Atendendo as expectativas dos ACS’s e ACE’s de todo Brasil, cerca de 197 deputados apoiaram a proposta de emenda à Reforma da Previdência que estabelece aposentadoria especial para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Essa é uma ótima notícia, mas somente esse apoio, por mais que seja bem expressivo, não dá garantia de aprovação da proposta, pois a mesma ainda será submetida ao Plenário.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
O Deputado Federal Dr. Leonardo, que é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Câmara dos Deputados e autor das emendas (98 e 99/2019) ao texto da reforma lembrou que os profissionais da saúde precisam se mobilizar em seus estados para convencer os deputados da importância dessa proposta e garantirem a aprovação das emendas.

É importante lembrar que: Até hoje, a aposentadoria especial para ACS e ACE é reconhecida somente por meio de decisões judiciais.

De acordo com informações divulgadas, o presidente da Câmara Rodrigo Maia teria garantido a votação antes do recesso legislativo, que começa no dia 18 de julho.

Apesar de ter apoio dos 197 Deputados citados, por ser tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), o texto ainda precisa ser aprovado em dois turnos por 308 Deputados antes de seguir para o Senado.

Fonte da imagem em destaque: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Precisamos entrar em contato com os Deputados representantes em cada estado e pedir apoio a essas emendas.

Se cada estado fizer a sua parte, poderemos comemorar essa vitória muito em breve!

SUA AVALIAÇÃO:
0 votos e 0 pts

#COMPARTILHE


ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você: Colabore com a independência do Portal10 clicando no botão abaixo.
Apoie o Portal
Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO