12ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “N”

Dicionários do Axé
Visto 69 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

12ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “N”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “N” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – N

Nabo = desgostos na família. Infidelidade conjugal. Noivado desmanchado, divórcio, rompimento.
Nadar = Nadar com desenvoltura: vai adquirir fortuna e conhecimento para atingir grandes vitórias materiais. Afundar na água é indicação de perda. Nadar: terá amor e prazer. Nadar de costas: ocorrerá uma grande briga. Nadar em um rio: encontrará perigo em futuro próximo. Em mar aberto: prosperidade. Em água enlameada: obstáculos em seu caminho. Em piscina: êxito. Até uma costa: trabalho pesado à sua espera. Nadar e alcançar seu objetivo: obterá êxito em tudo.
Nádegas = sonhar com nádegas: um velho sonho está para ser realizado. As suas: a fortuna o espera; de homem: bons negócios estão por vir; as de mulher: felicidade e amor. As de uma criança: reunião de família.
Namorado = Ver-se em companhia do namorado: satisfação e alegrias sentimentais; suas esperanças serão realizadas; casamento por amor recíproco para os solteiros. Para os casados: paz na vida conjugal. Brigar com o namorado: aflições ou hipocrisia. Sonhar que se tem um, sem na vida real ter: carência afetiva ou um amor secreto que se acredita não será correspondido; timidez.

Nariz = Odores agradáveis sentidos nos sonhos são sempre prenúncio de tranqüilidade. Ver uma pessoa ou si próprio com um nariz grande: decepções amorosas. Dificuldades profissionais, intrigas.Um nariz invulgarmente grande: muito dinheiro. Nariz pequeno: fracasso na vida. Ter o nariz cortado: fofocas de amigos. Assuar: perda de estima dos benfeitores por causa de calúnia ou má interpretação do seu modo de proceder.Seu próprio nariz: pobreza; ter belo nariz: bom caráter e confiança em si. Um nariz feio: enriquecerá.Ter nariz entupido: cuidado com injustiça feita a você. O nariz sangrando: sinal certo de desastre. Machucar o nariz: cuidado com traição. Nariz dos filhos: amizades. Inimigos com nariz sangrando: irá para a cadeia. Amigo com o nariz sangrando: receberá um presente.
Nascente = ver uma: grande fortuna que virá mais tarde. Tomar um copo de água de uma nascente; pequenas discussões. Uma nascente seca: pobreza e enfermidade. Uma nascente espirrando água: riqueza.
Nascimento = assistir ao nascimento de um ser humano, boas notícias a caminho. Nascimento de um animal, prosperidade. Uma mulher divorciada que dá a luz uma criança: herdará grande legado. Auxiliar numa cesariana: sofrerá doença perigosa. Gêmeos que nascem: terá boa sorte na vida. Nascimento de parentes próximos: recursos abundantes.
Nata = sonho favorável, indicando harmonia no lar e tranqüilidade nos negócios.
Natal = Ir à igreja no dia de Natal: receberá as bênçãos de Deus. O Natal: terá felicidade na família.
Naufrágio = assistir a um naufrágio, rompimento de uma relação estável. Ser vítima de um naufrágio, desgostos em família; se o barco afunda sem violência, anuncia uma mudança de estado, de circunstâncias (sempre positiva). Se existe violência, é provável que fracasse uma associação (ou matrimônio). Sonhar com naufrágio é prenúncio de problemas em sua vida material ou espiritual.

Navalha = Ver: sorte em negócios e no jogo. Cortar-se com uma: desentendimentos em família. Cortar alguém: dificuldades na resolução e andamento dos seus projetos financeiros e amorosos. Usar uma: aviso de uma briga que se avizinha.
Navio = Desembarcar em porto seguro é a solução final de seus dilemas. Ver navio navegando, prosperidade; viagem próxima e proveitosa lhe trará grandes novidades no terreno sentimental. Estar dentro de um navio, realização de um velho sonho, felicidade; aventuras e romances emocionantes acontecerão em breve. Ver um navio fora d’água, muito sucesso nos negócios de compra e venda.Ver um no porto: estabilidade emocional, encontro de alguém que se esperava há muito tempo encontrar; mudança de vida para melhor, ou de emprego. Que se embarca num: superação de problemas difíceis, especialmente separações ou perdas. Navio que afunda; abundância de dinheiro.Navio que afunda após colisão: bons empreendimentos no futuro.Pessoas salvas de um naufrágio: bons empreendimentos comerciais. Estar num convés: grande alegria. Estar no convés durante uma tempestade: dificuldades o esperam. Estar no convés em tempo calmo: infelicidade. Um prisioneiro sonhando com um navio: será libertado. Mulher sonhando comnavio que atraca: más notícias inesperadas. Dois navios que vão em direção oposta: promoção e honraria.Estar a bordo de navio no mar: recursos abundantes. Estar a bordo de navio em mar agitado: perda de muito dinheiro. Estar a bordo de navio em rio: alegria se a água estiver calma. Estar a bordo de navio em lago: segurança nos negócios. Viajar em navio com elementos comerciais: sorte muito boa. Um navio pequeno: precisa contar consigo mesmo. Pequeno navio com velas: receberá boas notícias inesperadas. Um navio amarrado ao cais: infortúnio nas questões amorosas. Outras pessoas amarrando uma embarcação: bons tempos chegando.

Neblina = ver: dinheiro chegando. Estar envolvido em neblina: infelicidade no lar. Neblina que se desfaz: as dificuldades serão passageiras. Estar numa neblina com uma pessoa amada: um inimigo procura sua ruína.
Necrotério = Ver: doenças com perigo de morte na família.
Entrar num: notícias desagradáveis a caminho. Sair de um: finalmente seus problemas de saúde terão fim.
Negócios = Resolvê-los a contento indica que terá lucros e propostas vantajosas. Fazê-los: preocupações exageradas com suas finanças; tente ser mais objetivo. Perder: cuidado com a concorrência aja com determinação. Fechar: lucros certos em compra e venda.
Negro = ver um negro: embaraço nos negócios. Muitos negros: boas notícias. Ter um negro por serviçal: trabalho difícil. Lidar com negros: você tem rivais no amor e nos negócios. Ter um negro por amigo: brigas com pessoas estrangeiras. Crianças negras: receberá algo inesperado. Ser um negro: o bem virá a você. Apaixonar-se por um negro(a): será tapeado e desiludido.

Neve = ver a neve cair, notícias agradáveis chegarão em breve trazendo aumento de bens e rendas. Ver-se coberto de neve, fartura. Sonhar com neve é sempre uma sugestão de paz, harmonia, abundância. Tomada de consciência e esclarecimento de mal-entendido. Ela deve ser interpretada de modo favorável, se cair abundantemente. Quando o sol aquece a paisagem o presságio é ainda melhor. Pegá-la: aventuras românticas com grandes extremos de emoções; aproveite, você terá boas chances. Dirigir um automóvel pela neve: pesar. Neve nas montanhas: bons lucros no futuro.
Nevoeiro = dificuldades morais e financeiras. Problemas com a família. Quando ele se dissipa: felicidade no amor.
Ninhada = de cachorro: as preocupações logo acabarão. De porca: dinheiro que se avizinha. De outros animais: bons tempos estão de chegada.
Ninho = De pássaros: muita prosperidade. Um cheio: prosperidade. Um vazio: os negócios encerrarão. Achar um: casamento próximo. Achar um com ovos partidos: prosperidade. Com apenas um pássaro: lucros. Apanhar um pombo no ninho: surpresa agradável. Ninho de répteis: pessoa falsa ao seu lado. De cobra: desonra. De grilo: sorte. De crocodilo: fofocas.
Nó = Dar um: vida incerta e sujeita a mudança de planos, que não estavam seguros. Desatar um: solução para problemas antigos; êxito em atividades comerciais e burocráticas. Nós feitos por outras pessoas: logo ocorrerá uma mudança na vida. Inimigos dando nós: terá motivo para aflição. Marinheiros dando nós na corda de navios: recursos abundantes.
Nobreza = Indica de modo geral que você terá poder e força suficiente para vencer todos os obstáculos na sua ascensão profissional e amorosa; sorte no jogo e na loteria.
Nódoa = aborrecimentos provocados por intrigas e calúnias.

Noite = Com lua: felicidade e alegria em sua vida sentimental; encontros românticos e duradouros. Sem lua: dificuldades no seu relacionamento afetivo; evite brigas por ciúmes. Amigos em uma noite escura: comparecerá a um funeral; entrar em um lugar escuro à noite: ganhará no jogo; a casa as escuras à noite: a fortuna o espera. Muito escura: tristezas. Clara e estrelada: melhora de situação.
Noiva = Uma jovem que é noiva: receberá um grande legado; beijar uma noiva: amizades e alegrias; ser beijado por uma noiva: boa saúde;
Noivado = É um sonho que denota noivado com casamento logo em seguida para você, caso seja solteiro, ou perda alguém de sua família. Se você já é casado: harmonia e paz na vida familiar.
Noivo = um noivo com noiva rica: perda do pai; um noivo com noiva bonita: perda da mãe; um noivo com noiva idosa: abundância.
Nome = Escrevê-lo: reconciliações em breve. Pronunciá-lo: esteja cauteloso com seus planos. Ouví-lo: prepare-se para muitas surpresas interessantes e boas notícias. Ser chamado por nome errado: não terá sorte nas questões amorosas.
Nora = É um prenúncio de brigas; intrigas e discussões no ambiente familiar, por causa de inveja e orgulho ferido; procure não fazer visitas e evite reuniões familiares.
Notícias = Receber: realizações plenas no terreno amoroso, financeiro, e social; aproveite. Enviar: problemas serão resolvidos rapidamente, trazendo segurança e estabilidade econômica.
Novela = Tomará conhecimento de um casamento de parente. Escrever uma novela: infelicidade
Noz = melhoria de situação financeira. Boas notícias.

Noz-moscada = comprar: mudanças nos negócios o levarão a uma viagem pela terra. Usar: receberá visita inesperada. Outras pessoas usando: perigo nas questões amorosas.
Nudez = Que se está nu diante do sexo oposto: vontade de casar; desejo de companhia. Que se está nu entre pessoas do mesmo sexo: vida monótona. Ver alguém ficar nu: desejo de conhecer melhor a pessoa (se for do sexo oposto); desejo de amizades (se for do mesmo sexo). Ver-se nu: infelicidade. Se, sente-se à vontade: desejo de liberdade. Pessoas
despidas correndo: perda das ambições. Andar nu pelas ruas: decepção com amigos e parentes. Pessoas casadas e despidas: muita riqueza.
Número = Pode ser uma referência diante de uma decisão que precisamos tomar. Significa também sorte em jogos e dinheiro inesperado em breve; saúde na família. Contar números: receberá boas notícias. Não se lembrar com o número que sonhou: acontecimentos sociais. Lembrar-se do número que sonhou: ganhará, se jogar pouco. Números pares: evite decisões impensada. Ímpares: sorte aumentada.
Núpcias = Dias felizes à frente. Estar em um casamento: você terá muitas vantagens, superando as dificuldades. Ir às núpcias de uma viúva: ganhará dinheiro e abundância. Ir ao casamento de um filho: dinheiro chegando. Ir ao casamento de uma filha: riqueza.
Nuvens = Viajar sobre nuvens, é bom sinal; ver cair nuvens do céu indica fortuna. Brancas e leves em céu claro, elas anunciam aborrecimentos superficiais e passageiros. Cinza e cobrindo todo o céu, indicam complicações sérias de saúde e negócios. Enfim, negras e de aspecto tempestuoso, serão precursor de discórdias, mas que embora, violentas, poderão ser apenas passageiras.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: