Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Cuidado com as Fake News sobre a federalização dos ACS e ACE

READ IN:
  • Português
  • English
  • Basta aparecer uma informação importante para os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias que centenas de sites, grupos e perfis em redes sociais começam a divulgar notícias.

    Isso era para ser muito bom, pois quanto mais informação as categorias tiverem, mais força e união terão para lutar pelos seus direitos.

    O problema são pessoas que inventam teorias, conspirações e principalmente notícias falsas (as famosas Fake News), e simplesmente espalham na internet sem nenhuma preocupação de que isso pode prejudicar muito os profissionais que desavisadamente acreditam nesses boatos.

    Hoje e ontem (24 e 25/03), os grupos de whatsapp que deveriam dar suporte e informações aos Agentes de Saúde e de Endemias, foram inundados por uma Fake News que dizia assim:

    “A FEDERALIZAÇÃO DOS ACE E ACS ACABA DE SER OFICIALIZADA. A PARTIR DE 2020 OS ACE E ACS DE TODO PAÍS PASSARÃO A RECEBER R$2.500,00 DE SALARIO BASE MAS VANTAGENS…”

    Com isso, os profissionais desavisados, nem abriram a mensagem e já começaram a discutir, comemorar e espalhar essa informação aos 4 cantos do mundo.

    A propagação dessa NOTÍCIA FALSA foi tão grande que eu resolvi escrever essa matéria para ALERTAR os profissionais de que isso é MENTIRA.

    Existe sim uma Ideia Legislativa pede a FEDERALIZAÇÃO dos ACS e ACE que ainda está colhendo apoios dos cidadãos diretamente no site do senado federal e caso venha obter o mínimo de 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

    IMPORTANTE: Quando receberem alguma notícia (seja ela qual for), leia a matéria com atenção e questione antes de sair compartilhando, pois isso pode prejudicar mais do que ajudar.

    PARA SABER MAIS SOBRE ESSA IDEIA LEGISLATIVA CLIQUE AQUI.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo