Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

DERRUBADA do veto presidencial garante o reajuste do piso nacional dos ACS e ACE

READ IN:
  • Português
  • English
  • Em uma sessão da Câmara dos Deputados, no dia de hoje (17/10/2018) o veto dado na medida provisória 827/2018 que impedia o reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias(ACE) foi DERRUBADO.
    Essa é uma grande vitória para todos os ACS e ACE do brasil, pois visa garantir o tão esperado reajuste do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se encontra CONGELADO desde sua criação no ano de 2014.
    De acordo com a proposta inicial o Piso Nacional deverá ter seu primeiro reajuste logo agora no próximo ano (mais de 4 anos após a sua criação) e continuará sendo reajustado ao longo dos anos para combater a terrível perda do poder de compra que esses profissionais tiveram por tanto tempo.
    O próximo passo é a promulgação pelo Presidente do Senado, mas isso não é nenhuma dificuldade e pode-se dar como garantida essa promulgação.

    Veja o vídeo e Saiba Mais sobre essa promulgação CLICANDO AQUI

    O Portal10.info, como Informativo dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, vem por esse post, agradecer a trajetória de luta dos profissionais, das organizações, sindicatos, confederações, em especial a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), na pessoa de sua presidente Ilda Angélica, que fez enumeras convocações, declarações e lutou tanto para que essa vitória fosse conquistada.
    Como sempre fazemos, em breve teremos muitas publicações para esclarecer as diversas dúvidas que surgirão sobre esse assunto, mas por hoje vamos comemorar mais essa vitória em nome de TODOS OS ENVOLVIDOS!

    PARABÉNS ACS’s e ACE’s de todo Brasil!

    ATENÇÃO: Veja o vídeo e Saiba Mais sobre essa promulgação CLICANDO AQUI.

    Artigos relacionados

    Um Comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo