Detetive Virtual Jornal dos ACS e ACE

Cuidado com NOTÍCIAS FALSAS que tentam manipular os ACS e ACE nessas eleições

Primeiramente quero deixar claro aqui que em defesa da cidadania e direito de escolha individual de cada um, o Portal10 e o Informativo dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias não realiza campanha contra, nem à favor de candidatos A ou B. A maior prova disso é o nosso Grupo de ACS e ACE no Facebook que mesmo possuindo MILHARES de membros, os administradores estão conseguindo manter o grupo limpo de qualquer tipo de propaganda, notícias falsas e tentativas de manipulação dos ACS e ACE por parte de organizações partidárias e de pessoas mal intencionadas.
Embora o site seja completamente imparcial, assim como toda mídia informativa deveria ser, a imagem de uma suposta matéria com textos atribuídos ao candidato Jair Messias Bolsonaro que está sendo espalhado por todas as redes sociais chamou a nossa atenção pelo número de vezes que recebemos dos nossos seguidores com o questionamento da veracidade dessa informação.
Na figura compartilhada, supostamente o candidato fala que ajudará os prefeitos a reduzir gastos em seu governo e que para ele, a contratação de alguns profissionais, como agentes comunitários de saúde, não será obrigatória, pois eles não passam remédios e com o salário deles já daria para comprar mais remédio para os postos de saúde.
Mesmo que o texto por si só já preencha os requisitos de uma notícia falsa (FAKE NEWS), por não conter a fonte, nem nada que ateste a sua veracidade, mesmo assim eu comecei a realizar uma pesquisa para encontrar alguma matéria real, vídeos, áudios, entrevistas, ou qualquer outra coisa que confirmasse essa tal fala do candidato.
Como resultado das pesquisas, além de não existir nenhuma prova de que tais declarações foram realmente feitas pelo candidato citado,  ainda foram encontradas outras propostas de Jair Messias Bolsonaro para os Agentes de Saúde como a do “Programa Muda, Brasil!”, de 26 de setembro de 2018, onde o candidato fala de algumas propostas para a Saúde do país.
Sobre os Agentes de Saúde, Jair Messias Bolsonaro diz:

Os agentes comunitários de saúde, por sua vez, receberão treinamento para se tornarem técnicos de saúde preventiva, a fim de auxiliar no controle de doenças frequentes como diabetes e hipertensão, entre outras.

Continua depois do anuncio:
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?

Você também pode conferir a verdade ouvindo o programa e as propostas citadas clicando no play no áudio abaixo:

Fonte: Site do PSL: https://www.pslnacional.org.br/FacaParte/Multimidia

Não espalhe boatos!

#COMPARTILHE SOMENTE A VERDADE!

SUA AVALIAÇÃO:
0 votos e 0 pts

#COMPARTILHE AGORA

Continua após o anúncio:

Recomendados:

ACS e ACE de todo brasil se preparam para receber reajuste no salário

Portal10

Orientações importantes às pessoas com diagnóstico de Tuberculose

Portal10

DERROTA: Federalização dos ACS e ACE sofre primeira REJEIÇÃO

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma Opinião