3ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “C”

Dicionários do Axé
Visto 167 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

3ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “C”

Seus sonhos já te deixaram curioso(a) pelo menos uma vez? Então, aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “C” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com as letras – Ca

Cabaça = Tranqüilidade no lar. Fartura. Melhoria sensível de vida.
Cabana = Vontade de mudança, qualquer sentido. De índios, tranqüilidade de espírito. Tipo chalé, progresso material e sentimental.
Cabeça = Uma cabeça maior do que é: honra e boa sorte. Um homem pobre ver-se, no sonho, com várias cabeças: encontrará a mulher que deseja e terá muitos filhos com ela. Se um homem rico tiver o mesmo sonho é sinal que sofrerá hostilidade de alguns de seus parentes próximos. Ver-se decapitado é de mau agouro. Se a pessoa é rica, deixará de ser. Pelo contrário, se for uma pessoa presa a determinados sistemas, recobrará a liberdade. Ver a cabeça de um animal cortada: prosperidade. Sua própria cabeça: grande sorte. Ter dor de cabeça: dificuldades o esperam. Lavar a cabeça: infortúnio avassalador. Uma cabeça pontuda: vida longa. Uma cabeça negra: êxito nos negócios. Uma branca: grandes ganhos. Ter a cabeça raspada: passará por vergonha. Ter a cabeça cortada fora: prazer e honra. A cabeça de uma pessoa morta: descobrirá um segredo. A cabeça de um animal selvagem: vitória sobre os inimigos. A cabeça de um leão: será pessoa muito importante.

Cabelo = Ver uma cabeleira comprida: vida longa; Se fez tranças com os cabelos: dívidas. Compridos e embaraçados: problemas no emprego ou com alguém. Excessivamente longo: aquisição de bens ou acontecimento favorável. Que se os lava: “pepino” que se encaminha para uma solução feliz. Que está caindo aos tufos ou corta-los: preocupação com dinheiro, com prejuízo, perda de emprego, perda de alguma coisa, etc.; Que embranquecem rapidamente: negócio mal-feito; arrependimento posterior em algo que se começou, etc. Que se os penteia gostosamente: bons acontecimentos no amor. Que eles crescem rapidamente: acontecimento favorável a caminho (especialmente relativo à aquisição de bens). Loiros:amizade;castanhos: energia e boa saúde; ruivos: ciúme e capricho; branco:amor eterno; grisalho: nascimento de uma criança. Cacheado preto e curto:infelicidade. Cabelo que queima: morte de alguém que você conhece.Cabelo que cai: perda de amizade. Mandar cortar seus cabelos: lucro.Cortar o próprio cabelo com tesoura: riqueza. Alguém que puxa seus cabelos: inimigos procuram prejudica-lo. Escovar os cabelos: terá falta de dinheiro. Comer cabelo: alegria. Cabelo que crescem perto da boca: morte repentina.

Caboclo = sonhar com uma pessoa cabocla ou com caboclo do ritual umbandista, sorte nos jogos, nos negócios e nos amores. Sonho bastante favorável.
Cabra = fatura na mesa. Soluções milagrosas para problemas que pareciam insolúveis. Prosperidade. Sonhar com cabra é sinal de abundância.
Cabresto = melhoria de posição social na vida. Libertação de inimigos. Novidades amorosas. Caçada / Caçar = Atenção nas ruas. Se você consegue aprisionar a caça, é sinal de que vencerá seus inimigos ou terá seus desejos realizados; matar a caça indica que você poderá ser ferido ou magoado. Caçar feras ou animais selvagens de grande porte: progresso, vitórias. Estar em uma caçada: grandes ganhos. Caçar pequenos animais: decepção. Caçar uma raposa: vencerá todas as dificuldades. Regressar de uma caçada: ganhos certos. Muitas pessoas caçando: receberá grande fortuna.
Cacarejo = ouvir uma galinha cacarejar ao amanhecer: cautela. Ao meio-dia: luta entre parentes. Ao anoitecer: grande perigo.
Caçarola = indica prosperidade no lar e no trabalho. Possibilidade de fazer aquisições importantes.
Cachaça = beber: sorte nos amores. Entornar: perda de um amigo.
Cachimbo = fumar: tranqüilidade passageira; quebrar: aborrecimento; vê-lo: fartura rápida. Ter diversos: grande paz de espírito. Sujos: sofrimento. Receber um de presente: melhoria nos seus negócios. Apagar: perda de um amigo. Comprar: será visitado por antiga amizade.
Cachoeira = Muita felicidade pela frente. Solução de problemas que pareciam insolúveis. Reconciliação. Prosperidade. Ver uma: recursos abundantes.

Cachorro = Que se é mordido por um: preocupações próximas, reversão em algum negócio. Se um cachorro de outra pessoa manifesta alegria, balançando o rabo: anuncia fraudes, que vigaristas tramam. Se late ou morde, é sinal de adversidade para quem sonha; alguém nos trairá.Cachorros negros: traição de surpresa. Um cão negro, também pode representar a presença de um espírito maligno, tentando o sonhador. Cão branco: a fortuna está muito próxima; marrom: alguém não confia em você;cinza: amigo fiel por perto. Um cão latindo entre as pernas de um sonhador: contendas com pessoas inescrupulosas.Um cachorro magro: nossos parentes estão precisando de nós. Cão raivoso: haverá uma desgraça a menos que se consiga matar o animal antes do fim do sono.Ver: amigo fiel, Ihe auxiliará em sua vida financeira. Ser atacado por um: traição de falsos amigos; intrigas na família;Ver um latindo: novidades no campo sentimental.O seu: receberá favores de um amigo.Um cachorro inglês: receberá convite para uma festa. Alemão: estará profundamente apaixonado. Buldogue: brigará com amigos. Um dormindo: você não precisa ter receios. Um ganindo: perigo iminente. Um que espuma pela boca: mudança para melhor. Comprar um filhote: terá muita felicidade.
Cacimba = traição de pessoa em quem se depositava confiança. Séria decepção amorosa.
Caco = sonhar com caco de vidro ou de louça significa atraso de vida e dificuldades financeiras.
Cacto = cilada por parte de inimigos. É preciso Ter cuidado com intrigas.
Cadarço = sonho de mau agouro, principalmente quando se trata de cadarço preto. Cadáver = de um parente: questões amorosas infelizes. De outra pessoa: perda de dinheiro. Diversos cadáveres: perigo de morte. Um na água: discussões com a pessoa amada. Um com roupas: felicidade. Um que baixa a sepultura: separação quanto a uma pessoa amada. Um no necrotério: casamento ou outros acontecimentos felizes. O de um animal: dificuldades comerciais.
Cadeado = Aberto: você vencerá todos os obstáculos que aparecerem na realização de seus objetivos. Fechado: imprevistos poderão adiar a realização de seus projetos.
Cadeia = ver uma de longe: viagem, mudança de terra. Ver uma de perto: separação de um ente querido. Estar preso: doença grave. Estar entrando na cadeia: dificuldades financeiras. Estar saindo: superação de dificuldades financeiras.

Cadeira = estabilidade financeira e emocional. Tranqüilidade no lar. Pode receber proposta irrecusável.
Caderno = Folhear um: novos amores. Surpresas agradáveis na profissão. Aumento de disposição física. Revela preocupações em ordenar os negócios, que poderão ir bem ou mal, conforme o estado dos cadernos.
Café = prosperidade. Pode receber convite para sociedade em novo negócio. Pode chegar muito dinheiro. Que se faz: restabelecimento de doença ou de equilíbrio financeiro. Que se bebe com prazer: vida satisfatória. Que se bebe amargo: assimilação de problemas ou intrigas, não se deixando afetar. Vender: prejuízos. Comprar: grande reputação nos negócios. Torrar: receberá notícias. Moer: sobrepujará os inimigos.Queimar: será cercado pelo mal. Derramar: a segurança logo virá. Plantar: grandes ganhos financeiros. Uma cafeteria: será enganado.
Cafuné = progresso na vida. Possibilidade de mudança para bem melhor.
Caiar = sonhar que está caiando uma parede, boas perspectivas de vida, novidades agradáveis no lar.
Caixa = sonhar com caixa geralmente significa sucesso no amor e nas finanças. Quanto maior a caixa, maior o sucesso.

Caixão = De defunto, vazio: logo se casará e será dono de sua casa; muitos: grandes dívidas; ornamentado: morte de um sócio; um amigo no caixão: enfermidade séria de pessoa amiga; seu próprio caixão: alguém quer tapeá-lo; o caixão de outra pessoa: herança; estar em um caixão: abundância. Comum (de se armazenar mercadorias): entrada de dinheiro merecida por projetos acertados.
Cajá = possibilidade de realizar um velho sonho. Fim dos dissabores com familiar. Porém, cuidado com a saúde.
Caju = bastante lucro nos negócios. Sorte nos jogos. Convite inesperado para empreendimento lucrativo.
Calafrio = sonhar sentindo calafrios significa saúde precária de parente próximo. Cuidado com altura.
Calça = traição de amigo. Perigos passageiros. Recomenda silêncio sobre novos projetos.
Calçada = à direita: bons tempos à frente, à esquerda: maus tempos à frente. Caminhar com o cônjuge em uma calçada: será convidado para um casamento. Filhos que caminham na calçada: prosperidade. De pé em uma calçada: enriquecerá por economia. Cair em uma calçada: vida longa.

Calçados = Quem vir em sonhos sandálias rasgadas, ou furadas, perderá sua mulher ou marido. O sonhador que se vê calçando um sapato: fará uma longa viagem. Se os sapatos são novos, bons presságios; se velhos: ser-se-á atormentado por infortúnios. Se alguém se vê no sonho sem calçados, representa que não há meio de realizar suas ambições. Se os calçados estão mal adaptados à situação em que se encontra, e lhe causam constrangimento, corre-se o risco de um fracasso, a menos que reorganize a sua vida.
Calção = notícia imprevista e desagradável. Possíveis prejuízos domésticos.
Cálculo = sonhar fazendo cálculos, prosperidade à custa de muito esforço. Ajuda de pessoa influente.
Caldeira = possibilidade de viagem lucrativa. Realização de velhos sonhos.
Caldeirão = um sobre o fogão: bons lucros comerciais. Cozinhar em um grande caldeirão: não fale de seus planos a ninguém.
Calendário = ver um: você se inclina a impaciência demasiada; comprar um: receberá boas notícias; rasgar: receberá um presente inesperado; preocupar-se com determinada data no calendário: será afortunado no casamento.
Cálice = O cálice lembra o vaso sagrado que, na missa, é símbolo do sacrifício. Dessa forma, sonhar com cálice significa sofrimento e perdas.
Calo = pessoas inconvenientes tentando prejudicar a sua vida. Cuidado com falsos amigos.
Calor = estar com calor: felicidade assegurada; calor no rosto: estão falando a seu respeito.
Calvície = ver pessoa calva ou careca, prejuízo financeiro iminente. Evite assumir dívidas nos próximos cinco dias.
Cama = Se é o leito nupcial, sinal de felicidade; se a cama é bem ornamentada, indica elevação social; se é pobre, sem colchão ou de palha, significa penúria ou pobreza. Cama de madeira é bom augúrio. Se você estiver na cama: triunfo. Com lençóis limpos e coloridos: hóspede inesperado. Arrumar uma cama: mudança de residência. Vazia: morte de uma pessoa amiga. Sentar-se na própria cama: terá breve um casamento. Estar na cama, mas não conseguir dormir: logo adoecerá. Queimar uma cama: segredos serão divulgados. Pessoas idosas que vão para a cama: a morte se aproxima.
Câmera = sonhar com câmera fotográfica ou de vídeo, sucesso profissional. Há uma pessoa interessada em você e que logo vai se declarar.
Camarão = comprar: perda de um parente por falecimento. Pescar: grande honra. Cozinhar: morte de pessoa amiga. Comer: desonra.
Camarim = complicações sentimentais. Evite contar segredos a amigos recentes. Recomenda prudência.
Camarote = de navio, complicações na vida. De teatro, risco de fracasso financeiro.
Cambalear = infidelidade conjugal. Parente ou amigo necessitando da sua ajuda urgente.

Cambalhota = mudanças para melhor na vida conjugal e financeira. Possibilidade de mudança de emprego ou residência.
Camélia = receber: surpresa no amor. Dar uma: ganho extra de dinheiro. Apreciá-las: realização de sonhos.
Camelo = Notícias de pessoas ausentes. Possibilidade de viagem. Fartura no lar. Riqueza, poder; consecução dos planos. Viagens, realizações, personalidade decidida, energia no trato de problemas. Promoção; livramento de concorrente. Montar: será rico.
Câmera = Sonhar com câmera fotográfica ou de vídeo, sucesso profissional. Há uma pessoa interessada em você e que logo vai se declarar.
Caminhão = pode mudar de emprego ou receber favores de pessoas influentes. Sorte razoável nos jogos. Que se tem um: Bom emprego a caminho; mudança. Que se guia um: superação de problemas.
Caminho = Seguir a passos ligeiros por um caminho aberto indica vitória sobre os adversários e conquista de alta posição na sociedade. Se o caminho é tortuoso ou difícil, é sinal de muitas dificuldades. Caminho reto: segurança. Reencontrar seu caminho: tudo se resolve. Não conseguir reencontrá-lo: falta-lhe disciplina.
Camisa = se for nova: prosperidade, dinheiro entrando. Estando amarrotada: dinheiro extra a caminho. Colorida: sucesso para artista e desportistas. Camisa de mangas compridas: abundância; de mangas curtas ou sem mangas: modéstia, pobreza, mas valor moral. Sonhar com camisa manchada, ou suja: perda de prestígio, penúria material ou moral, doença; camisa amarela sugere saúde ruim; camisa azul não é de bom augúrio. Limpa: esclarecimento de um mal-entendido.
Campainha = ouvir o som de um: regresso de ente querido. Tocar a campainha, êxito nos empreendimentos.
Campeão = Ser um: bons ganhos financeiros. Vários campeões: controle mais as atitudes pessoais.
Campo = tranqüilidade de espírito. Proteção espiritual. Chance de bons negócios.

Camundongos = apenas um: dificuldade causada por pessoa amiga. Um gato que mata um: vitória sobre os inimigos. Apanhados em uma ratoeira: será caluniado. Um cachorro que pega um: fim das dificuldades.
Cana = triunfo na profissão. Sorte nos negócios. Notícias a
gradáveis com relação a dinheiro
Canário = Vê-lo: carinho e compreensão é o que não faltará em sua vida afetiva. Vê-lo voando: separação ou rompimento definitivo com a pessoa amada. Vê-lo numa gaiola: noivado em breve.
Canção = ouvir ou cantar uma canção, notícia favorável ou inesperada ou surpresa relacionada com a pessoa que canta.
Candeeiro = abundância e prosperidade. Triunfo compensador.
Canela = desgostos passageiros, problemas no relacionamento familiar.
Caneta = sucesso nos amores. Possibilidade de fechar um bom negócio financeiro. Pessoa amiga pode decepcioná-lo.
Cânfora = sentir o cheiro de cânfora, afeto correspondido. Pegar uma cânfora, reconciliação.
Canhão = intrigas e perseguições. Desavenças em família.
Cânhamo (maconha) = fumar: noivado próximo. Ser viciado: adiamento do êxito. Comprar: advertência de dificuldade.
Canhoto = sonhar que é canhoto ou ver alguém propositalmente usando a mão esquerda, afeto correspondido, reconciliação. Triunfo. Escrever com a mão esquerda: felicidade no amor.

Canibalismo = ver ou participar de cenas de canibalismo, sérias desavenças em família.
Canivete = de um modo geral significa sorte no jogo. Surpresas relacionadas com dinheiro
Canjica = ver milho: desgosto inesperado. Sérias preocupações financeiras.
Cântaro = Sonhar com cântaro significa remorsos, arrependimento por haver cometido uma ação condenável. Se uma mulher grávida sonhar com cântaros, pode acreditar que terá filho homem.
Cantiga = Dependendo do canto pode significar harmonia, felicidade, alegria próxima ou bom negócio; se o canto é desafinado ou desagradável, é sinal de infortúnio ou perda, que pode ser material ou de qualquer outro tipo. Se é você quem está cantando, indica sucesso.
Cantoneira = mudança de rumo na vida. Pode receber apoio inesperado.
Canudo = beber um líquido qualquer por um canudo, êxito no amor ou nos negócios.
Capa = aborrecimentos em família. Dificuldades com papéis e documentos.
Capacete = maquinações de inimigos. Dificuldades na vida profissional.
Capim = doença sem gravidade. Desavenças em família. Recomenda prudência nos próximos três dias.
Capinar = estar capinando: dificuldade de ordem material. Ver outras pessoas capinando: dificuldade de ordem moral.
Capivara = sorte no jogo. Novidades favoráveis.
Cará = Os sonhos com rosto geralmente indicam sorte proporcionada por terceiros.
Caracol = dificuldades passageiras. Complicações relacionadas com papéis e documentos.
Caramanchão = separação dolorosa. Dificuldades com novas amizades.
Caranguejo = Sonhar com caranguejo morto ou cozido: dificuldades com um amigo ou pessoas de seu relacionamento. Comer caranguejo traz bons presságios. Um vivo: novo amor.

Carapinha = sonhar com cabelo encarapinhado, satisfação de um desejo amoroso. Sucesso nas coisas relacionadas com o comércio.
Carapuça = infidelidade. Problemas com familiares.
Caravana = viagens felizes. Êxito nos negócios.
Caravela = mudança no rumo de vida para melhor.
Carcaça = sonhar com qualquer tipo de carcaça, seja de animal ou de máquinas e automóveis, notícias desagradáveis.
Cardume = Prejuízo nos negócios. Reviravolta na vida, geralmente para pior.
Careca = Estar ficando: medo de perda de libido e da sexualidade. Ver alguém: problemas de ordem sentimental motivados por rivais insistentes e dominadores; confie no seu taco.
Careta = fazer ou ver alguém fazendo careta, dificuldades generalizadas nos próximos três dias. Caricatura = ver a caricatura de alguém significa dificuldades para a pessoa em questão.
Carícias = Dada ou trocada: afeto correspondido, benefícios que lhe agradecerão. Feita por mulher jovem: prazer seguido de mágoa. Acariciar alguém: ventura. Ser acariciado por crianças: alegrias.
Caridade = Sonhar que efetuou obra caridosa ou que praticou ato de caridade é sinal de remorso ou arrependimento. E também de alegrias que se aproximam.
Carijó = sonhar com galo ou galinha carijó aponta para dificuldades nos próximos dias.
Carimbo = possibilidade de lucros nos negócios ou sorte no jogo.

Carnaval = casamento ou noivado próximo. Melhoria da situação financeira. Cuidado com ilusões.
Carne = Carne assada: fortuna; Bastante assada: receberá as bênçãos de Deus; Se está crua: sinal de sofrimento próximo, doença grave. Comer carne crua: riqueza. Cortar carne crua: herança. Se é mulher que sonha com carne: adultério. Bem temperada, faz prever um período próspero, após tempos difíceis. Se é comida com prazer: acordos materiais em vista. Se, pelo contrário, é ingerida com desprazer: trata-se de um estado de acanhamento, ou de repressão de natureza sexual. Comprar: ganhará dinheiro no jogo. Jogar fora: perigo perto de você. Cozinhar carne para si próprio: mudança no ambiente. Cozinhar para outras pessoas: infortúnio nas questões amorosas. Comer carne de boi: estará bem de vida. De carneiro: felicidade assegurada. De veado: preocupação. De animais selvagens: terá muitos problemas.
Carnegão = tirar um de um tumor: ameaça vencida.
Carneiro = Ver um rebanho: sucesso na área financeira, prosperidade. Que se mata um: impiedade ou insensibilidade. O carneiro é símbolo de poder e de autoridade. Ver um carneiro em sonho é sempre um bom augúrio. Comer-lhe a carne indica traição; ver carneiro branco é felicidade; preto, significa infortúnio ou problema à vista; ser atacado por um carneiro quer dizer ofensa; tosquiar carneiro é trabalho lucrativo; vender-lhe a lã é dinheiro na certa; montar um carneiro é sinal de elevação social.
Caroço = dificuldades financeiras. Não assumir compromissos financeiros nos próximos sete dias.
Carpinteiro = prosperidade. Convites inesperados. Realização de um sonho antigo.

Carrapato = sinal de prosperidade. Saúde para familiares. Revelação de segredo de pessoa próxima.
Carrapicho = novidades no campo amoroso. Alguém muito próximo interessado em você.
Carrasco = problemas de saúde na família. Recomenda cuidados especiais com alimentação.
Carregar = Ser carregado por alguém: terá futuro incerto; ser carregado por um homem: enfermidade; carregar uma mulher: as dificuldades logo terminarão; ser carregado por uma mulher: novos amores.
Carretel = intrigas arquitetadas por falsos amigos. Dificuldades financeiras passageiras.
Carro = dirigindo um carro: vitória após muito trabalho e esforço. Se o carro é seguido por gente, principalmente a pé: promoção, elevação profissional, vitória política. Se o carro enguiça na viagem: obstáculos, perda de cargo ou de prestígio social. De marca famosa cara: tendência para a riqueza. Se antigo, mas conservado: vida longa, equilíbrio emocional. Se velho: menosprezo por si mesmo. Ver um andando: prosperidade; parado:dificuldade financeira; andar de carro: mudança de estado civil. De bombeiro: perigo à frente. De bombeiro indo para um incêndio: encontrará a paz.
Carruagem = Casamento satisfatório, mas não duradouro; vazão aos sentidos.
Carrossel = amores contrariados. Traição.
Carta = Carta fechada: fidelidade; carta aberta: desejo revelado. Receber uma de alg
uém conhecido: saudade, solidão. Comercial: promoção, entrada de dinheiro, período bom para arriscar a sorte. Receber uma com más notícias: inveja de alguém próximo, sucesso nos negócios; com boas notícias: chateação próxima. Que se escreve uma se for para a pessoa amada: rompimento amoroso; se for para um parente: visitas. Que se recebeu muitas cartas: atribuição de cargo ou negócio importante. Que se as rasga ou desfaz delas: renovação pessoal, reconciliação.
Cartaz = normalmente sonhar com cartaz é um aviso de bons acontecimentos vindo a caminho. Carteira = Vazia: busca de projetos que serão vitoriosos. Com dinheiro:concorrência desleal no emprego ou outro setor. Que se a perde: doenças, prejuízos, aborrecimentos. Que se acha uma: insatisfação financeira.
Carteiro = sonhar com carteiro é prenúncio de boas novidades. Pode receber convite irrecusável.
Cartola = amor correspondido. É também aviso de que os problemas atuais estão próximos a serem resolvidos.

Cartomante = ameaça de enfermidade na família. Intriga de vizinhos.
Carvão = em uma mina: você corre sério perigo. Que queima com brilho: felicidade na família. Segurar carvão: será extremamente afortunado.Comprar: terá grandes lucros. Engolir em remédio: afeição secreta. Carvão inteiramente apagado: problemas à frente. Carvão queimando em um fogão: cuidado com amigos falsos. Sentar-se em um depósito de carvão: será abandonado pela pessoa amada. Vender: terá dinheiro bastante para viver comodamente. Filhos brincando com: futuro feliz.
Casa = Se a casa for só um mero componente do sonho, tranqüilidade. Se a casa é bem arrumada, pintada, bem decorada e com móveis limpos: boas notícias, progresso, felicidade, riqueza e bem-estar. Se a casa é grande e confortável: grandeza de espírito, magnanimidade, generosidade. Entrar em uma casa e dela sair livremente, indica, para o preso, a liberdade; para o enfermo, a cura; para o pobre, a fortuna; para o ansioso, a satisfação de seus desejos. Que se constrói uma: melhoria da situação financeira.Comprar uma: superação de dificuldades. Que se vende a sua casa:tensão, excesso de preocupações, vazão a pensamentos não condizentes. Uma em ruína: ameaça de inimigos ocultos. Uma cheia de gente: terá bons ganhos
Casaca = tem mais ou menos o mesmo significado que cartola.
Casamento = Pode indicar desavenças em família, decepções amorosas, notícias desagradáveis etc. Recomenda-se orar pelas pessoas que aparecem no sonho. Se você é mulher e sonha que está casando com um homem idoso, é sinal que terá proteção por toda a vida. Que se casa: desgostos ou insatisfação matrimonial (se o sonhador for casado ou viver maritalmente). Que se assiste a um: novas amizades, desejo não satisfeito na área amorosa.
Casca = rompimento com pessoa amiga. Dificuldades financeiras transitórias. Comer casca de fruta: casamento ou noivado próximo.
Cascalho = caminhar sobre: triunfo num empreendimento após lutas árduas. Avistar montes de cascalho: as apreensões atuais serão dissipadas.
Cascavel = cuidado com falsos amigos. Recomenda prudência no trânsito. Pode receber notícia desagradável.
Castanha = Visita de gente boa, paixão duradoura.
Castanhola = notícias de pessoas distantes. Satisfação de desejo oculto. Prosperidade.
Castelo = boas novidades a caminho. Satisfação de um ideal amoroso. Ajuda inesperada por parte de pessoa distante. Morar em um: proposta de casamento.
Castiçal = reencontro. Se estiver com velas acesas, melhoria de vida.

