2ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “B”

Dicionários do Axé
Visto 351 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

2ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “B”

Você já sonhou com alguma coisa que te deixou curioso(a) para saber o significado? Então, aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “B” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com coisas iniciadas com as letras – Ba

Baba = sonhar com baba ou com pessoa babando, profunda decepção amorosa, desavença com pessoa amiga
Babosa (aloés= sonhar com a planta: terá enfermidade. Colher folhas:grande alegria. Ferver folhas: haverá grande transformação para melhor.Tomar suco como remédio: boa saúde.
Bacalhau = Satisfação. Que se come: casamento ou noivado próximo (solitários) ou de passear, viajar (casados). Bacia = ver uma cheia d´água: alegria na família. Usar uma cheia de água:terá muito dinheiro. Vazia: incorrerá em muitas dívidas. Beber em uma bacia: dificuldades em questões amorosas. Comer em uma: não se casará com a pessoa a quem ama.
Bacon = comprar: saúde precária. Fritar: receberá presente inesperado.Comer sozinho: o dinheiro virá com facilidade no decorrer da vida. Receber de presente: será altamente compensado.

- Continua depois da Publicidade -

---

Bagagem = pesada: perda de dinheiro; leve: receberá dinheiro atrasado;perder a própria bagagem: brigas em família. Perder bagagem de outros:uma herança logo virá; parentes que perdem a bagagem: cautela comercial.A bagagem na rua: os pertences serão roubados. Não conseguir achar a bagagem: será provocado por outros.

Bailarina = Decepções amorosas. Que se é uma: projetos não realizados.

Baile = O sonho com baile tem duplo sentido pode indicar infortúnio, se seu par é alguém desconhecido ou significar alegria, prazeres, prosperidade, se você está dançando em sua casa. Um baile de confraternização é sinal de vitórias, soluções práticas nos negócios. Estar em um sem dançar: sinal de muitas esperanças. Dançar em um: ilusões desfeitas. Seus desejos de amor serão realizados. Baile de gala: herdará muito dinheiro. Comparecer a um pequeno baile: felicidade.

***

Bajular = traição por parte de pessoa amiga. Se é a própria pessoa que bajula, riscos de acidentes.

Bala (doce) = viagem próxima. Presentes inesperados.

Bala (de revólver) = Cilada de amigos. Traição. Intriga.

Balança = ver uma: terá bons negócios. Estar em uma: terá a ver com a justiça. Uma de modelo antigo: bons resultados em ação judicial. Pesar crianças: será muito enganado. Pesar diversas coisas: discussões com pessoas amigas. Diversas balanças: prisão e apresentação a um tribunal.Outras pessoas em uma: prisão.

Balanço = ver um: adiamento do êxito. Você a se balançar: cautela nas questões amorosas. Outras pessoas a se balançar: receberá um presente importante.

Balão = estar em um: felicidade assegurada. Subir em um: terá infortúnio durante uma viagem.
Balde = Tirar água de um poço com uma balde e vertê-la noutro lugar, traduz-se por dinheiro obtido por meios ilícitos. Regar um jardim com baldes de água, se interpreta por uma mulher encantadora cujo amor é correspondido. Ver um: boa colheita. Vazio: pobreza. Comprar um: cautela em novos empreendimentos comerciais. Vender: as pessoas farão confidências a você. Um limpo: terá muito dinheiro. Um sujo: será tapeado por pessoas amigas.
Baleia = prosperidade. Grande progresso futuro. Sucesso para artistas e intelectuais.
Balsa = sonhar que está atravessando o rio numa balsa, novos rumos na vida. Ver a balsa passando, notícias de pessoas distantes.

Banana = Ver um cacho verde no pé: desejo de mudança. Ver uma penca madura: casamento, encontro de um novo amor; entrada de dinheiro. Sonhar que está comendo banana, ou simplesmente vê-la, é sinal de prosperidade nos negócios e de dinheiro. É símbolo também de desejo sexual. Ver uma bananeira na casa de alguém, significa o nascimento de um filho. Comer banana representa ganhar dinheiro com uma pessoa estranha. Para o comerciante é sinal de prosperidade; para o religioso sinal de fé e piedade; para o doente perigo de morte. Comprar: prosperidade.Vender: negócios pouco lucrativos à frente.
Banco = estar sentado num banco: noivado ou casamento próximo. Estar dentro de uma agência bancária: sucesso nos negócios, estabilidade emocional. Ver alguém sentado num: boas notícias. Um banco de praça:visita importante. Um banco (bancada) de trabalho: proposta interessante.Depositar ou retirar dinheiro num banco: cuidado com perdas.
Bandeira = branca: sucesso em suas impreitadas; se é amarela, você alcançará fama intelectual; se vermelha, indica vitória depois de muitas lutas; se é verde, viagem próxima. A negra é prestígio e a azul, pureza.Dourada: fará negócio com pessoa distante. Carregar uma: honrarias. Uma bandeira em movimento: preocupação com a família. Várias bandeiras: triunfo sobre inimigos.

Bandido = ser atacado: fortuna assegurada; vencê-lo: triunfo; não vencê-lo:prejuízo; mais de um bandido: você está sendo invejado.
Banho = *Vendo alguém s
e banhando: desejos insatisfeitos.*Banhar-se em lugar aberto: êxito e saúde.*Banhar-se em água limpa: êxito nos negócios.*Em água suja: dificuldades.*Em água enlameada: morte de um parente.*Em mar aberto: receberá grande fortuna.*Banhar-se em um rio:negócios invulgarmente bons o esperam.*Banhar-se em um canal: será muito rico.*Em um lago: será infeliz.*Em uma piscina: enfermidade.*Em uma cascatinha: projetos fracassados.*Em uma casa: ansiedade.*Banhar-se com roupa: terá uma discussão.*Sem roupa: receberá uma herança.*Tomar banho em água gelada: desgraça.*Em água fria:tristeza.*Em água quente: separação da pessoa amada.*Em água morna:riqueza.*Tomar banho logo cedo pela manhã: logo se casará.*Ao meio dia: prazeres e boa saúde.*Ao anoitecer: amigo falso por perto.*Preparar um banho para os filhos: felicidade.*Banhar-se no mar com o namorado: fim desse caso de amor.*Preparar um banho: terá briga com alguém.
Banheira = Ver uma: prosperidade. Cheia d´água: a felicidade conjugal ocorrerá se houver moderação. Vazia: tempos difíceis o esperam. Outras pessoas em uma banheira: enfermidade. Cheia de vinho: prosperidade.Estar nela: ansiedade. Estar nela com a pessoa amada: herança.

Banquete = Que se dá um: frivolidade. Que se participa de um: amizades falsas. Pessoas desconhecidas num banquete: recursos abundantes.
Bar = você perde tempo com coisa sem importância.
Baralho = jogar: problemas nos assuntos de amor, mas sorte nos assuntos de negócios. Ver outros jogando: azar no jogo.
Barata = Ver a casa com muitas baratas: caseirismo, zelo pela família. Que as mata: afastamento de encrenca e de falsidades; fortalecimento de um romance. Baratas voando: seu desenvolvimento profissional se encaminhará para a estabilidade. Pessoa falsa próxima. Desavenças em família. Más notícias. Aborrecimentos no local de trabalho.
Barba = *sonhar com homem de barba: triunfo nos negócios. Sorte no amor. Mudança de vida para melhor.*Se é uma barba longa, é anúncio de posição de dinheiro, poder, vida calma.*Mas se a barba é grande demais, significa aflições e projetos não realizados.*Barba amarela sugere enfermidade e aflições.*A mulher casada que se vê num sonho com barba, perderá seu marido.*Ter uma barba: apuros financeiros.*Um homem com barba cheia: êxito inesperado virá.*Puxar a própria barba: ruína e pobreza.*Cortar e raspar a barba: perda de dinheiro.*Cortar a barba de alguém que você conhece: segurança.*Outra pessoa lavando sua barba:pesar.*Lavar a própria barba: aflição.*Perder pelos da barba: perda de um parente.*Uma barba negra: sucesso promissor nos negócios, riqueza.*Branca: prosperidade muito grande.*Grisalha: perda de dinheiro.*Uma barba muito rala; morte de um membro da família.*Mulher casada sonhando que tem barba pequena:divórcio.*Barbear-se em navio ou trem: não empreste dinheiro algum.*Mulher grávida sonhando que tem barba pequena ou com um homem que se barbeia: aborto.*Uma barbearia:fofocas.*Estar em uma barbearia: dificuldades nos negócios.*Ser barbeiro:terá grande êxito.

Barco = sinal de prosperidade. Novos rumos na vida. Propensão a acertar na sorte grande. Embarcação que se movimenta com grande lentidão: precisa ter paciência.

Barraco = dificuldades tanto na vida financeira quanto na amorosa. Aborrecimentos de pequena monta.

Barrica = prosperidade. Superação de dificuldades financeiras. Solução de desavenças familiares.

Barriga = mulher barriguda, novos rumos na vida. Homem barrigudo, prosperidade, saúde. Sua própria barriga: saúde e alegria; sentir dores:perturbações em negócios; inchada ou grande: sorte aumentada; barriga de gravidez: amadurecimento. Mulher solteira sonhando com uma barriga grande: logo se casará. Alguma coisa que se movimenta dentro de uma barriga: trabalho pesado à frente.
Barril = vazio: estará na pobreza. Cheio: será rico. Vazio e rolando no chão:tempos difíceis se avizinham. Muitos barris: abundância de dinheiro. Cheio de vinho: tempos melhores viram. Cheio de álcool: bons resultados nos negócios.
Barro = Barro puro e virgem: perigo de vida, enfermidade. Barro preparado para a construção, argamassa, indica firmeza, conduta certa, segurança.Fazer barro: fazer boas obras. Ver barro: perigo. Pisar no barro: doença e desgraça. Para o doente o barro é sinal de morte. Estar amassando barro:vitória sobre inimigos e falsos amigos. Estar com barro no sapato: lutas e dificuldades, mas sairá vitorioso depois de muito tempo.

Bastão = Aborrecimentos iminentes. Brigas.

Batalha = Perseguições e intrigas. Mudança de residência. Batalha naval: promoção, triunfo. Batata = prosperidade tanto maior quanto for maior o número de batatas. Grande sorte no jogo. Abundância.

Bater = infelicidade no amor. Ouvir outros batendo: morte de uma mulher de parto; bater a uma porta: infelicidade.

Batida = De automóvel: aja com mais prudência em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, perda comercial, financeira, amorosa.

Batizado = assistir a um batizado, sorte no jogo nos próximos dias. Ser batizado, mudança de vida para melhor. Felicidade no meio familiar. Parentes sendo batizados: será desapontado pela sua melhor amizade.

Batom = usar: você está cercado por falsos amigos; outras pessoas usando: traição profissional; comprar: frivolidade; homem com batom nos lábios: problema conjugal.

Baú = Se vazio: tranqüilidade e paz; logo fará uma viagem. Se cheio: diversões, festas, entrada de dinheiro (herança, ganhos extras, etc.). É sinal de dinheiro para os pobres e de casamento para os solteiros.

Sonhar com coisas iniciadas com as letras – Be

Bebedeira = estar embriagado, piora na situação financeira. Ver alguém embriagado: risco de acidentes com parentes ou amigos. Embriagar-se de tanto beber coisas doces: alguém o tornará rico. Beber = *Em copo de cristal: cura de doença, bem-estar.*Se for vinho, proteção espiritual, energia.*Água: paz de espírito.*Água quente: você tem amigos fiéis.*Álcool: esperanças enganadoras.*Bebida alcoólica: cuidado com um acidente.*Bebida alcoólica com gelo: emprego imediato.*Leite:recursos abundantes.*Sangue: êxito em tudo que faça na vida.*Água enlameada e suja: será tapeado por amigos.*Água límpida da nascente: grande alegria; restabelecimento de doença.*Beber água pura de um copo:logo se casará.*Outras pessoas bebendo: grande tristeza.*Embriagar-se de tanto tomar coisas doces: alguém o tornará rico.

Bebê = Um belo: felicidade. Feio: infortúnio à frente. Mulher sonhando com bebê: gravidez. Uma mulher casada sonhando que tem um bebê quando não está grávida: felicidade. Viúva sonhando ter um bebê: evite os rivais. Viúva sonhando estar grávida: êxito em tudo. Um bebê mamando em mamadeira: doença dolorosa. Um bebê mamando ao seio: prazer na vida. Muitos bebês: abundância em sua vida.

Beco = dificuldades pela frente. Retrocesso financeiro

Begônia = atraso na vida. Intrigas de vizinhos.

Beija-Flor = Êxito rápido na vida.
Beijo = O beijo é símbolo do triunfo sobre um inimigo. Beijar a pessoa amada: dinheiro chegando. Beijar uma criança: amizades. Ser beijado por Deus: qualquer pedido será atendido. Tipo “selinho”: novas e prósperas amizades. Na boca, demorado: vivência de novas emoções com a pessoa amada. Que se vê outros se beijando: Desejo de se apaixonar ou alguém está começando a se apaixonar por você. Beijar uma pessoa morta: vida longa. Beijar a mãe: êxito; o pai: alegria; um irmão: muitos prazeres; o marido ou esposa: felicidade conjugal. Beijar alguém na face: êxito vindouro.As mãos: boa sorte. A terra: humilhação. Beijar as costas de uma mulher: será enganado por uma mulher.
Beleza = Ver coisas belas: espírito nobre e elevado. Ver pessoas belas: amor justificado. Ver-se belo: lucros.
Bênção = sonhar que está abençoando alguém, mudança de vida para melhor. Se estiver sendo abençoado, êxito na vida profissional.
Bengala = aborrecimentos iminentes. Brigas. Bater em alguém com uma: avareza.
Benzer = benzendo alguma coisa ou alguém, chance de êxito. Ser bento: fartura, progresso.
Bezerro = sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado.
Berço = noivado ou casamento próximo. Gravidez ainda não revelada. Boas notícias. Pode receber carta de amor. Para os homens: espírito familiar. Ver um vazio: esterilidade; morte de criança conhecida.
Berro = de animais, complicações amorosas. De gente, doença na família.

Besouro = ver um: ganhará dinheiro; muitos: terá brigas com amigos; matar: corrigirá as coisas rapidamente.
Beterraba = Planos correspondidos no amor. Prosperidade.
Bexiga (órgão= dificuldades conjugais. Intriga.
Bezerro = muita sorte no jogo e nos amores. Surpresas agradáveis para os próximos dias. Sacrifício que valerá a pena.

Sonhar com coisas iniciadas com as letras – Bi e Bo

Bibelô = notícias favoráveis. Presentes inesperados.
Bíblia = mudança de posição social. Reconciliação e reatamento. Progresso espiritual.
Biblioteca = Espírito aventureiro, mais na imaginação que de fato.
Bicada = ser bicado por alguma ave, atenção com falsos amigos.
Bicho = furiosos: será atacado, mas triunfará; calmos: seus desejos serão atendidos.
Bicicleta = mudança para melhor. Saúde favorável. Recuperação de objetos perdidos.
Bico = pegar num bico de bule ou chaleira, tentativa malograda de reconciliação. Pegar no bico da ave: risco de acidentes.
Bigamia = Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígamo: boa vida conjugal. Não ser bígamo: muito dinheiro.
Bigode = ver um homem de bigode, alegria inesperada. Ver uma mulher de bigode, convite para passeio.
Birra = ver uma criança fazendo birra, aumento da família, surpresas no campo profissional.

Biscoito = Satisfação geral: (sexual, amorosa, dinheiro).
Blasfêmia = proferir blasfêmias, discórdias na família, aborrecimentos envolvendo amigos e vizinhos.
Blusa = amor correspondido. Desejos satisfeitos. Possibilidade de viagem própria.
Boa-noite = dar boa-noite a alguém, mau agouro para o outro. Riscos de acidentes sérios.
Boas-festas = recebendo ou desejando: promoção no emprego. Mudanças na vida para melhor.
Boca = se a boca for o tema central do sonho, aborrecimentos em família ou com vizinhos. Se for só componente do sonho, pequenos acidentes domésticos. Chave para o fim de todos os problemas que preocupam o sonhador, seu bem e seu mal, seu triunfo e sua derrota. Tudo que sai da boca durante o sonho se interpreta como coisas boas se são palavras corretas e honestas.
Bocejar = pequenas dificuldades. Em ocasiões sociais: você não está a altura de sua posição. Bocejar pela manhã: será abandonado pela pessoa amada. Na igreja: será humilhado.
Bócio = ter um: morte; outros que têm: receberá notícias inesperadas; filhos com: terá brigas no futuro; amigos com: será convidado para um banquete.
Boda = Assistir a uma para um solteiro: promessa de felicidade próxima. Para um casado, preocupações familiares.
Bode = infidelidade conjugal. Desavença na família. Fracasso nos negócios.
Bofetada = Levar uma bofetada: más companhias. Dar uma bofetada: êxito no amor. Pessoas se esbofeteando: bons empreendimentos.
Boi = prosperidades. Fartura. Boas notícias relacionadas com dinheiro.
Bóia = novos amores. Realização de um desejo há muito acalentado

Boiadeiro = sorte no jogo e novidades no campo profissional. Pode receber declaração de amor.
Bola = Sonhar com bola de jogo indica preocupações, disputas. Bola colorida, ou branca e limpa, indica vitórias. Se a bola é escura, suja ou furada, é sinal de perdas. Bola de gás (bexiga) viagem próxima. Convites inesperados.
Bolacha = dificuldades inesperadas que precisará de muito cuidado para resolver.
Bolo = lucros nos negócios. Satisfação familiar. Pode receber convite inesperado. Prossiga com seus planos em segredo. Bolo feio: obstáculos.
Bolsa = Bolsa vazia é mau presságio, sinal de morte para o dono da mesma. Se contém dinheiro: sabedoria, conhecimento, riqueza moral. Se está aberta ou rasgada: perda de dinheiro. Fechada, representa um segredo a ser guardado.
Bolso = dificuldades financeiras. Riscos de prejuízo em investimentos de capital.
Bomba = riscos de acidentes com alguma gravidade. Notícias desagradáveis a respeito de parentes distantes.
Bombardeio = pequenas dificuldades generalizadas que perduram por pouco tempo. Recomenda prudência com as palavras.
Bombeiro = sonhar com bombeiro aponta para riscos com o patrimônio. Dificuldades com papéis e documentos. Ver somente o bombeiro: dificuldades superadas. Vê-lo apagando fogo: passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas: intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade: você esconde alguma coisa importante.
Bombom = Viagem próxima. Há alguém interessado em você e pode se declarar nos próximos sete dias.
Bonde = reencontro com pessoa que não vê há muito tempo. Recuperação financeira. Novidades no campo profissional.
Boné = satisfação de desejo oculto. Desfecho satisfatório para alguma dificuldade que esteja passando.
Boneca = noivado ou casamento. Parto feliz para grávidas na família ou vizinhança. Presentes ou convites inesperados.
Borboleta = Voando: separação de amantes por motivo de viagens. Voando de flor em flor: grande prosperidade. Pousada: o sonhador terá sorte nos jogos
por três dias. Matar uma, situação inversa: azar nos jogos durante três dias.
Bordar = amor correspondido. Felicidade conjugal. Estabilidade no emprego.
Borra = sonhar com borra de café, promoção no emprego. De vinho, notícias agradáveis.
Borracha = reviravolta na vida. Risco de desemprego ou títulos protestados.
Bosque = confiança no futuro, satisfação íntima. O bosque pode nos avisar de perigo no lado sexual.
Botequim = desgosto em família. Aborrecimentos na rua com desconhecidos. Recomenda prudência nos próximos cinco dias.

Sonhar com coisas iniciadas com as letras – de Br a Bu

Bracelete = receber um de presente de um amigo: casamento próximo. Deixar cair um: caso de amor encerrado. Perder um: preocupação e vexame. Achar; aquisição de propriedade. Usar um de ouro: terá sorte em questões financeiras inesperadas.
Braço = seus próprios braços: vitória e dinheiro. Muito fino: logo enriquecerá. Perder um: perda de um parente. Sujos: grande sofrimento. Um homem com braço quebrado: briga em família. Uma mulher com o braço quebrado: perderá o marido. Quebrar um braço: grande perigo à frente.
Brasa = brasas e cinzas: conte com grande decepção; jogar cinzas e brasas fora: êxito nos negócios; outros jogando brasas fora: bons tempos estão a caminho.
Brecha = traição. Olhar por uma brecha, intrigas e calúnias.
Breu = Dificuldades com doenças e no emprego. Não deve fechar negócios nos próximos sete dias.

Brincar = sonhar que está brincando ou vendo alguém brincar, alegria, prazeres, diversão. Regresso inesperado de pessoa ausente.
Brincos = Ver em sonho brincos nas orelhas da esposa, prenuncia fortuna. Se é você quem usa os brincos, é sinal de vida fácil e riqueza. Porém, não acredite em promessas.
Broa = estar comendo uma broa, dificuldades financeiras. Ganhar uma broa de alguém, desavença inesperada.
Broche = ver um: ganhos financeiros. Usar um em casa: ganhos financeiros. Usar um em casa alheia: conte com problemas. Comprar: será enganada. Vender: perda de grande quantidade de dinheiro.
Bronze = ver ou pegar estátuas de bronze, vitória sobre os inimigos.
Bruxa = intrigas. Pessoas negativas atravessando o seu caminho.
Búfalo/ Touro = Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro: casará com um grande personagem ou será elevada a um alto cargo. Ver um búfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de búfalos/touros: terá a seu serviço homens corpulentos.

Bunda = Sonhar com nádegas significa que um velho sonho está para ser realizado
Buraco = fazer um: fará viagem prolongada. Outros fazendo: bons tempos virão no futuro. Cair em um: enfermidade.
Buquê = um buquê: sorte nos negócios; dar: relação amorosa constante; receber: muito prazer na vida; jogar: separação.
Burro = sucesso nas negociações. Êxito para estudantes. Ouvir um zurrar: será caluniado.
Buzina = ouvir uma: notícia inesperada; soprar uma: briga com pessoa amiga; pessoas tocando buzina de carro: sorte nas finanças.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!