BandNews TV Fala sobre o Reajuste no Piso nacional dos ACS e ACE

Jornal dos ACS e ACE
Visto 257 vezes des de 28 de agosto de 2018.

BandNews TV Fala sobre o Reajuste no Piso nacional dos ACS e ACE

A BandNews TV, postou nesta segunda feira (27/08) um vídeo de uma matéria sobre a votação da derrubada do veto do atual presidente da República, no reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Na referida matéria o repórter fala que o Presidente do Senado está defendendo a colocação em pauta do veto no reajuste dos ACS e ACE, que foi aprovado pelo congresso nacional e vetado pela a Presidência da República.
A justificativa oficial da Presidência é de que não tem previsão orçamentária e por isso não teria como dar esse reajuste, mas existe uma pressão forte dos parlamentares para colocar esse assunto novamente em discussão.
De acordo com a matéria, o impacto dessa medida seria na casa dos 5 bilhões de reais em três anos já que o reajuste seria escalonado.
O mesmo atingiria de cerca de 300 mil pessoas que fazem esse serviço importante comunitário de saúde em várias regiões do país.
Além de contar com a oposição do governo, a proposta também sofre oposição das prefeituras, pois 95% dos gastos são arcados pelo Governo Federal, mas existem 5% que devem ser bancados pelas prefeituras.
Mas de qualquer forma, mesmo com todos esses argumentos, existe uma pressão política dos parlamentares, ainda mais em época de eleição para reajustar esses salários dos agentes de saúde nos municípios.
Essa discussão provavelmente acontecerá a partir da próxima semana no Congresso Nacional.
Veja abaixo o vídeo publicado pela BandNews TV em sua rede social:


Vale lembrar que a pouco tempo atrás os mesmos parlamentares  derrubaram 13 vetos  da Lei Ruth Brilhante.
Por isso, vale muito a pena ter esperança e lutar por mais essa conquista aderindo à Convocação geral dos ACS e ACE para PARALISAÇÃO e Mobilização contra o Veto no Piso Nacional.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags: , ,
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!