Castigo = sonhar que está sendo castigado ou castigando alguém, ameaça à liberdade, riscos de prejuízo financeiro, decepções. Castigar alguém: lucros e vantagens.
Casulo = Sorte no jogo nos próximos dias. Chegada de parentes ou cartas com boas notícias.
Cataplasma = dificuldades financeiras. Recomenda atenção ao fechar negócios que envolvam muito dinheiro.
Catarata = Com água limpa: felicidade no lar. Catarata de água suja: perda de dinheiro.
Catarro = muito dinheiro a caminho. Sorte no jogo.
Catástrofe = Indica sempre dificuldades na realização dos nossos projetos. Inimigos ocultos tramando.
Cata-vento = mudança no ru
mo da vida. Melhoria financeira expressiva.
Cativeiro = estar nele: terá um casamento infeliz. Inimigos no cativeiro: cuidado com prejuízos comerciais. Animais no cativeiro: dignidade e distinção.
Cauda = ver gente com cauda: desavenças em família. Ter cauda: prejuízos sociais. Perigos eminentes.

Cavalo = Se o cavalo é forte e musculoso: vitória sobre os inimigos.Possuir muitos cavalos: força e riqueza. Estar montado num: casamento com pessoa rica. Sonhar que cavalga uma égua sem freio ou sela: perigo ou erro que cometerá brevemente. A corrida impetuosa de um cavalo é sinal de vitória.Ver um cavalo saltar obstáculos: vencerá uma contenda. Ser mordido ou pisado por um cavalo: perda de prestígio ou de cargo. Branco e solto: autodomínio, serenidade, desejo satisfeito, alegrias. Vermelho: grande prosperidade. Preto: perigo, vazão a sentimentos baixos ou promiscuidade sexual. Cavalo castanho: alegrias tremendas. Comprar um cavalo cinzento: boa sorte. Puxando carroça: vitória às duras penas. No haras ou no hipódromo: casamento feliz, filhos bem sucedidos, estabilidade. Ouvir um relincho: conhecerá alguém importante na vida. Um cavalo mancando: encontrará oposição. Estar em um cavalo e ser jogado ao chão: cautela nos empreendimentos comerciais. Alguém que vem visitá-lo a cavalo: conte com boas notícias. Um cavalo sendo ferrado ou você mesmo ferrando-o: ganhos financeiros. Um cavalo que sai correndo: decepção e infortúnio. Um cavalo atrelado a uma carruagem: bons negócios já virão. Cavalos selvagens: efetuará muitas transações comerciais boas. Um cavalo montado por uma mulher: reconciliará com pessoa amiga. Um cavalo montado por um homem: grandes ganhos. Um cavalo de corrida: brigas com pessoa amiga. Cavalo de cavalaria: boas coisas logo acontecerão. Cavalo de cauda curta: pessoas amigas o abandonarão quando mais precisar.Um cavalo morto: terá bons rendimentos anuais. Um cavalo machucado: maus resultados nas iniciativas. Perder um cavalo: perda de amigos. Um cavalo na água ou rio: estará na miséria.Um cavalo mancando: encontrará oposição.

Cavanhaque = Sonhar com homem de barba é sempre um bom presságio. Triunfo nos negócios. Sorte no amor. Mudança de vida para melhor.
Cavar = Se quem sonha fica dentro da cova, é sinal de prisão ou perda; se sai, é bom presságio: liberdade para o prisioneiro, lucros para o negociante. Cavar: a vida terá muitos altos e baixos. Outras pessoas cavando: melhoria em sua posição. Cavar sepultura: morte de um inimigo. Tirar da terra alguém que foi enterrado vivo: infortúnio terrível.
Caveira = ver uma: poderá descobrir algum segredo. A de um parente ou conhecido: sorte e prosperidade. Segurar uma nas mãos: morte de um inimigo.
Caverna = triunfo sobre inimigos. Boas novidades a caminho. Caxumba = viagem próxima. Mudança de emprego ou residência.

Sonhar com palavras iniciadas com as letras – Ce

Cebola = Que se descasca uma: entrada de dinheiro (herança, indenização, jogo, etc.). Tirar cebolas do chão: revelação de um segredo. Cozinhar cebolas: receberá visita de um amigo. Plantar: boa sorte inesperada. Comprar: vai magoar-se.
Cego / Cegueira = Sonhar que se está cego, só é benéfico para os infelizes. Normalmente representa a morte, em breve, de um parente próximo ou traição. Para os pobres, ver-se ter seus olhos arrancados, significa grandes benefícios. Tornar-se cego: pobreza. Uma pessoa jovem tornando-se cega: amigos falsos por perto. Uma criança que nasce cega: ciúme e tristeza. Uma mulher que se torna cega; uma pessoa virá te pedir ajuda. Um homem que se torna cego: cautela nos empreendimentos comerciais. Muitas pessoas que se tornam cegas: triunfo sobre os inimigos. Parentes que perdem a visão: brigas em família.

Cegonha = Ver uma parada ou voando: você será roubado. Se homem: aborrecimentos no lar ou no trabalho. Duas cegonhas juntas: casar-se-á e terá bons filhos. Um grupo de cegonhas: casar-se-á e terá prosperidade. Uma dormindo: mudança de residência.
Ceia = Geralmente indicam fartura, novos romances, prosperidade.
Cela = de prisão: prefira estar sozinho. Estar dentro da cela de prisão: alegria e honrarias virão. Outras pessoas em cela de prisão: bons ganhos no futuro. Uma cela vazia: discussão de amor.
Celeiro = Cheio: Prosperidade, amizades felizes. Vazio: prejuízos, perda de emprego, traição.
Cemitério = Que passa perto de um: restabelecimento de saúde. Que se entra num: logo terá prosperidade. Que se vê um de longe: resolução de algum problema importante; entrada de dinheiro. Uma noiva que passa por um cemitério a caminho do casamento: perderá o marido.
Cenoura = Dinheiro conseguido por meios não muito convencionais. Que se as come: assimilação de dificuldade, inteligência. Cozinhar: abundância. Te-las em casa: terá muito dinheiro.
Centauro = notícia inesperada envolvendo pessoa íntima.
Centelha = perigo de acidentes nos próximos três dias.
Cera = prosperidade, tanto maior quanto mais escura for a cera.
Cerca = pequenas dificuldades domésticas ou financeiras.
Certidão = ameaça de pendência judicial. Dificuldades envolvendo heranças e partilhas.
Cereja = na árvore: logo virão prejuízos nos negócios. Uma cerejeira sem cerejas: boa saúde. Comer: envolver-se-á em questões agradáveis. Ter cerejas na casa: boa saúde. Cozinhar cerejas: sofrerá uma doença em breve.
Certidão = Ameaça de pendência judicial. Dificuldades envolvendo heranças e partilhas.

Cerveja = Que se bebe só: Guarida a pensamentos negativos; Que se bebe acompanhado: afinidades em grupo, novas amizades, encontro de novo emprego. Ver alguém bebendo: divergências de opinião. Quente: mexericos. Estar em estabelecimento onde se vende: perda de uma pessoa amada. Outras pessoas bebendo mas você não: terá um pouco de dinheiro. Garrafas de cerveja: pequeno prejuízo comercial. Pessoas amigas que se embriagam com cerveja: receberá má notícia.
Cerzir = será apresentada a uma nova e bondosa pessoa amiga. Outras pessoas cerzindo: um mistério será solucionado. Membros da família cerzindo: terá vida longa.
Cesta = uma cheia: bons empreendimentos comerciais. Ter uma cesta cheia: ganhará muito dinheiro. Ter uma cesta vazia: perderá dinheiro. Cestas de outras pessoas: a família vai aumentar em número.
Cetim = branco: recursos abundantes. Azul: terá prejuízo em suas questões. Vermelho: será ferido por tiro. Um homem de negócios sonhando com cetim: os negócios estão assegurados. Uma jovem solteira sonhando com cetim: terá um amor ardoroso. Uma mulher casada sonhando com cetim: enganará o marido.
Cetro = ver um: pense antes de tomar uma decisão. Receber um cetro quando está sendo coroado: pobreza. Uma rainha recebendo o cetro em coroação: miséria extrema.

Céu = Céu estrelado: felicidade, serenidade, sorte no jogo. Céu limpo: casamento. Céu vermelho: riqueza. Nublado: infortúnio. Quando estiver claro, sinal de sorte; carregado, obstáculos à vista; cinzento, período de lutas e presença de amigos leais. Subir para o céu: honrarias. Descer: cuidado para não cair.

