Jornal dos ACS e ACE

Informações Sobre o novo Curso Técnico dos ACS e ACE e o MITO da unificação

Informações Sobre o novo Curso Técnico dos ACS e ACE e o MITO da unificação 1
A atual presidente da CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias Ilda Angelica Correia usou a página oficial da confederação para divulgar um vídeo informando a todos os interessados sobre o “NOVOCurso Técnico para os Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e também sobre os boatos que estão sendo amplamente divulgados nas redes sociais sobre a possível Unificação das Funções dos ACS e ACE.

O curso técnico dos ACS e ACE

No referido vídeo ela pede tranquilidade aos profissionais e afirma que a CONACS  está acompanhando de perto a organização da nova grade curricular dos cursos técnicos, tanto dos Agentes Comunitários de Saúde quanto o curso técnico em vigilância a saúde que será ministrado aos Agentes de Combate às Endemias.

Continua depois do anuncio:
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?

Além disso ela informa que o curso vai respeitar o que define a lei Ruth brilhante que é a Lei 13.595 e que o mesmo terá 1200 horas de capacitação.

Deixando bem claro que se tratam de NOVOS CURSOS e não uma sequência do antigo curso de agentes comunitárias de saúde (talvez fazendo uma referência ao PROFAGS). Explica que esses são cursos mais atualizados e voltados para a realidade atual dos profissionais.

Sobre a Unificação das Categorias

O outro esclarecimento se refere à história que anda circulando pelas redes sociais dizendo que haverá uma unificação das funções dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Sobre esse assunto ela explica que essa história do fantasma da unificação das duas categorias está retornando  é PURA FAKE NEWS que algumas pessoas estão espalhando pelas redes sociais apenas para assustar as categorias.

Ainda sobre os Cursos Técnicos, a presidente da CONACS disse também que o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deu aprovação ao projeto piloto apresentado a ele para e que no primeiro semestre do próximo ano 2020, provavelmente no mês de abril, todos os Agentes de Saúde e Agente de Endemias do país já estejam em sala de aula iniciando o novo curso técnico.

Confira tudo no vídeo abaixo:

Eu particularmente acho muito válido essa forma de comunicação direta utilizada pela Ilda para dar algumas informações e esclarecer alguns fatos polêmicos que algumas pessoas sismam de espalhar por aí querendo criar pânico e angariar seguidores para suas campanhas pessoais e extraordinárias como já falei aqui algumas vezes.

E você, o que achou?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo:

SUA AVALIAÇÃO:
14 votos e 4.5 pts

#COMPARTILHE AGORA

Continua após o anúncio:

Recomendados:

Download / Baixar as novas fichas do e-SUS versão atualizada

Portal10

ACS e ACE de todo brasil se preparam para receber reajuste no salário

Portal10

Orientações importantes às pessoas com diagnóstico de Tuberculose

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma Opinião