomas do lúpus divulgada pelo Ministério da Saúde:

  • Dor nas articulações
  • Higidez muscular 
  • Inchaços
  • Sensibilidade à luz do sol 
  • Irritação cutânea 
  • Fadiga 
  • Febre 
  • Dificuldade para respirar 
  • Dor de cabeça 
  • Confusão mental 
  • Perda de memória 
  • Queda de cabelo 
  • Feridas na boca

​Se perceber os sintomas, procure auxílio médico. 

No SUS, o paciente é atendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e encaminhado a um especialista quando necessário. 

5 de Fevereiro de 2017 / de / no
[ATENÇÃO] Sobre a misteriosa doença da urina preta

Ultimamente tem se falado muito, na mídia impressa, áudio-visual e nas redes sociais sobre uma misteriosa doença da urina preta que está fazendo vítimas no estado da Bahia.
Pouco se sabe ao certo sobre essa misteriosa doença, e por enquanto existem suspeitas de que a tal doença misteriosa possa ser causada pelo consumo de peixe ou causada por um vírus encontrado nas águas sujas assim como o vírus da Hepatite.

Os médicos até o momento não sabem o que causa a doença misteriosa, se é um vírus, bactéria, ou intoxicação.

Até o momento já foram divulgados por alguns portais de notícias os principais sintomas da misteriosa doença da urina preta, que são:

  • Dor muscular externa (que começa no pescoço e se espalha pelo corpo);
  • Insuficiência renal;
  • E o sintoma mais característico que é uma urina escura quase da cor preta.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia até agora foram identificados 53 casos da misteriosa doença e nessa quarta-feira (dia 11), a segunda morte foi confirmada.

A incidência dos casos da doença misteriosa está na região metropolitana de Salvador (BA).

O Tratamento da doença misteriosa da Urina Preta:

Como os médicos não podem ainda confirmar as causas da doença o tratamento está sendo feito com hidratação e analgésicos.

Observação: É muito importante que o paciente não faça uso de medicamentos anti-inflamatórios, pois isso pode piorar ainda mais a situação dos rins que já está prejudicada pela quantidade excessiva de mioglobina que sai do músculo, vai parar na corrente sanguínea, é filtrada pelos rins e excretada pela urina dando essa cor escura quase preta (daí o nome popular de doença misteriosa da urina preta).

Comentários feitos na rede social Facebook, mostram a preocupação não só da população local, como também de todo o Brasil, pois como não se sabe a causa real da misteriosa doença, existem temores de que ela possa fazer ainda mais vítimas durante o carnaval, pois todos nós sabemos que durante a festa milhares de turistas circulam pela capital baiana para aproveitar um dos maiores carnavais de rua do país.

12 de Janeiro de 2017 / de / no ,
Não viaje de avião antes de ler essas dicas do Ministério da Saúde:

​ Mais uma vez o Ministério da Saúde realiza postagens com dicas para toda população em sua página oficial.

Dessa vez as dicas são para quem costuma ou até mesmo esporadicamente realiza viagens de avião.

Com a facilidade de se comprar passagens e serviços aéreos, muitas famílias decidem viajar de avião.

 Confira as dicas e torne esse momento mais prazeroso com alguns cuidados com a saúde e boa viagem! 

Em uma viagem de avião:

  • Se sentir qualquer alteração de seu estado de saúde avise aos tripulantes. Eles tomarão as providências necessárias;
  • Em caso de deslocamentos com mais de 4 horas, exercite-se a cada duas ou três horas, para evitar o risco de trombose venosa.
  • Se for gestante consulte seu médico antes de viajar, consulte também a empresa de transporte em relação a regras específicas para gestantes.

 Fonte: Página oficial do Ministério da Saúde: #SaúdedoViajante

11 de Janeiro de 2017 / de / no ,
Febre amarela – identifique os sintomas

Com a chegada das férias muitas pessoas planejam viagens para curtir, descansar e se divertir, mas não podem esquecer de tomar cuidado com a sua saúde antes, durante e depois das viagens.

O Ministério da Saúde divulgou em sua página oficial na rede social, uma matéria falando sobre os sintomas da febre amarela.

​Se você identificar alguns destes sinais, procure um médico na unidade de saúde mais próxima e informe sobre qualquer viagem para áreas de risco nos 15 dias anteriores ao início dos sintomas.