Sonhar com palavras iniciadas com as letras – Ch

Chá = Que se bebe só: infelicidade doméstica. Beber em companhia: terá vida longa. Beber em casa de chá: ganhos financeiros. Saquinhos de chá: desapontamento em questão amorosa. Chá preto: aviso de moderação dos juízos. Fazer chá: aumento na família, porém, tenha cuidado em seus negócios por causa de um ato indiscreto. Comprar: logo passará por muitos altos e baixos. Tomar chá em grande festa: você está sendo enganado.
Chafariz = Muita felicidade à frente. Solução de problemas que pareciam insolúveis. Reconciliação. Prosperidade.
Chaleira = ver uma: trabalho pesado o espera. Um de água fervendo: os problemas logo terminarão. Uma vazia: uma modoficação virá. Uma brilhante, muito limpa: grandes prejuízos nos negócios.
Chamas = escuras: perigo nas questões de amor. Fora de controle: dificuldades o esperam. Sob controle: receberá boas notícias.
Chaminé = prosperidade. Boas notícias relacionadas com dinheiro. Mudança de residência. Alegrias
Chantagem = sonhar que é vítima de chantagem, sorte nos negócios. Fazendo uma chantagem, mudanças profissionais. Chão = ver o chão reluzente: mudanças na vida para melhor. Chão sujo: realização de um velho sonho. Gente dormindo no chão: saúde para as pessoas. Estar estendido no chão: posição humilde por algum tempo ainda. Outras pessoas estendidas no chão: morte de pessoa amiga. O chão de seu próprio quintal: dinheiro e lucro. O chão de outras pessoas: prejuízo financeiro.

Chapéu = Se elegante: grandeza e opulência; usado de lado: tribulações tragicômicas. Se o chapéu se transforma em coroa, anuncia, ao homem rico, sua ascensão social, ao pobre, uma recompensa, aos prisioneiros, uma liberdade. Conforme o material de que seja feito: em ouro ou prata, é que o êxito está em vias de acontecer; se for de materiais comuns, o augúrio é desfavorável; eriçado em espinho, anuncia dores que se sofrerá em favor de alguém. Florido, trata-se de uma aventura amorosa. De homem, prosperidade. De mulher, realização pessoal.
Charuto = Fumar: promoção no emprego. Boas novidades, êxito. Apagar: perda de emprego, infortúnio. Ver alguém fumando: a prosperidade o aguarda. Uma charutaria: deve economizar dinheiro para tempos difíceis.
Chave = Se tiver perdido uma: passará por grande dificuldade financeira. Achá-la: ocorrerão mudanças em sua vida. Se estiver tentando colocá-la na fechadura e não conseguir, cuidado, poderá ser roubado. Ter uma partida: enfermidade. Descobrir diversas chaves: paz e felicidade no lar. Ter uma: noivará logo. Dar a alguém: boa soryte na vida doméstica.
Chefe = sonhar que é um chefe sem ser na realidade, intriga. Sonhar com o próprio chefe, dificuldades profissionais.
Chegar = sonhar que está chegando em algum lugar, notícias agradáveis. Sonhar que alguém vai chegar: prosperidade.
Cheiro = Sentir mau cheiro: perda de amizades com vizinhos. Sentir mau cheiro no ar: será enganado por amigos. Sentir perfume: prostituição.
Cheque = ter: ocorrerá sem demora uma mudança na vida. Dar: concordância entre amigos. Receber: sobrepujará os inimigos. Receber um devolvido por falta de fundos: está sendo enganado. Dar um cheque sem fundos: um inimigo busca sua ruína. Perder: aviso de problemas à frente.
Chicote = doença de certa gravidade de parentes ou amigos. Demandas judiciais. Tendência de autodepreciação, hipocondria; desejo oculto insatisfeito; remorso, ressentimento.

Chifres = Vê-los saindo de sua cabeça, indica sucesso em qualquer empreendimento. Um homem com chifre na testa: perigo de doença que leva a morte. Animais com chifres grandes: conte com a tristeza. Animais com chifres pequenos: alegria e felicidade. Chifres de um touro ou vaca: brigas. Receber um jogo de chifres de presente; notícias tristes. Comprar: boas transações comerciais. Outras pessoas com chifres: estará desesperadamente apaixonado.
Chinelo = Usar: segurança. Pessoa solteira sonhando que usa chinelos: cuidado na escolha do cônjuge. Uma mulher usando chinelos: boa situação financeira. Comprar; receberá alguma gentileza. Chinelos de mulher: terá de perdoar inimigos. Chinelos de homens: terá vida longa.
Chinês = sorte no jogo. Apoio financeiro inesperado. Pode receber notícia muito agradável.
Chiqueiro = Melhoria de situação econômica. Pode receber convite para um bom empreendimento
Chita = sonhar com um pedaço ou com uma roupa de chita significa amor correspondido. Surpresas amorosas.
Chocalho = novidades agradáveis. Notícias de pessoas distantes. Pode receber declaração de amor.
Chocar = ver uma galinha chocando: prosperidade nos negócios e tranqüilidade no lar. Ver outra ave chocando, também é favorável.
Chocolate = Sinal de boa saúde e ótimo período para o amor
Choque = um choque: sobrepujará os inimigos com perseverança. Ficar chocados por má notícia: terá o domínio de sua própria vida. Chocar membros de sua própria família: sobrepujará as dificuldades. Chocar outras pessoas: cuidado! Uma armadilha está sendo preparada contra você.
Chorar = estar chorando, desejo realizado em breve. Ver alguém chorando, notícias desagradáveis. Pessoas amigas chorando: receberá um presente inesperado. Filhos chorando: felicidade e boa sorte.

Chuchu = significa abundância e prosperidade.
Chumbo = sonhar com chumbo ou objeto de chumbo tem sempre significação desagradável. Dificuldades na família e no emprego.
Chupeta = aumento de prole. Saúde para as crianças da família.
Chuva = Molhar-se você ou outra pessoa na chuva: grande tristeza, decepção no amor. A chuva clara é de bom augúrio. Se ela é suja, significa o contrário. Uma chuva fria no inverno retarda os acontecimentos esperados. Chuva morna sobre uma terra florida: os desejos serão satisfeitos. Com um sol intermitente: o prognóstico melhora ainda mais. Se uma chuva torrencial nos imobilizar: encontraremos obstáculos. Uma chuva sobre um túmulo: amor constante, que sobreviverá à morte do ser amado.Chuva fina: sucesso lento. De tempestade: lucros e fim de seus problemas.Sol e chuva: grande triunfo. Ouvir a chuva cair no telhado: grande felicidade conjugal. Molhar-se em aguaceiro: sofrimento causado pela desconfiança de pessoas amigas. Chuva que goteja em uma peça da casa: cuidado com falsas amizades. Uma pessoa de negócios sonhando com chuva: infortúnio nos negócios. Um aguaceiro e vento forte: cuidado com rivais. Uma tempestade de vento, das mais fortes: grande alegria. Mulheres molhando-se na chuva: decepção no amor. Outras pessoas molhando-se na chuva: grande tristeza. Uma tempestade de chuva e granizo que arruína plantação: recursos abundantes o esperam.
Chuveiro = abundância. Fartura na mesa. Surpresas agradáveis.

Sonhar com palavras iniciadas com as letras – Ci

Cicatriz = Ter uma: doença de um parente ou será desonrado. Uma de vacina: terá muito dinheiro. Ter uma causada por operação: riqueza.
Ciclone = ver um: tristeza intensa no futuro. Estar na faixa de um ciclone: aviso de dificuldades. Navio no mar sendo danificado por ciclone: morte de um inimigo.
Cidade = Se a cidade estiver vazia: problemas financeiros. Sonhar com sua própria cidade: você possui amigos fiéis. Desconhecida: solidão. Bonita: bom sinaI. Em chamas, triste ou feia: será reconhecido pelo seu trabalho e dedicação.
Cigana = deve ter muito cuidado com intrigas maquinadas por pessoa que se faz passar por amiga. Uma cigana lendo a sorte para uma mulher: fará um casamento infeliz ou brigas na vida conjugal.
Cigarra = Ouvi-la cantar: mais atenção com sua saúde; visita de pessoa indesejada. Apanhar uma: passará por grandes dificuldades e até fome. Matar: receberá notícias de alguém que foi operado. Ouvir muitas cigarras cantando: chegada de uma pessoa indesejada. Uma pessoa enferma ouvindo uma cigarra cantando: será roubada por ladrões.
Cigarro = Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitado. Apagado: obstáculos na vida social.
Cimento = ver: receberá um presente. Comprar: ocorrerão acontecimentos importantes. Trabalhar com cimento: receberá dinheiro inesperado.

