Audiência pública discutirá a substituição dos ACS por técnico de enfermagem?

Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE
Publicado em: 1 de junho de 2016 - Visto 948 Vezes.

Audiência pública discutirá a substituição dos ACS por técnico de enfermagem?

  • #SHARE / COMPARTILHE:
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no PINTEREST
READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • Audiência pública discutirá a substituição dos ACS por técnico de enfermagem. 

    Esse é o título da matéria que foi publicada no site da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM/CUT).

    Eu não sei qual foi a real intenção ao publicar uma matéria com esse título diante de tantos problemas que os  Agentes Comunitários de Saúde estão passando com a publicação da portaria Ministerial nº 958, que altera composição das equipes da atenção básica, mas na verdade o que acontecerá é uma audiência prevista para o dia 8 de Junho, que vai reunir representantes dos Trabalhadores e debater o conteúdo das portarias nº 958 e 959/GM/MS de 10 de Maio de 2016..

    Na minha concepção não há NADA mais pra se discutir sobre esse assunto, já que está claro que o conteúdo que fala sobre a não mais obrigatoriedade de se ter ACS nas equipes de Saúde da Família, deixando essa escolha nas mãos da gestão municipal, entra em contradição com várias outras leis fundamentais para o bom funcionamento das estratégias.

    Nessa mesma data a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) convocou todos os profissionais do Brasil para mais uma mobilização para tentar chamar  novamente atenção para esse tema e com o intuito de sensibilizar as autoridades para que sejam revogadas as portarias, já que nessa audiência pública além dos representantes dos trabalhadores também teremos representantes das prefeituras das secretaria municipais e estaduais de saúde e do próprio Ministério da Saúde.

    No mas, vamos torcer para que tudo dê certo.

    Nós contamos com toda a categoria não só para a mobilização nacional como também para expressar o seu repúdio a este conteúdo que pode prejudicar de uma maneira grave todos os agentes comunitários de saúde do Brasil.

    Participe dessa Luta! 

    Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
    https://www.facebook.com/groups/agentedesaude.info

    OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
    categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
    etc…

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 1 de junho de 2016 por Alexandre Santos.
    Servidor Público Concursado, Agente Comunitário de Saúde (desde 2011) - Graduando em Fisioterapia (2014), Escritor e Editor dos sites: Portal10.Info e PortalParalelo.Com.
    Tags: , #SHARE / COMPARTILHE:

    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments