Lançamento do Curso Técnico para os ACS e ACE de todo Brasil

Jornal dos ACS e ACE
Visto 15966 vezes des de 5 de dezembro de 2020.

Lançamento do Curso Técnico para os ACS e ACE de todo Brasil

Sobre o Curso Técnico para os ACS e ACE: O Ministério da Saúde irá lançar o Programa Saúde com Agente no próximo dia 08 de dezembro de 2020. O referido programa visa a Formação Técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

De acordo com informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), a mesma foi convidada pelo Ministro da Saúde para o lançamento do programa que pretende elevar ao nível técnico as categorias de ACS e ACE.

A divulgação foi feita pela própria CONACS em uma publicação na sua página oficial do Facebook com o seguinte texto:

Para fechar 2020 com mais uma grande conquista da categoria, a CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, está sendo convidada pelo Ministro de Estado da Saúde o Gen. Eduardo Pazuello, para o lançamento do programa “Saúde com Agente” que irá elevar ao nível técnico as categorias ACS/ACE através do curso de formação técnico profissional.

Texto postado na página da CONACS no Facebook em 04/12/2020.


A CONACS que participou ativamente em 2019 do GT de adequação da grade curricular do curso, agora terá a honra de participar da cerimônia de lançamento que acontecerá no próximo dia 08/12/2020 no Palácio do Planalto, às 16:30h em Brasília com a presença do presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Em razão da pandemia, o número de participantes presenciais será reduzido, mas será transmitido via satélite pelas redes oficiais do governo e os links de acesso serão disponibilizados pelas redes sociais da CONACS.

Fonte: Página da CONACS no Facebook.

Pix Portal10

CONTINUE LENDO:
Tags: , ,
#COMPARTILHE:
.

2 comentários sobre “Lançamento do Curso Técnico para os ACS e ACE de todo Brasil”

  1. Manoel Cabral disse:

    Sou Agente de Endemias

  2. Meire de lourdes bemfica silva disse:

    Que bom que vamos poder ter um curso técnico, assim sendo poderemos e teremos mas conhecimento para desempenhar bem nosso trabalho.

Deixe uma resposta