Cinema = sonhar que está vendo um filme pode significar mudança de estado civil. Convites irrecusáveis. Ir ao cinema com pessoas amigas: um inimigo procura sua ruína. Representar em um filme: logo ocorrerá uma mudança na vida. Alguém que você conhece atuando em um filme: aviso de dificuldades.
Cinto = muitos cintos: logo terá um caso amoroso. Pôr um cinto: futuro feliz. Outras pessoas pondo um cinto: irá a um tribunal. Um partido: terá um prejuízo. Um cinto velho: terá que trabalhar com mais afinco. Novo: honrarias. Azul: felicidade. Negro: morte. Marrom: enfermidade. Dourado: grandes ganhos. Prateado; lucro. Amarelo: traição.
Cinza = Deve- se rezar pelas pessoas que aparecem no sonho. Também indica negócio ilícito.
Cipó = dificuldades nos negócios ou complicações sentimentais.
Cipreste = Significa vida longa ou que um projeto em andamento chegará a bom termo.
Circo = viagem inesperada. Novidades no campo profissional. Notícias de parentes distantes. Renovação em casa ou no trabalho; eliminação de problemas sem muita importância; festa próxima, mudanças positivas em assuntos de família ou profissionais.
Cirurgia = Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores.
Cirurgião = ver um: será oprimido por inimigos comerciais. Chamar um para visita em sua casa: enfermidade de uma pessoa amiga. Ir ao consultório de um cirurgião: terá vida longa. Ser um: alegria e proveito.
Cisco = dinheiro em abundância. Prosperidade. Aquisições de bens materiais.
Cisne = Branco: realizações favoráveis; relações amorosas satisfatórias. Preto: situação enganosa, desilusão.

Ciúme = estar com ciúme, ameaça de doença. Ser vítima de ciúme, intriga, traição.
Clandestino = sonhar que se está viajando como clandestino, ameaça de revelação de um segredo que poderá acarretar sérios aborrecimentos.
Clarim = ouvir um clarim tocar, anúncio de boas novas. Prosperidade. Muita sorte.

Sonhar com palavras iniciadas com as letras – Co

Coalho = ver coalho no sonho: atraso de vida; insatisfação no amor.
Cobertor = complicações financeiras. Dificuldades no lar.
Cobra = Que se vê uma: forte inveja alheia ou sua de alguém. Que se mata uma: Domínio de uma situação, caminho certo, pensamentos corretos, vitória sobre os inimigos.Ver uma numa árvore, entrando em casa: problemas judiciais ou revés em algum assunto, aviso para cuidados de toda espécie, inclusive sexuais, ginecológico ou urológico.Ver uma serpente de aspecto benigno indica aumento de vitalidade. Achá-la num lugar oculto quer dizer que se dá força a uma pessoa de mau caráter.Ver uma serpente na sua cama, evidencia envolvimento com uma mulher de má índole ou relação amorosa com pessoa infiel. Uma serpente que morde a própria cauda é a imagem de uma confusão de idéias do sonhador, que redundam numa solução prática; Seguir uma: respeite suas intuições; Verde: ninguém o prejudicará; Azul: grande energia espiritual; Marrom: desejos sexuais;Vermelha: paixão violenta; Preta: perigo; Preta e amarela: desconfie de alguém falso; Preta e vermelha: violência; Se aparece com cores refinadas como azul celeste ou turquesa: sinal de amores delicados. De duas cabeças: sedução. Ser incapaz de matar uma: acontecimento feliz com o qual você não contava. Uma pronta para desferir o bote: traição de quem menos se espera. Uma enroladiça: escapará ao perigo. Uma cobra d`água: recuperar-se-á de uma doença. Ser mordido: inimigos tramam contra você.

Cobre = sonho geralmente favorável que aponta para êxito nos negócios e em novos empreendimentos.
Cócegas = alguém que lhe faz cócegas: ganhos financeiros. Fazer nos outros: terá longa enfermidade.
Coceira = ter: seus medos e aflições não tem fundamento. Crianças que se coçam: partida infeliz de uma pessoa amiga. O seu nariz coçando: pedir-lhe-ão dinheiro emprestado. Sua garganta coçando: bons tempos a caminho.
Coche = a interpretação dos sonhos em que aparecem veículos de tração animal destinados a transportar defuntos: prosperidade para a pessoa em questão.
Coco = Período favorável para se realizar bons negócios, viagens. Um coqueiro: receberá uma fortuna dos pais. Comprar coco: terá um caso de amor. Comer: receberá grande soma de dinheiro.

Coelho = sempre indicando êxito, satisfação nos negócios e na vida em geral (especialmente a familiar, filhos). Um correndo: mudança de profissão. Diversos correndo: empreendimentos comerciais muito bons. Comer: brigará com uma Pessoa amiga. Dar tiros em coelho: felicidade. Ter coelhos em seu quintal: grande amizade.
Cofre = ver um: dinheiro chegando. Cheio de dinheiro: melhoria em sua situação. Vazio: dificuldades. Esvaziar um: sério desastre o espera. Abrir um: ansiedade. Fechar: os planos transcorrerão bem.
Coice = levar coice, mudanças para melhor. Ver alguém levando um coice, sucesso para a pessoa em questão.
Cola = usar: você tem uma pessoa amiga e fiel em quem pode confiar. Outras pessoas usando: você está sendo enganado pelos maiores amigos. Comprar: concretizará suas ambições.
Colar (na prova) = decepções amorosas. Dificuldades no relacionamento com o ser amado.
Colar = Para a mulher, o colar de pérolas é prenúncio de felicidade, alegria, luxo. Um colar pobre ou com poucas pérolas, fraco ou delgado, é sinal de pobreza e dificuldades; o colar de ferro indica marido grosseiro, bruto; de madeira, é sinal de que você será enganada. Para o homem, sugere união, harmonia familiar. Um belo colar: realização do amor desejado. Usar um: recursos abundantes. Alguém que põe um colar em você: vida matrimonial longa. Receber um de presente; possuirá a pessoa a quem ama.

Colcha = uma que se rasga: sofrerá acidente. Uma tirada da cama: melhores tempos virão. Suja: boa sorte. Comprar colcha nova: grande amor e amizade.
Colchão = ter um: preocupações. Consertar o próprio: os desejos serão concretizados.
Colchete = dificuldades passageiras. Cuidado com acidentes de trabalho.
Colégio = novidades no campo profissional. Poderá ouvir declaração de amor inesperada.
Coleira = ver animal com coleira indica para calúnia de falsos amigos.
Colete = reviravolta positiva na vida. Aguarde boas notícias.
Colher = colheres: apreensão. Usar uma: felicidade no lar. Perder uma: receberá notícias tristes. Outras pessoas usando; terá uma doença desconhecida. Quebrar uma: infidelidade. Uma criancinha usando: alegria na família. Comprar: receberá dinheiro. Deixar cair uma colher em chaleira ou panela grande e retira-la: bons dias o esperam.
Colina = Símbolo de elevação social, profissional, indica grandeza interior e sabedoria. Estar sobre uma colina, atingir-lhe vitoriosamente o topo, significa vitória sobre os obstáculos. Sonhar que desce uma colina é perda de prestígio.
Colisão = ver uma: terá um acidente sério. Machucar-se em colisão: decepção nos negócios. Não se machucar em colisão: fará uma conquista amorosa. Morrer em colisão: vida longa.

Colmeia = prosperidade, abundância, porém, vazia indica pobreza.
Columbina = traição, decepção amorosa. Cuidado com falsos amigos.
Combate = O combate significa a luta interna entre o EU superior e a parte negativa da personalidade. Medite e procure descobrir o que está errado em seus atos, para tomar decisões acertadas.
Comer = Se o alimento é de bom aspecto e sabor: sucesso e êxito na vida; se ocorre o contrário, há perigo de mudanças, discórdias. Se você come no sonho, com a mão direita, tudo irá bem; se for com a esquerda, é sinal de problemas. Se a comida é doce: amor e fortuna; se é salgada: você será enganado brevemente. Comer carne: energia; pão: vida longa. Pratos finos: riqueza. Não comer: a saúde merece atenção. No chão: traições. Comer em companhia de outros: logo receberá o que deseja. Outras pessoas comendo: morte de um inimigo. Comer salada: melhoria na sua situação.Queijo: doenças. Nabo: brigará com amigos. Frutas: a felicidade está garantida. Coisas engorduradas: ficará doente em breve.
Combustível = sonhar com qualquer líquido ou gás combustível significa riscos iminentes de pequenos acidentes.

Comércio = ter seu próprio comércio: receberá favor em futuro próximo. Fazer pequeno comércio: traição e perseguição. Estar no comércio de artigos de aço: perda de amigos. Ter transação comercial com artigos de lã: lucro. Ter transação comercial com seda: prazer. Ter transação comercial com algodão: aflição.
Confissão = Geralmente indica fortuna próxima, elevação, favores, dignidades.
Cometa = caindo: dificuldades. Diversos cometas: tristeza. Diversos caindo: perda de amor.
Comida = comer: alegria. Restos de comida: logo terá dificuldades. Comida que se estragou: perda de dinheiro. Comer como um glutão: cautela nos empreendimentos comerciais. Não ter comida suficiente: morte de um inimigo. Comer e não ficar satisfeito: uma falsa amizade por perto. Pessoas que vendem comida; você receberá algum dinheiro. Outras pessoas comendo: êxito rápido em suas esperanças. Crianças comendo: sorte no amor. Provar comida; perda de amizade.
Competir = competir com rivais: em breve passará por altos e baixos. Participar em competição: negócios mal sucedidos. Filhos participando em competição: grande alegria. Outros competindo com você: perda de dinheiro.
Comprar = diversos objetos: dificuldades à frente nas questões financeiras. Comida: terá êxito médio. Legumes: brigas em família. Frutas: infortúnio nas questões amorosas. Roupas: grande êxito à frente. Comprar coisas para os filhos: terá muito boa sorte.

Comissão = receber: herança e riqueza. Pagar: perda de amizade.
Comunhão = assistir ou participar de um ato de comunhão religiosa pode receber revelação inesperada.
Concerto = participar ou assistir a um concerto, realização de um desejo acalentado há muito tempo.
Concha de cozinha = ver uma: perigo devido a um segredo. Usar: receberá notícias de pessoa amiga e ausente. Outras pessoas usando: infelicidade.
Concha do mar = uma limpa: irá à falência. Uma enrugada: mudança de residência. Colher: receberá notícias tristes. Muitos mariscos: alegria. Um marisco vivo: prosperidade. Um marisco morto: morte de pessoa amiga. Conchinhas do mar: má notícia de longe. Ter conchinhas: melhoria em sua situação.
Concurso = preocupações passageiras. Precisa cuidar melhor da saúde.
Confete = afeto correspondido.
Confissão = confessar-se ou ouvir: notícia de pessoa ausente. Solução para problemas financeiros.
Congelar = uma friagem que congela: será recompensado por ter coração bondoso. Outras pessoas congelando: bons resultados em seus empreendimentos. Coisas congeladas em geladeira: receberá informações falsas.

Construção = Construção em andamento: você está próximo de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo. Ver ou participar de uma construção, dificuldades superadas. Mudança de vida para melhor. Construir casa para outra pessoa: aborrecimento. Construir altar em uma igreja: alegria e consolo. Sepultura: enfermidade. Estrada: confusão nas questões comerciais. Docas: terá muitas coisas em que pensar. Construir outras coisas; grandes lucros à frente. Construir sua própria casa: adversidade.
Contar = Contar dinheiro, objetos: você é pouco sentimental, amorosa. Contar piadas, histórias: você é vaidosa.
Contas = somar contas: perda de dinheiro por ter concedido crédito. Trabalhar em contas e contabilidade: trabalho pesado o espera. Pagar contas: ganhos financeiros imediatos. Não pagar contas: perigo nos negócios. Ter contas atrasadas a pagar: pessoas estão falando mal de você.
Continência = ver alguém batendo ou bater continência, prosperidade, triunfo nos negócios.
Contrabando = fazer: perigo devido a um segredo. Ser pego com: condenado à
decepção. Vender contrabando: sério desastre à frente. Outras pessoas contrabandeando: tudo sairá bem.
Contrato = redigir um: saúde ruim. Fazer contrato de compra: terá boa saúde até o dia de sua morte. Assinar um contrato de venda: será informado de um acidente. Outras pessoas fazendo contratos: falecerão em breve.

Convento = viagem longa e inesperada. Notícias de pessoas distantes. Sonhar que está entrando em um convento sugere, alívio, salvação, recuperação, perdão. É sempre sinal positivo de ganhos, tanto do ponto de vista material quanto espiritual.
Convite = receber: boas notícias vindas de longe. Receber convite escrito: fracasso nos negócios. Receber convite impresso: vergonha e tristeza. Receber convite de pessoa amada: ganhos financeiros. Receber convite comercial: decepção. Dar um convite a parentes: brigas em família. Mandar convite a pessoa amiga: evite os rivais. Mandar convite a elementos comerciais: ganhos financeiros.
Copiar = copiar uma carta: felicidade no lar. Copiar documentos: tudo sairá como deseja. Outras pessoas copiando: tristeza. Trabalhar com cópias: miséria e dificuldades.
Copo = vazio, não aposte em seu novo amor; se contém bebida doce ou agradável, seu parceiro é fiel e lhe trará grandes alegrias; se o conteúdo é desagradável, você não é correspondido; se contém veneno, é sinal de traição. Cheio: fortuna. Quebrar um copo vazio: morte de uma mulher. Quebrar um copo cheio de água: morte de uma mãe e saúde para os filhos Beber um copo d´água: logo se casará. Derramar água sem quebrar o copo: morte de um filho e saúde para a mãe. Entornar um copo de vinho: boas notícias. Um copo sujo: trabalho agradável e boa notícia. Receber um presente de copos: nascimento de criança.
Cor = Branca: pureza de sentimentos; êxito nos empreendimentos.Amarela: riqueza, opulência, sabedoria. Azul clara: tranqüilidade, fortuna, promoção no emprego. Azul escura: adversidade. Verde: confiança, verdade.Vermelha: luta, disposição, paixão. Púrpura: uma viagem alegre.Roxa/lilás: espírito de sacrifício; conseguirá vencer defeitos; decisão definitiva e muita sorte; êxito glorioso. Laranja: fortuna; não aprovará atitude de pessoa amiga. Preta: mistério, obstáculos, dias difíceis. Cinza: contrariedades no lar. Rosa: proteja pessoa querida. Marrom: briga por excesso de autoridade; grande amizade. Prata: casamento próximo ou vencerá causa justa ou será afortunado nos negócios. Dourada: fará negócios com pessoas distantes. Cores claras e alegres: acontecimentos felizes; Cores escuras: mágoas e aborrecimentos. Diversas cores misturadas: você tem amigos falsos.

Coração = estar com coração feliz: bons negócios. Estar com o coração ferido: separação de marido e mulher. Não ter coração: triunfo nos negócios. Perder o coração: a morte se avisinha. Ter dores no coração: enfermidade prolongada. O coração de uma mulher: ela abandonará o marido. O coração de um homem: ele amará outra mulher. Comer coração de animal: questões amorosas felizes. Cozinhar coração de animal: tudo bem sucedido. Ter doença do coração: grande enfermidade.
Corcunda = sorte no jogo. Prosperidade ilimitada.
Corda = desenrolar corda: um compromisso matrimonial será desfeito. Desfazer muitos nós: receberá presente importante. Ver uma: será embaraçado por pessoas amigas. Estar amarrando com cordas: tempos difíceis nas questões comerciais. Subir por cordas: boa sorte. Descer: sobrepujará todos aqueles que querem sua derrota. Cordas de navio: receberá notícias de pessoas a quem você deve dinheiro. Lugares cercados por cordas: você está sendo enganado.
Cordeiro / carneiro = no campo: grande tranqüilidade. Comprar: receberá uma grande surpresa. Comer: lágrimas. Possuir: lucros e consolo. Vender: felicidade. Descobrir cordeiros que estavam perdidos: você vencerá uma ação judicial. Matar: você será atormentado. Dar um de presente: terá vida longa. Carregar um: prosperidade, bom futuro.
Coroa = Ter uma coroa na cabeça, sucesso. Ver alguém com a coroa, viagem ou convite inesperado. Coroa de flores, saúde para as pessoas envolvidas no sonho. Receber uma coroa ou diadema significa grandes dotes espirituais. Para o comerciante ou homem de negócios quer dizer êxito, progresso. Sonhar com coroa incrustada de pedras preciosas é sinal de fortuna. Se a coroa cai ou é retirada, representa perdas.
Corpo = se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança; corpo de outra pessoa ou animal: inquietação; corpo em perfeito estado: riqueza. O corpo de uma pessoa deformada: encontrará fortuna. De uma criança: empreenderá uma viagem.
Corredor = sonhar com corredor significa que a pessoa poderá passar por algumas dificuldades, mas, no fim, todas as coisas melhorarão.

