Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Com poucos votos o PL das 30 horas para os ACS e ACE precisa do seu apoio

READ IN:
  • Português
  • English
  • Conforme divulgamos aqui na matéria 30 horas para os ACS e ACE: Vote na Câmara dos Deputados, existe uma votação acontecendo no site da câmara dos deputados para saber se a população e os profissionais apoiam ou não a redução da carga horária dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate às Endemias de 40 para 30 horas semanais.

    Essa é uma reivindicação das categorias a muito tempo e não é novidade para ninguém, pois algumas prefeituras já até reduziram essa carga horária com leis municipais.

    Isso acontece em algumas prefeituras que se preocupam com a saúde do trabalhador, principalmente no verão quando o risco de insolações e até mesmo câncer de pele é muito maior.

    A novidade aqui é que agora que existe um projeto de lei ( PL 5312/2016 ) que está em andamento e aberta ao apoio dos profissionais e populares em geral, a consulta no site da câmara não está recebendo o apoio esperado.

    No momento em que essa matéria estava sendo escrita os resultados parciais eram:

    • Concordo totalmente 1.791 Votos;
    • Concordo na maior parte 23 Votos;
    • Estou indeciso 0 (nenhum voto)
    • Discordo na maior parte 4 Votos;
    • Discordo totalmente 25 Votos;

    Então fica a pergunta: Porque será que essa pauta tão importante não está sendo amplamente divulgada pelos canais que se dizem apoiadores das categorias de ACS e ACE?

    Porque se foca tanto em sonhos distantes e não apoiam as coisas mais palpáveis que tem tanta importância quanto as outras?

    Peço a todos vocês que ajudem os ACS e ACEs nessa conquista, pois reduzir a carga horária NÃO É TRABALHAR MENOS, mas sim trabalhar com qualidade.

    Se você já sabe como votar no site da Câmara dos Deputados CLIQUE AQUI e dê o seu voto.

    Se você tem dúvidas de como votar CLIQUE AQUI e siga o passo-a-passo.

    VOTE, DIVULGUE, #COMPARTILHE

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo