7ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “G”

Dicionários do Axé
Visto 104 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

7ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “G”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “G” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – G

Gado = Vê-lo: significa que a pessoa encontrará nos parentes todo o auxílio de que precisa; será amada e querida. Comprá-lo: sucesso nos negócios. Vendê-lo: pequenos prejuízos. Exibir um boi em exposição: os atos serão recompensados. Bois brigando entre si: felicidade na família. Bois correndo: o segredo será divulgado. Uma manada de bois bebendo água: perda de alguma coisa. Um boi bebendo água: boa sorte. Muitas cabeças de gado: prosperidade. Gado negro: dificuldades nos negócios. Gado de outras cores: prosperidade nos negócios. Gado gordo: terá ano frutífero. Ser acompanhado pelo gado: prejuízo nos negócios.
Gafanhoto = Matar gafanhotos: chegada inesperada de pessoa ou parente distante. Outras pessoas matando: receberá a visita de um ladrão. Gafanhotos no seu quintal: mau presságio para os enfermos.
Gagueira = sonhar com alguém que seja gago, prosperidade. Sonhar que está gaguejando, boas notícias a caminho. Tem espírito decidido. Criança gaguejando: novos interesses
Gaiola = Ver: problemas com a justiça; você poderá ser chamado como testemunha. Comprar: amor novo surgirá em breve. Estar numa: você está se sentindo preso; procure sair e viajar. Com pássaros: conquista amorosa. Vazia: afeto perdido.
Gaita = Uma gaita de fole: perda de dinheiro. Possuir uma gaita: prazer à frente. Outros tocando gaita: será muito amado.

Gaivota = Uma numa árvore: infortúnio no amor. Uma sobre o gramado: a felicidade está assegurada. Casais vendo juntos uma gaivota: felicidade doméstica.
Galho = Pendurar-se em galho de árvore: pode se sentir desesperado. Cortar: terá pequena desavença. Ser machucado por um galho: cuidado com acidentes. Juntar galhos: fará uma cirurgia. Queimar: receberá um legado. Cortar folhas de palmeiras: grandes honrarias. Uma árvore com muitos galhos férteis: receberá legado inesperado. Uma árvore de galhos partidos: infortúnio. Uma árvore com galhos murchos: restabelecimento de uma doença.
Galinha = Ver uma galinha gorda promete felicidade no amor, e quando ela põe um ovo, um acontecimento feliz está para se dar.Quando a ouve cacarejar: há de se fazer um rico casamento. Quando ela está acompanhada do galo: ter-se-á vida confortável, mas rotineira. Se ela está rodeada de ovos, a prosperidade está para acontecer ao sonhador. Se ela foge tomada de pânico, significa que o sonhador está com as idéias em sua mente muito confusas, e por isso prefere fugir. Pôr uma galinha no ninho: realização de um desejo antigo. Um galinheiro: grande alegria na família. Uma galinha sentada sobre os ovos: grandes alegrias. Comer galinha: sofrerá aflição. Cozinhar: ganhará muito dinheiro.

Galo = Que canta: visita de parente ou notícias de quem você gosta; êxito em seus empreendimentos. Ver uma briga de galos: uma rivalidade que divide a família em dois clãs inimigos; disputa envolvendo dinheiro no trabalho. Que está acompanhado das galinhas: sucesso nos amores. Casamento ou noivado próximo. Boas notícias. Quando se vê um galo de bela aparência, cercado de suas galinhas: sucessos amorosos. Ser atacado por um galo significa que será vítima de uma briga.Comer um galo: sofrimentos. Ver: mudanças de emprego ou de residência; presentes estão por chegar. Comprar: sorte nos negócios e em jogos. Vender: lucros em vendas. Ganhar um: felicidade no amor. Um pondo ovo: grande lucro. Uma jovem que ouve o galo cantar: ela em breve terá outro namorado. Um homem casado ouvindo o galo cantar: alguém se apaixonou por sua mulher. Uma mulher casada ouvindo o galo cantar: está apaixonada por um belo homem.
Gambá = intrigas, escândalos.
Gancho = Em qualquer circunstância indica que os seus problemas mais iminentes serão resolvidos de forma satisfatória; você conseguirá comprar uma coisa que há muito tempo vem querendo.
Gangorra = surpresas no campo sentimental. Pode receber proposta de emprego. Mudanças a caminho.
Ganhar = sonhar que está ganhando algo: triunfo certo na sua profissão com grandes lucros. Acredite no seu potencial, e acione projetos novos.

Ganso = Vê-lo: você terá proteção de parentes e amigos num empreendimento lucrativo. Ganhá-lo: indica herança ou presente vindo de pessoas que você não esperava; aguarde para breve. Simboliza a felicidade no amor e o destino. Grasnando: morte em família. Voando: visitas ou notícias ou viagem prolongada. Se vão nadando ou voando em pares, felicidade conjugal. Se os comemos, benefícios e felicidade doméstica. Tirar as penas de um ganso: herança. Um ganso selvagem: os amigos o esqueceram.
Garagem = Novos rumos na vida. Vazia: traição amorosa. Cheia de automóveis: saúde e dinheiro.
Garapa = beber garapa, sorte no amor. Dar garapa para alguém, sorte para a pessoa em questão
Garça = Geralmente é um bom presságio indicando
sucesso junto ao sexo oposto, com perspectivas de grandes conquistas. Invista em você e mude seu visual; faça um regime leve.
Garçom = Ser um garçom: terá dinheiro. Ser uma garçonete: mexericos. Muitos garçons: você tem subordinados desonestos. Casar-se com um garçom: cautela com amigos invejosos. Garçom servindo em um banquete: vitória sobre os inimigos. Ver uma garçoneta: perigo nas questões amorosas. Ser garçonete: sua vida vai melhorar devagar. Casar-se com uma garçonete: em breve terá problemas.

Garfo = Comer ou ver alguém comer com garfos: sorte no jogo. Fartura na mesa. Ver: preocupações e aborrecimentos com a pessoa amada. Ser espetado por um garfo: cuidado com rivais perigosos. Espetar alguém: não seja tão ciumento, evite discussões em família.
Garganta = cortar: indica de modo geral Problemas com intrigas e fofocas, que podem ser no trabalho ou na família. Às vezes é melhor calar; observe este aspecto e tenha cautela. Sua garganta: esperanças realizadas. Garganta dos filhos: perigo em questões amorosas.
Gargarejo = dificuldades financeiras. Fracasso amoroso.
Garimpeiro = realização de um sonho. Ideal pode ser alcançado
Garrafa = cheia: sorte no amor, lucros e sucesso em seus negócios financeiros. Em geral, os sonhos com garrafa apontam para a plena realização de quem sonha. Vazia: é sinal de prejuízos e dificuldades econômicas. Quebrar uma: rompimento de relações amorosas. Uma garrafa cheia de bebida alcoólica: divorciar-se-á. Ter um garrafão: perda de dinheiro por causas alheias. Quebrar um garrafão: morte. um garrafão já quebrado: bons tempos estão a caminho. Beber água em um garrafão: um mistério será solucionado.
Gás = sentir cheiro de gás, séria ameaça à saúde. Acender uma chama de gás: descobrirão o meio de evitar o infortúnio. apagar a chama de gás: os inimigos procuram sua ruína.
Gastar = dinheiro: entretenimento agradável. Dinheiro em viagem: frivolidade. Dinheiro com a família: perda de boas amizades. Dinheiro com comida: terá dias felizes. Dinheiro com os filhos: prestará serviços a uma pessoa ingrata. Dinheiro em divertimento: brigará com um amigo. Dinheiro com obras de caridade: as coisas melhorarão depois de bastante tempo.

Gasolina = comprar: ganhos financeiros. Vender: êxito nos negócios.
Gato = O gato branco: fortuna rápida. Gato marrom ou cinza: está sendo enganado em pessoa em quem confia. Gato preto: enfermidade, acidente, problemas nas relações amorosas, mas, sorte no jogo. Ruivo: vingança.Ver um gato fugindo, escondido ou atacando alguém: perigo ou traição: seus segredos serão revelados. Pegando ou comendo rato: preocupação desnecessária, especialmente por questões de dinheiro. Se ele se esfrega em nós, representa um carinho interessado. Se ele dorme: os inimigos nos deixarão em paz, pelo menos por algum tempo; pequeno êxito. Defender-se de um: será roubado. Um furioso: terá discussão com a pessoa amada.Uma gata com filhotes: infelicidade no casamento. Ser arranhado por uma gata: alguém procura sua queda. Uma gata prenhe: será roubado. Gato comendo: divórcio. Brigando com um cachorro: terá brigas com vizinhos.Muitos gatos e cachorros: perda de dinheiro em transação comercial. Um gato no telhado de casa: não obterá êxito nos negócios.Uma gata tendo gatinhos: o divórcio está bem próximo. Filhotes recém-nascidos:restabelecimento quanto a uma doença. Gatinhos com a gata: tristeza emocional. Um gatinho que se machuca: morte de um inimigo.
Gaveta = Prosperidade. Abri-la: boas perspectivas no campo profissional. Fechá-la: indica perda de amizade. Cheia: lucros certos e felicidade no amor. Vazia: perda de amigo muito querido.

Gavião = Caçar um: terá um filho como membro do governo. Comer sua carne: sinal de economia de um homem cuidadoso. Ver um gavião sobre uma árvore ou rocha: muitos benefícios e vê-lo voar em linha reta: triunfo sobre os inimigos. Ver um gavião voando tranquilamente: nascimento em família. Ser atacado por um: perseguição amorosa. Atacando outro pássaro: cuidado com calúnias. Matar um: superação de um grande problema.
Gay = pessoas homossexuais: ganhos financeiros. Travar conhecimento com gays: recuperação de dinheiro perdido. Homossexuais que são presos: precisa controlar as paixões.
Geada = avistar campos cobertos de geada, viagem inesperada. Recuperação de um bem perdido. Geada que danifica suas plantas: muitas dificuldades a frente. Uma geada que derrete sob a luz do sol: dinheiro que se avizinha.
Geladeira = Comprar uma: desavenças domésticas. Cheia de bebidas: convite para festa. Com frutas e verduras: melhoria financeira ou promoção no emprego. Ver numa loja: sucesso em novos empreendimentos. Guardar alimentos na geladeira: prosperidade. Vazia: evite gastos desnecessários.

Gelo = Comerciante sonhando com gelo, melhoria nos negócios. Vê-lo: aborrecimento passageiro com familiares. Vê-lo derretendo: não se envolva com novas associações nos próximos dias, pois, não resultarão em nada; guarde sua energia. Grande quantidade de gelo: grande prosperidade nos negócios; deslizar no gelo: desastre; gelo no seu refrigerador: felicidade no amor; senhora sonhando com gelo: fará viagem longa; jovem sonhando com gelo: logo se apaixonará. Correr no gelo: engano no amor. Militar sonhando com
gelo: promoção. Senhora sonhando com gelo: efetuará viagem longa. Pingente de gelo: pobreza.
Gêmeos = ter gêmeos: felicidade na família; mulher sonhando que terá gêmeos: evite os rivais; homem sonhando que a esposa terá gêmeos: mudança de ambiente; solteira sonhando que tem gêmeos: logo ficará noiva.
Gemido = doença na família. Notícias desagradáveis. Gemer devido a dor ou pesar: esteja em guarda contra falsos amigos. Filhos gemendo: recursos abundantes. Parentes gemendo: ganhos financeiros.
Genro = Em qualquer circunstância denota que lhe será restituído um bem ou um prejuízo, de que você tinha sido vítima; para que isso ocorra conte com a ajuda de amigos de infância.
Gente = Feliz: será respeitado. Vestida de branco: perderá amizade. Vestida de preto: infelicidade.

Gigante = Vê-lo caindo: superação de emoções negativas, racionalidade, inteligência no trato com pessoas importantes. Ver: amigos verdadeiros, simplesmente por amizade, agirão de modo que a pessoa seja bem sucedida em suas empresas. Ser um: por seu mérito, você alcançará amizades influentes.
Ginástica = Fazer: você conquistará uma condição melhor obtendo os resultados esperados. Assistir: contrariedades sofridas por inveja alheia; serão apagadas pela justiça e a razão.
Girafa = Vê-la: altas aspirações serão concretizadas; sucesso em negócios de importação e exportação. Vê-la comendo: satisfação de uma injustiça que lhe causou vários desgostos.
Girassol = ver: seu amor não é retribuído. Um que se volta para o Sol: preocupações. Colher: não apresse seus interesses. Comer sementes: vencerá alguém.
Giz = notícia inesperada. Calúnias, intrigas.
Globo = convites inesperados. Notícias de parentes distantes.
Goiaba = Perda de energia e de autoridade.
Gola = ter a gola do paletó levantada, doença em família. Risco de pequenos acidentes no trânsito.
Gôndola = amores correspondidos. Casamento ou noivado próximo

Gorjeta = dar: alguém o procura subornar. Receber: alguém procura causar-lhe mal. Dar uma em segredo: logo receberá o anúncio de um casamento.
Gota = De qualquer tipo: indica doenças e pequenas cirurgias, mas tudo correrá bem; perdas e prejuízos nos negócios, porém sem maiores conseqüências. Evite os jogos de azar.
Grade = De qualquer tipo: denota risco de prejuízos e contrariedades; porém por meio de proteções; seus bens lhe serão restituídos. Evite viagens de negócios.
Gralha = ver: felicidade no amor. Capturar esta ave: casamento imediato. Ter uma na gaiola: prejuízos.
Grama = Pode receber convite para passeio ou viagem. Vê-la: esperanças se realizarão; sorte no amor e nos jogos de azar. Cortá-la: sua vida vai melhorar muito em todos os aspectos. Vida longa. Animais comendo grama: pobreza. Cachorro dormindo no gramado: dinheiro chegando. Regar o gramado: vida longa. Seu próprio gramado: seus negócios prosperarão.
Granizo = É sempre sinal de aflição e sofrimento.
Gravata = Se o sonhador for homem: noivado ou casamento próximo. Sucesso profissional. Sorte no comércio. Se for mulher: carência afetiva. Vê-la: você receberá um presente que há muito está esperando, e lhe trará muita alegria. Dá-la: convites para casamento e festas importantes. Ganhar: dinheiro inesperado; aguarde.
Graveto = dificuldades de pequena monta e facilmente superáveis.

Gravidez = Sorte para a pessoa grávida no sonho. Aumento na família. Anseio por mudança. Que se esta grávida (se de fato estar) e se vê tendo o neném: mudanças positivas no modo de encarar a vida, refletindo uma melhora significativa no ambiente ou mudança de vida para melhor. É sempre um bom presságio, pois, indica grandes mudanças para melhor em todos os aspectos; sobretudo no que diz respeito a assuntos familiares. Paz e harmonia no lar.
Graxa = calúnias de despeitados. Ciladas de inimigos
Greve = De modo geral significa mudanças acompanhadas de desordens; lutas internas e conflitos existenci
ais; que poderão ser resolvidos com a ajuda de amigos e parentes.
Grilo = Anuncia alegria e prosperidade
Grinalda = Para as pessoas solteiras: novos amores com grandes perspectivas de compromisso sério. Para os casados: reconciliação e felicidade; se estabelecerá um clima de compreensão.
Grito = Problemas com papéis e documentos; aborrecimentos e brigas de toda espécie. Procure seguir mais sua intuição e não dê ouvidos a pessoas do sexo oposto. Querer gritar e não conseguir: desgosto. Pedir socorro: pessoa querida corre perigo. Ouvir gritos de crianças: mudança para melhor.
Gruta = Notícia surpreendente e feliz. Sonhar que encontra uma gruta é indicação de que resolverá seus problemas e aflições; entrar na gruta: dificuldades e obstáculos em sua posição profissional. É também, sinal de graça alcançada. Sair de uma: finalmente seus problemas financeiros terão fim; estabilidade e segurança futura. Fugir de uma: tudo irá bem nos negócios.

Guarda = Policial, guarda de segurança rondando a sua casa, é sinal de segurança. O apito do guarda lembra perigo. Vê-lo, no sonho, apitando noite adentro é sinal de inquietação.
Guarda-chuva = Aberto: felicidade em amores novos; você viverá um clima de paixão arrebatadora. Fechado: rompimento de relações amorosas, perigo de infidelidade; adultério. Perder: descoberta importante; achar: cuidado com perdas financeiras. Ter um: prosperidade. Emprestar um: será magoado por falsos amigos.
Guardar = Sonhar que se está guardando algo denota insegurança no campo financeiro e sentimental. Procure ser mais extrovertido e se relacionar com pessoas diferentes.
Guerra = Presságio de adversidades em quase todos os setores de sua vida. Tenha cautela em todos os aspectos; quando tiver este tipo de sonho evite assumir compromissos por escrito; cancele reuniões de negócios. Não discuta de forma nenhuma.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: