Saúde e Bem Estar

Dicas para prevenir o Herpes simples

1 – Proteja seus lábios contra o sol. A aplicação de protetor solar nos lábios pode ajudar a prevenir as recorrências do herpes induzido pelo sol. Procure usar um protetor solar feito especificamente para os lábios, que tenha um FPS 15 ou maior. Ou use um batom que contenha protetor solar.
2 – O Herpes é extremamente contagioso. Evite beijar e compartilhar copos, toalhas ou outros itens.
3 – Lave suas mãos com freqüência, especialmente após tocar o herpes. E tome cuidado para não passar as mãos nos olhos ou nos órgãos genitais após tocar o herpes.
4 – Evite Utilizar maquiagem para “esconder” a lesão, pois o uso da maquiagem pode piorar o quadro e conseqüentemente irá demorar ainda mais para curar o herpes.
5 – Pessoas com herpes genital não devem ter relações sexuais com parceiros não infectados quando as lesões e outros sintomas estiverem presentes.
6 – Apesar de ser quase impossível nos dias atuais, tente manter uma vida sem estresse, pois ele também é um dos motivos que faz o herpes voltar.
7 – Alguns alimentos em excesso estimulam o vírus do herpes, como: Chocolate, milho, coco, massas, amendoim, nozes, aveia, cevada, macarrão e couve de bruxelas.
Dicas para prevenir o Herpes simples 18 – Os alimentos ricos em lisina como queijos, ovos, peixes e laticínios em geral estimulam a “morte” ou “hibernação” do vírus, criando uma espécie de capa protetora em torno dele.
9 – Evite alimentos salgados e ácidos. Comidas como batata-frita ou frutas cítricas podem irritar ainda mais o herpes e aumentar a dor.
10 – Faça exercícios, tenha uma dieta variada e saudável e durma bem. Seu mecanismo de defesa ficará mais forte e ajudará na recuperação da doença.
11 – Use água morna quando tomar banho e enxugue a ferida levemente, com uma toalha bem seca.
12 – Evite furar as vesículas.

SUA AVALIAÇÃO:
0 votos e 0 pts

#COMPARTILHE AGORA

Continua após o anúncio:

Recomendados:

Orientações importantes às pessoas com diagnóstico de Tuberculose

Portal10

Um alerta sobre vacina – Para todos os profissionais da saúde

Portal10

O que é Hipertireoidismo e Hipotireoidismo e possíveis sintomas

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma Opinião