Córrego = de água límpida: tem amigos fiéis. Enlameado: perda de amigos. Que passa perto da casa: receberá nomeação ou promoção. Quase seco: descoberta de objetos valiosos que estavam perdidos.
Correio = pôr um pacote no correio: receberá um presente. Pôr no correio uma carta com cheque: receberá boas notícias. Pôr documentos no correio: uma amizade falsa está tapeando você. Pôr carta no correio: encontrará obstáculos. Pôr no correio objetos de valor: tornar-se-á ciumento. Um edifício do correio: será ofendido por alguém. Estar no edifício dos correios: vencerá graças a honestidade. Receber cartapelo correio: mudança de residência. Comprar selos: coisas desagradáve
is o espera.
Corrente = Que se está amarrado com uma: solidão, pensamentos tétricos, sentimento de se estar vencido pelas circunstâncias, influências do passado atuando sobre a pessoa (Karma). Se se carrega correntes: sofrerá perdas e reveses imprevistos. Se as quebra; isto pode significar ou uma ruptura ou um divórcio, ou ainda uma libertação bem sucedida. Pode indicar uma vontade grande de se desprender dos velhos valores, mas também o medo forte de fazer isso. De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: união feliz. Usá-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento.

Correr = Correr é sinal de felicidade eterna se a pessoa não encontrar obstáculos pela frente. Correr em direção a um objetivo, é um bom presságio, menos para os doentes, que neste caso, significa a morte. Correr para fugir: derrota futura. Correr nu: será roubado por parentes. Correr para pegar alguém: boa sorte. Correr como um louco: riqueza. Querer correr sem conseguir: grande enfermidade. Correr atrás de um inimigo: vitória e lucro. Uma corrida: grande sorte à frente. Corrida de cachorro: domínio sobre os inimigos. Observar uma corrida de cavalo no hipódromo: receberá grande honraria. Correr em círculos: os amigos não pensam grande coisa a seu respeito.
Cortar = ser cortado: será traído por amigo. Um corte que sara: terá bons ganhos. Um corte que não sara: será pago por seus serviços. Tratar de um corte: grande alegria. Crianças que se cortam: dinheiro que se avisinha. Cortar pedras: lucros. Cortar gramas e arbustos: fortuna nos negócios. Ver também tesoura.
Cortejo = seja qual for o tipo de cortejo, êxito nos empreendimentos. Se for cortejo fúnebre, saúde para os vivos e paz de espírito para os mortos.
Cortina = mudança de vida para melhor. Possibilidade de mudança de emprego.

Coruja = Que voam por cima ou ao redor de sua casa: doenças, enganos, mal-entendidos. Na casa dos outros: luto. Ver uma coruja pressagia, no mínimo, uma estagnação nos negócios dos comerciantes; roubo para os viajantes e tempestades para os que estão no mar. Ouvir o pio de uma coruja, prediz calúnias, ou ameaça a um ente querido. Ver uma coruja pousando na casa do sonhador significa que ele deverá abandoná-la, mas se ela pousa no teto, ele certamente morrerá.
Corvo = Sua aparição sempre prenuncia perigo de morte, e seu piado é sinal de enterro. Ver um grande número de corvos numa planície é sinal de miséria e fome. Sua presença só é favorável em raras exceções: se é caçado, o que faz prever boa colheita ou se aparece morto, o que é sinal de prosperidade. O mesmo acontece se no sonho ele fala. Nesse caso ele prediz uma solução feliz para os problemas. O corvo relaciona-se com roubos, com gente desconfiada. Enxotá-los ou matá-los: perigo afastado.
Costeleta = ver uma pessoa de costeleta, sucesso nos amores. Sonhar que tem costeletas, novos amores.
Costurar = para os filhos: alegria. Para o marido: recursos abundantes. Para a casa: bons resultados nos negócios. Para si mesmo: desonra. Inimigos costurando: pobreza. Filha costurando: noivado em breve. Um alfaiate costurando: notícias do exterior. Uma costureira costurando: morte de uma criança.

Couro = dinheiro ganho com muito esforço. Chances reais de progresso.
Couve = ver uma plantação: viagem próxima e inesperada. Plantar: satisfação dos desejos. Colher ou comer: desilusões sem grande importância.
Coveiro = retirando um cadáver da casa: felicidade. Preparando o corpo para um funeral: prejuízo. Ser coveiro: morte de parente. A sala de uma funerária: receberá aviso de casamento.
Cozinha = Estar em uma cozinha: pode conquistar fortuna e fazer muito sucesso no trabalho. Ser cozinheira(o): gastos imprevistos; cuidado com a pobreza. Cozinhar: o divórcio se avizinha. Um homem cozinhando: será convidado a uma festa. Uma mulher cozinhando: cuidado com traição. Diversas pessoas cozinhando ao mesmo tempo: êxito no amor.
Cozinhar = um homem cozinhando: será convidado a uma festa. Uma mulher cozinhando: cuidado com traição. Outras pessoas cozinhando: será beneficiado em futuro próximo. Diversas pessoas cozinhando ao mesmo tempo: êxito no amor. Ser cozinheiro: pobreza. Ser cozinheiro de um restaurante: será tapeado por amigos.

Sonhar com palavras iniciadas com as letras – Cr e Cu

Cravo = ver esta flor: você será afortunado. Colher: dinheiro inesperado. Receber um ramalhete: incorrerá em dívidas. Dar: cuidado com energias negativas. Brancos: êxito. Vermelhos: brigas com pessoas amigas. Roxos: êxito glorioso. Cor de carne: grande amizade. Vermelho-azulado: prosperidade por intermédio de outras pessoas.
Cremar = Ser cremado: fracasso nos negócios se ouvir outras pessoas, siga sua intuição. Solicitar cremação ao morrer: recursos abundantes. Cremar um membro da família: receberá um legado. Outras pessoas sendo cremadas: terá saúde de ferro.
Crescer = Sonhar que se cresce: recompensas, dignidade. Outras pessoas crescendo, sucesso com dinheiro.
Criança = Sonhar com crianças alegres, brincando, correndo, felizes, é sempre bom sinal e indicação de excelente estado de ânimo e de conquistas espirituais e materiais, surpresas agradáveis, pedido de casamento ou de união amorosa; vontade de casar ou de ter filhos, companhia.. Sonhar com meninos é sempre mais benéfico que sonhar com meninas. Ver uma criança em mau estado: aviso para reflexão de uma faxina espiritual pessoal.

Criancinha = ver uma: surpresas agradáveis o esperam. Criancinha indefesa: dificuldades chegando. Uma linda: paz e alegria. Uma recém-nascida em fraldas: bons acontecimentos virão. Uma sendo aleitada: longa enfermidade.
Crime = um sendo cometido: outra pessoa desfruta daquilo que você desejava. Ser apanhado enquanto comete um crime: passará por grande tentação. Outras pessoas cometendo um crime: perigo por meio de um segredo.
Cristal = tranqüilidade no lar. Sucesso profissional.
Crocodilo = Cuidado com manobra de pessoa falsa. Muitos: grande catástrofe o espera.
Cru = ver ovos cru: receberá muito dinheiro. Comer ovo cru: terá novo amor. Ver carne crua: coisas desagradáveis. Comer carne crua: infelicidade no amor. Ver legumes crus: receberá boas notícias. Carne de aves: abundância. Peixe: felicidade.

Cruz = ver uma: aviso de dificuldade. Ter uma aos pés: passará por dificuldade. Uma sobre sepultura: você precisa de ajuda. Usar uma: terá proteção de pessoas amigas. Outras usando: estará na miséria. Uma na igreja: grande alegria. Orar sobre uma:terá os desejos atendidos. Cuia = dificuldades financeiras e sociais.
Cunhada = brigas em família. Casar-se com uma: fofocas. Ter muitas: seu cônjuge está a te tapear.
Cunhado = os parentes estão tirando vantagens de você. Casar-se com um: recuperar-se-á de uma doença. Flertar com cunhado: fracasso dos inimigo. Ter diversos cunhados: ganhos financeiros.
Cuspir = sangue: fofocas. Cuspir no rosto de alguém: ganhará dinheiro em loteria. Cuspir: êxito nos negócios. Ver outra pessoa cuspir: dificuldade nos negócios superada com esforço. Ser cuspido: prejuízos graves nos negócios.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: