Como sempre divulgamos aqui os assuntos relacionados as categorias de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, normalmente são enviadas para a nossa página e grupo no Facebook e Twitter informações sobre salários e benefícios dessas categorias.

Dessa vez, a informação que chegou até nós foi de que o município de Ipojuca / P.E, estava valorizando a categoria de ACS com salários acima de R$3.000,00 (três mil reais).

Então rapidamente fui até o portal da transparência do município onde você consegue consultar as despesas de Pessoal por Cargo/Função e pude confirmar que não só os Agentes de Saúde, mas também os Agentes de Endemias deste município tem como salário em folha normal um valor superior aos três mil reais citados.

Mas, para que serve essa informação?

Esse tipo de matéria serve para informar que apesar de muitos municípios não valorizarem os seus profissionais, existem alguns que se preocupam e dão os devidos valores tão merecidos por todos.

Abaixo você pode acessar o portal da transparência desse município com as informações:

CLIQUE AQUI para ir ao Portal da transparência;

Escolha o ano de Exercício;
A entidade é: FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DO IPOJUCA – FMS
Clique em Pessoal por Cargo/Função
Na próxima tela, Escolha o Mês;
E clique em AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE ou AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS para ver a lista de funcionários com Nome, Tipo de Vínculo, Lotação, Local de Trabalho, Cargo/Função, Folha, Salário Bruto e Salário Líquido.

E aí no seu município? Qual é o salario pago para os ACS e ACE?
Deixe a sua resposta nos COMENTÁRIOS abaixo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO: