4ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “D”

Dicionários do Axé
Visto 245 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

4ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “D”

Você já quis conhecer o significado das coisas que você sonha? Então, aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “D” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – D

Dado = jogar: a sorte mudará em breve; ganhar nos dados: receberá herança; outras pessoas jogando: terá recursos abundantes.
Damas = ver alguém jogando damas, rompimento de relações amorosas.
Damasco = sorte, prosperidade, fartura.
Dança = ver pessoas dançando: necessidade de se distrair; acredite no seu potencial, grande êxito nos negócios. Estar dançando: seus desejos secretos se realizarão em breve; boas novas no amor. Ver pessoas amigas dançando: boas notícias referentes a uma amizade. Dançar passos complicados: grande prosperidade.
Dardo = satisfação de um antigo desejo. Derrota de inimigos.
Data = sonhar com qualquer data prenuncia novidades especialmente agradáveis. Sonhar com datas passadas: são um bom palpite para o jogo, arrisque. Se as datas forem futuras: anote-as e faça qualquer tipo de negócios nesses dias pois, terá êxito.
Decapitação = Ser decapitado: realização completa dos desejos comerciais. Ser decapitado por guilhotina: terá vida muito fácil. Ser decapitado por assassinos: perda de propriedade imobiliária. Assassinos sendo decapitados: será ferido e morrerá. Inimigos sendo decapitados: realizará os desejos de agora. Homens de negócios sonhando que são decapitados: felicidades.
Decorar = seu quarto: prejuízo nos negócios. Uma casa: perda de uma amizade. Uma janela: tire vantagem das oportunidades. Uma vitrina: mudança para melhor. Uma sepultura: terá pouca alegria.

- Continua depois da Publicidade -

---

Decoração = Decorar o próprio quarto: prejuízo nos negócios. Decorar a casa de uma outra pessoa: perda de uma amizade. Decorar uma janela: tire vantagens das oportunidades. Decorar uma vitrine: mudança para melhor.
Decote = amor correspondido.
Dedal = casamento ou noivado próximo. Sorte nos jogos Estar usando: a fortuna logo virá. Ver alguém usando: pequenos problemas e discussões com parentes e amigos.
Dedo = Dedos grandes, prosperidade. Dedos sujos, sorte nos jogos. Os dedos representam as cinco orações básicas: mínimo, a oração da alvorada; o polegar, oração das 9 horas; o médio, oração do meio-dia; o anular, a oração das 3 da tarde; o indicador, a oração do pôr-do-sol. Quem sonha com um desses dedos cortado, machucado ou ferido, deve fazer, na hora correspondente, preces pedindo por seus parentes. Sonhar que os dedos aumentam de tamanho é sinal de que haverá prosperidade. Porém, se os vê diminuir, perdas e danos. Sonhar com os dedos cortados:problemas entre pais e filhos, perda de bens. Dedos cortados fora: perda de amizade. Apontá-lo: calúnias e intrigas; desentendimentos por ciúmes com pessoa amada, tenha prudência. Você sendo apontado: inveja por parte de amigos. Ver mais de cinco dedos no pé ou mão: herança. Os dedos cobertos de anel de ouro: logo se casará. Ter dores nos dedos: grande alegria. Queimar os dedos: é invejado por muitas pessoas. Quebrar os dedos: fará bom casamento. Cortar as unhas: desonra. ter dedos compridos: o casamento não durará muito. Ter dedos curtos: herança. Ter mais de 5 dedos: fará novas amizades. Ter menos de cinco dedos: alegria e amor.
Defecar = Liberação, as dificuldades acabam. Defecar em algum lugar claramente inadequado, como a cama ou a mesa de jantar, traz muitas complicações e problemas.
Deformar = ser deformado: vergonha e tristeza. Outras pessoas que são deformadas: cuidados com falsas aparências alheias. Crianças deformadas: pequena briga em família.
Defender = Defender alguém: prestará um serviço e lhe agradecerão. Defender-se de alguém: suas virtudes triunfarão, depois de sérias ameaças.

Defunto = Conhecido: morte de amigos ou parentes; perda de dinheiro por furto. Desconhecido: notícias desagradáveis de negócios e perda de bens; não confie em parentes. Ver um defunto insepulto, dificuldades financeiras.
Degrau = ver: terá uma grande fortuna. Degraus de mármore: será obrigado a fazer algo contra a vontade. Subir degraus: fortuna. Descer: será condenado por negligência. Os degraus na porta de sua casa: terá vida longa. Os degraus na porta da casa de um vizinho: será enganado.
Deitar = sonhar que está deitado, doença, desgostos. Vendo alguém deitado, prejuízos iminentes causados por amigos. Deitada ao lado de pessoa do sexo oposto: consolo. Com alguém do mesmo sexo: contrariedades. Marido deitado com a mulher e vice-versa: novidades
Demônio = Se você sonhar que luta com o demônio e o vence, é sinal de que terá muitas vitórias e jamais
perderá uma contenda. Que você foge dele: Aviso para se afastar de assuntos que possam dar “bode”, principalmente intrigas e maus juízos. Que se o vê em forma de gente ou animal: medo no ambiente doméstico ou vital para a pessoa. Se o arrasta consigo, está perto de ficar louco. Se o acaricia e se mostra amistoso, sua morte está perto. Quando se mostra adulador, esta atitude prognostica uma traição feminina. Vê-lo: viagem e prosperidade.
Demissão = Entregar sua própria demissão: estima no trabalho. Outras pessoas entregado sua demissão: melhoria num futuro próximo.

Dente = Sonhar que está arrancando dentes: lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta. Dentes cariados: doença ou perda de um parente;Falhas nos dentes: prejuízo; Dentes quebrados: acidente. Escovar os dentes: os sofrimentos e inquietações por que passa serão vencidos e você terá sucesso em seus empreendimentos. Se os dentes são belos e bem dispostos: bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Poucos limpos: é que existe um elemento vexaminoso na família. Malcheirosos: discussões familiares. Um dente que cai: morte.Cuspir os dentes: transtorno inspirado por calúnias. Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor.Sentir dor de dente: aborrecimentos.Ver alguém com dente de ouro: viagem. Dentes brancos: um desejo será realizado. Extrair dentes: prejuízos financeiros. Arrancar o siso: morte de seu pai. Perder dente de leite: morte de sua mãe. Perder dentes a soco: infortúnio repentino. Um dente que cresce para dentro: notícia de morte. Ter dentes grandes: falta de dinheiro. Dentes de criança: brigas na família. Dentes infeccionados: precisa dar muitas explicações a outras pessoas. Ter dentes negros: enfermidade de parente. Ter dentes sujos: prosperidade. Escovar os dentes de crianças: apanhará dinheiro emprestado com parentes. Perder os dentes em uma briga: perda de um parente. Dentes da pessoa amada:ação judicial por causa de uma herança. Dentes de pessoa amiga: receberá boas notícias de parentes que se acham longe. Ter dor de dentes: receberá boas notícias de longe. Filhos com dor de dentes: felicidade por notícia enviada por velho amigo.

Dentista = Que se consulta um: traição. Que se arranca um dente: aborrecimentos. Vê-lo: preocupação. Ser um: ganhará dinheiro. Amigos em cadeira de dentista: infortúnio nas questões amorosas.
Depilar = sonhar que está se depilando aponta para doença em família.
Derramar = água: felicidade. Vinho: discussão em família. Sangue: prejuízo nos negócios.
Derreter = ver manteiga ou gordura derretendo, superação de dificuldades no seio familiar.
Derrubar = ameaça contra a integridade física. Risco de acidentes nos próximos três dias.
Desabotoar = Ter as próprias roupas desabotoadas, prejuízo financeiro. Ver outra pessoa com a roupa desabotoada, desavença em família.
Desafio = Desafiar alguém: reviravolta na vida. Ser desafiada(o) por alguém: promoção no emprego
Desastre = Se você estiver no desastre: herança e boa saúde. Presenciar um desastre: evite os rivais.
Desaparecer = Poderá ser roubado. Amigos que desaparecem: enfermidade na família. Objetos que desaparecem: grandes lucros e sucesso.
Desatar = um prisioneiro: acontecimentos inesperados virão à tona. Nós: segredos serão revelados. Um cachorro: ocorrerá um matrimônio. Um cavalo: amigos fies estão por perto.
Descalço = Um homem descalço: adiamento do êxito. Uma mulher descalça: enfrentará muitos problemas com relação ao amor. Filhos descalços: vergonha e tristeza.
Descarga = dar descarga no banheiro: esteja em guarda contra fofocas causada por despeito.
Descascar = frutas: morte de um parente. Legumes: convidará pessoas amigas para um jantar. Ovos: será visitado por pessoa amiga. A pele: infortúnio.
Descer = Normalmente um sonho de maus presságios. Cuidado com suas decisões.

Desconfiar = Desconfiar de alguém: entendimento entre amigos. Outros que desconfiam de você: terá enfermidade séria. Desconfiança entre marido e mulher: vida comprida e feliz. Desconfiar de outros membros da família: mudança para melhor
Descongelar = algo descongelando: será vitima de dificuldades imprevistas. Estar com outras pessoas durante um degelo: ex-adversário tornar-se-á amigo. Comida congelada que degela: perigo devido a um segredo. Gelo degelando: será tapeado por amigo.
Desconhecido = Pessoa desconhecida: felicidade no lar. Abraçar pessoa desconhecida: viagem
Desejar = Ter um desejo: receberá más notícias. Desejar alguma coisa: abundância. Realizar um desejo: desonra
Desentupir = sonhar que está desentupindo uma pia, superação de dificuldades. Possibilidade de êxito
Deserto = Sonhar que está perdido em um deserto é sinal de que você se encontra sozinho diante de uma empreitada e não deve confiar senão em si mesmo para sair-se bem. Ser socorrido no deserto é sinal de ajuda providencial que ocorrerá em momento cruciante de sua vida. Que se está num oásis: solução de uma situação de litígio ou mal-entendido. Vê-lo: indica que você terá grandes obstáculos pela frente; os negócios ficarão parados por um bom tempo. Vê-lo de longe: viagem inesperada
Desfile = É sempre indicação de egoísmo, exaltação da personalidade.

Desgraça = Cair em: boas amizades. Outras pessoas em: cuidado com invejosos. Parentes em: trabalho pesado à frente.
Deslizamento de terra = ver um: solidão e dificuldades. Consertar um deslizamento: descoberta de objetos valiosos que tinham sido perdidos. Causar um deslizamento: triunfo sobre inimigos.
Desmaiar = você próprio: receberá coisas valiosas de pessoas desconhecida. Outras pessoas desmaiando: início de amor. Parentes desmaiando: grandes brigas. Crianças desmaiando: infelicidade nas questões amorosas.
Desonesta = Ser desonesto: assinatura de documentos. Outras pessoas sendo desonestas: está cercado de gente maldosa.
Despedida = despedir-se de alguém: cautela nos empreendimentos comerciais; de parente: notícias penosas; dos filhos: a preocupação acabará; marido e mulher se despedindo: falsidade.
Despedido = Que se é despedido no emprego: insatisfação geral. Se o sonhador tiver estabilidade emocional, esse sonho significa sorte nos negócios que se pretende por em execução.
Despir = Estar despido: fofocas causam tristeza. Despir-se: felicidade amorosa. Conhecidos despidos: receberá visita de parentes.
Destruição = Ver uma destruição: infortúnio nos negócios. Causar destruição em muitas coisas: terá lutas com amigos. Destruição causada pelo exército: pequenas lutas no futuro. Outras pessoas causam destruição: você tem desejos tolos.
Detetive = Ser interrogada por um: você tem um amigo fiel. Outras pessoas em companhia de um detetive: solidão e dificuldades. Outras pessoas sendo levadas por um detetive: morte de um inimigo. Ser acusado por um detetive: ganhos financeiros
Deus = ver-se perante Deus, felicidade próxima. Conversar com ele, prosperidade ilimitada, grande fortuna, resolução para grandes problemas. É considerado um excelente sonho, significando plenas realizações no campo profissional, sentimental e psicológico.
Dia = Um dia claro e bonito é sinal de ótimas notícias. Se em seu sonho o dia se mostrava escuro, chuvoso, com ventos e simplesmente triste, é indício de mudanças em sua vida.

Diabo = Atenção com pessoas malevolentes. Que se vê o diabo ou se conversa com ele, sem medo: prosperidade nos negócios (especialmente aos ligados a espetáculos, diversões e prazeres em geral); aceitação da vida como ela é. Vê-lo rezando: resistirá à tentação no amor.
Diamante = Triunfo profissional. Sorte no amor. Sonhar com pedras preciosas é sempre sinal de tesouros ou riquezas, tanto do ponto de vista material como espiritual ou intelectual. Que se os compra: encontro de uma pessoa útil ou que ajudará em qualquer coisa, ou um relacionamento que caminha para casamento.
Diário = sonhar que está vendo ou escrevendo um diário, ameaça sobre sua integridade física ou moral.
Dilúvio = um dilúvio: má sorte nas questões amorosas; casa perdida num dilúvio: felicidade e prosperidade.
Dinheiro = Receber dinheiro é sempre sinal de fortuna. Que se gasta: sucesso financeiro ou pessoal. Que se acha: projetos mais queridos não realizados. Que se conta: avareza. Que se perde: altruísmo, temporada favorável depois de uma azarada. Se damos dinheiro em um sonho, indica alguma coisa boa, situações de prazer e resolução de problemas. Ganhar: mudança de posição econômica para melhor. Achar: sorte no jogo e na loteria. Ter: grandes ganhos financeiros.
Diploma = receber diploma, sérias dificuldades financeiras. Complicações sentimentais. Indica sucesso, que se tem autodomínio para conseguir realizar os planos, que se está pensando certo.
Disco Voador = Fase positiva e duradoura. Ver um: precisa renovar as esperanças. Entrar em um: descoberta de um segredo. Falar com um extraterrestre: deve prestar mais atenção aos detalhes daquilo que falam a você.
Discurso = assistir ou proferir um discurso, inveja de amigos.
Discussão = assistir a uma discussão, perda de emprego, desilusão com amigos, dificuldades profissionais.
Divã = prosperidade nos negócios. Noivado ou casamento próximo.

Dívidas = Que se as paga: parente chato chegando; você terá entendimentos rápidos e lucrativos em seus empreendimentos. Que se as contrai: energia espiritual no trato com assuntos domésticos; avareza. Que se está endividado, sendo cobrado: preocupações, pressões emocionais. Recebê-las: você terá o agradecimento de várias pessoas por serviço ou conselho prestado.
Divórcio = Sonhar com divórcio significa, para o solteiro, perda de bens; para o casado, problemas que se resolverão depois de muita luta. Querer divórcio: felicidade doméstica. Um homem pedindo divórcio: as pessoas não pensam grande coisa a seu respeito. Uma mulher pedindo divórcio: felicidade na família.

Doce = fazer: viagem próxima. Há alguém interessado em você e pode se declarar nos próximos sete dias. Sonhar que come doce: significa possuir ternamente a pessoa amada.
Documentos = risco de envolvimento com a justiça. Atenção redobrada ao assinar recibos ou procurações. Assinar: êxito; ler: cuidado com invejosos.
Doença = sonhar que está doente: satisfação dos desejos. Sonhar com alguém doente, saúde para a pessoa.
Dominó = aventura sentimental. Possível novo amor. Sorte nos empreendimentos comerciais.
Dor = sonhar que está sentindo dor é advertência contra possíveis maquinações de inimigos traiçoeiros. Uma mulher com dor forte: acontecimento muito importante e benéfico. Um homem com dor: negócios bons e prósperos. Dor no coração: enfermidade. De dentes: infelicidade. Nos ouvidos: maledicência contra você. No estômago: atividades sociais agradáveis. Nos ombros: cautela nas atividades comerciais. No peito: ganhos financeiros. De parto: morte. Nas pernas: boas notícias. Nos pés: sairá das dificuldades. Por todo o corpo: êxito. Crianças com dor: perseguição de um inimigo.
Dormir = sonhar que está dormindo, ameaça de enfermidade ou ilusão. Ver alguém dormindo, perigo para essa pessoa.
Dourado = ver qualquer objeto dourado, prosperidade. Sucesso com o sexo oposto, ascensão financeira e lucros inesperados. No plano sentimental, grandes alegrias.
Dragão = Um sonhador que veja um dragão dirigir-lhe a palavra, ou lhe dar presentes, poderá prever vultosos benefícios. Mas aos doentes anuncia a morte. Ver um dragão sobrevoar sua cabeça é sinal de bom agouro, que melhora mais ainda se o sonhador parecer ter um à sua disposição. Vê-lo distante anuncia males. Quando o dragão é purulento e repugnante, é indício de perigos graves. Matar um dragão é desfavorável quando se ocupa um cargo elevado, porque se dará prejuízo a pessoa mais poderosa. Mas, para um homem pouco afortunado pode com isso prever ascensão social. Lutar com um dragão é conquistar sua energia inconsciente, o que proporciona, se o dragão for vencido, domínio total da vida.

Drogas (remédios) = ter: doença. Tomar: aflição. Recusar-se a tomar: sua vida vai estar em confusão. Receber drogas de um médico: contará com a proteção de amigos. Dar drogas a parentes: está cercado por fofocas. Dar aos filhos: especulação bem sucedida. Fazer: perda de dinheiro. Ter armário cheio: bons negócios, porém sem lucro. Uma drogaria: dará início a novo negócio. Vender: há por perto um homem desonesto.
Duelo = assistir a um duelo: desgostos amorosos, brigas e discórdias em família, por problemas de herança. Participar de um: riscos de sérios prejuízos. Participar de um com um amigo: reconciliação com a pessoa amada, os desentendimentos serão desfeitos; aguarde.
Duendes = Uma surpresa ou alguma coisa muito boa está para acontecer. Criança que sonha com duende: ajuda de bons amigos.
Dúvidas = Estar em dúvida: terá ajuda e confiança de um grande amigo. Pessoa amada duvidando de você: pode esperar sucesso em todos os setores da vida. Outra pessoa duvida de você: sua desconfiança com relação aos amigos está aumentando.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!