Conheça a Nova Carteira Nacional de habilitação (CNH)

Notícias - Utilidade Pública
Visto 289 vezes des de 11 de dezembro de 2017.

Conheça a Nova Carteira Nacional de habilitação (CNH)

Os motoristas brasileiros terão em brave uma Nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A nova CNH foi padronizada seguindo padrão mundial e recomendações do Ministério da Saúde.
De acordo com matéria divulgada no site do Ministério da Saúde, a mudança  na Nova CNH, consta em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, quando os Departamentos de Trânsito de todo o país poderão se adequar no que se refere a layout e sistemas do novo processo.
Com essa medida, o Brasil será o único país da América Latina e Caribe a adotar esse formato, que já vale em países como França e Espanha.
Em nota técnica, o Ministério da Saúde recomendou ao Contran que a nova CNH fosse formulada em material plástico, preferencialmente na cor rosa, contendo dados como nome, sobrenome, data e local de nascimento, data de emissão, validade, número de registro da licença nacional para dirigir, nome ou marca da autoridade expedidora, fotografia, assinatura, categoria de veículos e observações relacionadas às restrições médicas.

Confira o novo modelo de CNH abaixo:


Além disso, na nova CNH devem estar presentes a expressão “’Carteira Nacional de Habilitação’’, em inglês e espanhol, visto a abrangência do MERCOSUL e do Acordo sore a Regulamentação básica Unificada de Trânsito, entre Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
Outra novidade na carteira será a presença de um padrão de letras e símbolos que representam a categoria de veículos (pictogramas) em que o condutor está habilitado. Com isso, subcategorias definidas na Convenção de Viena (A1, B1, C1, D1, C1E, e D1E), constarão no novo documento. A novidade facilitará o reconhecimento em países com os quais existe reciprocidade e reforça o compromisso internacional decorrente da ratificação do Acordo pelo Brasil, conforme dispõe o Manual de Tratados das Nações Unidas.
Fonte: Site do Ministério da Saúde: http://portalms.saude.gov.br

-- Continua depois da Publicidade --

- Publicidade -

CONTINUE LENDO:
Tags: ,
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

-- Continua depois da Publicidade --



Feito com muito amor!