Turismo e Eventos

  • Home
  • Turismo e Eventos
Review da Fazenda Primorosa

A fazenda / Sítio Primorosa, é um espaço de lazer pra quem gosta de contato com a natureza onde podemos encontrar ar puro, animais silvestres e piscinas de água corrente.

O local é bem rústico e o acesso é um pouco complicado para quem vai a primeira vez.

O contato direto com a fauna e flora é o que define o local.

As piscinas às vezes podem ter o aspecto levemente esverdeado devido a água que as preenche vir direto da Cachoeira mas isso não chega ser um problema, pois é um dos diferenciais do local.

Não há lugar para hospedagem, logo, as visitas devem ser realizadas somente no “bate e volta”.

É proibido a entrada de bebidas, pois existe um bar interno onde são comercializados petiscos e bebidas em geral, a preços medianos.

O endereço para quem quiser realizar uma visita é:

Rua Paulino Chaves, s/n – Jardim Cachoeiras, Nova Iguaçu / RJ.

Os dias de funcionamento:

De terça feira á domingo, das 08:00 às 17:00.

Valor da entrada: R$15,00 por pessoa

Mapa: https://goo.gl/maps/91f38EA99VG2

O Telefone para contato da fazenda primorosa é: (21) 2658-9435

10 de outubro de 2017 / de / no , ,
Review: Porto Marina Mont Blanc Resort Itacuruçá

Review da nossa hospedagem no Hotel Porto Marina Mont Blanc Resort Itacuruçá

Estadia de 3 noites (de 26/01/2017 a 29/01/2017)

As reservas foram feitas pelo site Booking e mesmo ficando apreensivos com o método rápido e fácil de se fazer a reserva pelo site, deu tudo certo, pois liguei no dia (antes de sair de casa) e a atendente confirmou tudo certinho.

Chegamos (em 26/01/2017, aproximadamente as 16 horas) e fomos prontamente atendidos pela recepcionista que foi bem simpática, embora tivemos um probleminha com um dos cartões chave que não funcionava a recepção trocou prontamente.
Ficamos no quarto nº 520 que era ótimo, bem confortável e com uma vista espetacular da piscina e da marina com um lindo amanhecer.
A Piscina do hotel estava bem limpa e organizada.
Foi uma ótima experiencia.
Gostamos tanto que decidimos ficar mais um dia e só saímos no domingo (29/01) completando 3 noites de estadia ao invés de apenas duas.
O local é exatamente como descrito no site que fizemos a reserva, as fotos estavam bem fies a realidade.

Vista da varanda do quarto

Uma das poucas coisas que ficaram a desejar foram o café da manhã, que pelos padrões do hotel poderia ser muito melhor (não havia variedades de pães, frutas, bolos e os sucos eram artificiais).
Uma outra coisa que decepcionou foi o fato de não haver funcionários para realizar o atendimento de bar na piscina embora os 10% estejam incluídos no total do consumo. Isso causou desconforto, pois você está na piscina, molhado e de repente tem que ir até o interior do hotel para fazer o pedido e depois voltar com os pedidos nas mãos.

Vista da Piscina

A localização do hotel é razoável, pois o mesmo se encontra dentro de um condomínio, mas o mesmo não é fechado, não havia porteiro e as ruas em torno são escuras e desertas. Fica complicado para quem deseja curtir um pouco a noite do lugar e quer voltar um pouco mais tarde para o hotel.

Vista do quarto 520

Mesmo com alguns pontos que precisam melhorar nós gostamos muito do lugar.

4 de Fevereiro de 2017 / de / no , ,
Review: Pousada Talismã, Paraty / RJ

Hospedagem para 3 pessoas na Pousada Talismã, Paraty / RJ: 2 noites (de 06/12/2013 à 08/12/2013)

Achamos a pousada pesquisando na internet e embora termos a opção de reserva online, preferimos tratar diretamente com a pousada pelo telefone.

Após ligar e falar com a atendente ela nos deu os dados para o depósito de 50% do valor da hospedagem e o resto da negociação foi por e-mail.

Depois de tudo acertado chegamos no dia combinado à tarde, fomos prontamente recebidos e encaminhados ao quarto triplo que havíamos reservado.

Quarto simples, mas bem acolhedor

A localização é muito boa, praticamente ao lado do centro histórico de Paraty, com uma decoração bem rustica, mas acolhedora a pousada se destacou pela tranquilidade e segurança que transmitia aos hóspedes.

Decoração rústica da sala da recepção

O café da manhã foi um dos pontos-chave que embora simples possuia frutas, bolos feito na hora, pães frescos, sucos, café e etc…

Área externa: Frente da Pousada Talismã

A responsável pelo local, muito simpática nos deixou bem à vontade.

Infelizmente não pudemos voltar mais vezes lá (por enquanto), mas com certeza voltaríamos e recomendamos.

 

3 de Fevereiro de 2017 / de / no , ,