Veja abaixo os sinais e sintomas da febre amarela:

  • Febre
  • Calafrios 
  • Dor de cabeça 
  • Dores nas costas 
  • Dores no corpo em geral
  • Náuseas e vômitos 
  • Fadiga e fraqueza

Em casos graves, a pessoa pode desenvolver febre alta, coloração amarelada da pele, e do Branco dos olhos, hemorragia, e eventualmente choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

Procure sempre um médico para tirar todas as duvidadas e realizar o diagnóstico.

Não tome remédios por conta própria. É um grande risco para a sua saúde.

11 de Janeiro de 2017 / de / no
Pedra nos rins (Cálculo renal) – Causas, Sintomas e Tratamento

Cálculos renais, ou pedras nos rins, são resultados do acúmulo de cristais existentes na urina.

Normalmente são assintomáticos (não possuem sintomas), mas pode também provocar dores muito forte que começa nas costas e se estendem para o abdome inferior, geralmente aumentada ao se movimentar.

São dores que perecem cólicas e podem durar várias horas ou dias.

Essas crises normalmente são acompanhadas por náuseas e vômitos.

Causas:

Podem ser causados pelo volume insuficiente de urina ou urina com muitos sais minerais que se alojam nos rins ou na bexiga.

Existem também outras causas para a formação de cálculos nos rins como a desidratação (não beber água suficiente), infecções, ficar muito tempo deitado na cama, e a pouca ingestão de vitamina D e cálcio.

A deficiência de vitamina B6 e de magnésio também pode causar formação de pedras.

Um grupo de pesquisadores da Suécia descobriu que a ingestão suficiente vitamina B6 e magnésio diariamente fez com que a formação de pedra parasse em 90% dos seus pacientes.

Diagnóstico:

Além das dores intensas os Cálculos renais podem ser diagnosticados quando se tem sinais de sangue na urina.

Alguns exames como o Raio X do abdômen, ultrassonografia abdominal, urografia excretora e um exame mais específico das vias urinárias podem diagnosticar com certeza a presença dos cálculos renais.

Sintomas:

Alguns sintomas são bem comuns em casos de cálculos nos rins, como Sangue na urina, Suspensão ou diminuição do fluxo urinário, Necessidade mais freqüente de urinar,  Infecções urinárias, entre outros.

Tratamento:

Ao contrário do que se recomendava no passado, não se deve beber muito líquido durante as crises, pois os líquidos em excesso aumentam a pressão da urina no rim e, logo, aumentar as dores.

Os Melhores tratamentos são:

Medicação específica sob prescrição médica de acordo com as causas da formação dos cálculos.

O uso de analgésicosanti-inflamatórios potentes pode aliviar as dores durante uma crise forte que pode ser quase insuportável.

Outro tratamento é a Litripsia que é o bombardeamento dos cálculos por ondas de choque para quebrá-los e facilitar a eliminação pela urina.

Também pode ser feita a Cirurgia percutânea ou endoscópica, que através de pequenos orifícios, o cálculo pode ser retirado dos rins após sua fragmentação.

Tratamentos Alternativos e Naturais:

Beba bastante água! A saúde do rim está relacionada com um adequado nível líquido no sangue.

O chá de cabelo de milho aumenta a diurese, um fator muito importante na purificação e desintoxicação os rins.

Coma bastante melancia, que fornece água, mas evite come-la junto com outros alimentos (coma sozinha por várias vezes).

A água de Coco também é muito bem recomendada.

Beba chá de semente de melancia, ferva em água quente por 15 minutos, coe, adicione um pouco de mel e beba.

Não beba refrigerantes, café, chocolate ou chá preto.

Não coma pimenta nem nozes.

Reduza consideravelmente a quantidade de sal que você ingere.

Para dissolver pedras nos rins, beba água quente e suco de limão e azeite (uma colher).

Não beba gelado, dê preferência por beber líquidos na temperatura ambiente, ou chá quente, Pois bebida quente como o uso de compressa quente promove a dilatação dos vasos e facilita a passagem dos cálculos em alguns casos.

Recomendações:

Beba muita água regularmente. De dois a três litros por dia.

Os medicamentos devem ser exclusivamente prescritos pelo médico, pois alguns deles podem causar e/ou agravar problemas estomacais e podem não ser indicados para gestantes.

10 de Janeiro de 2017 / de / no