13ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “O”

Dicionários do Axé
Visto 72 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

13ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “O”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “O” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – O

Oásis = Se estamos em meio de terríveis problemas e sonhamos com um oásis significa que acabarão as dificuldades e desfrutaremos da paz e tranqüilidade que merecemos. Se vermos o oásis de longe, é o anúncio de que se aproxima o fim de nossos problemas. Abandonar o oásis: nos veremos obrigados a enfrentar uma árdua e difícil tarefa na qual só poderemos contar com nossas forças.
Obelisco = Símbolo do raio solar. O sonho com obelisco sugere espírito penetrante, argúcia mental. Também tem, em função da forma, significado fálico.
Obesidade = Sonhar com pessoas gordas ou que está muito gordo é sinal de aumento de fortuna.
Objeto = Objeto antigo: terá vida longa. Um objeto que desperte prazer: mudança para ambiente melhor.
Obra = Se a construção é ampla e sólida, sentiremos a necessidade de expandir nossa vida e interesses. Se os edifícios são pequenos, nosso empreendimento será modesto, embora melhor do que agora. Se ela cai ou está em mau estado, deveremos revisar nossos planos.

Observatório = Circunstâncias ou acontecimentos apaixonantes.
Obstáculos = Indicam as dificuldades que atravessaremos e nos convidam a enfrentá-las.Obstinação = ser: será rebaixado; outras pessoas obstinadas: terá consciência tranqüila; filhos obstinados: sorte inesperada; amigos obstinados: fará maus negócios.
Oceano = calmo, também nossa vida estará em paz. Agitado, também estará agitado o nosso interior. Cair no oceano: alguma desgraça da qual seremos nós os culpados. Se nos deixamos afundar: resignação com o que consideramos inevitável. Se tentarmos sair à tona e flutuar é reflexo do nosso desejo de lutar com todas as nossas forças. Navegar num oceano encrespado: grandes dificuldades. Ondas do oceano que batem em embarcação: desastre nos negócios.
Oculista = Receberemos ajuda e apoio de uma pessoa de nosso convívio que nos ajudará em alguma tarefa difícil.
Óculos = Vê-los: você receberá uma recompensa que lhe dará bem-estar e segurança. Usá-los: procure ver as coisas de forma mais objetiva; não se envolva tanto na vida dos outros. Perder os óculos: infidelidade. Ganhar um par de óculos: falta cometida contra você mesmo. Comprar: a situação financeira melhorará.
Ódio = Sentir: você está preso a ressentimentos passados; procure perdoar. Ver alguém com: pessoas ambiciosas poderão lhe causar sérios problemas no seu ambiente de trabalho. Ser odiado sem motivos: terá muitos amigos verdadeiros. Odiar inimigos: vencerá uma ação judicial.
Odor / cheiro = desagradáveis: constrangimento. Agradável: você será o melhor no que fizer. Sentir odor nas mãos: sofrerá por sua própria insensatez. Sentir odor no corpo: terá culpa por atos impensados. Sentir odor nos pés: cuidado para não ir para a prisão. Sentir mau cheiro em uma casa: trabalho pesado a frente.
Odre(saco feito de pele de animal para carregar líquidos) = Se está cheio: abundância. Vazio: pobreza.

Oeste = Indica que escolhemos resignar-nos perante o destino.
Ofensa = Praticar uma: seja mais calmo e otimista; evite agir com precipitação nos negócios. Sofrer uma: espere o momento oportuno para pôr suas idéias em prática, e obterá sucesso. Uma mulher que é ofendida por um homem: dificuldades a frente. Um homem sendo ofendido por outro homem: um mistério será solucionado. Dar motivo a uma ofensa: triunfo sobre os inimigos. Ser ofendido por parentes: está diante de obstáculos insuperáveis.
Oficina = Ver: novas experiências engrandecerão sua vida econômica, trazendo-lhe segurança financeira. Estar: ação e novos empreendimentos lhe trarão muita alegria.
Ofício Religioso = Quando rezamos em sonhos, em nosso interior nos sentimos culpados por algo que de dia não queremos reconhecer. Também pode revelar que nos encontramos em situação comprometedora da qual não sabemos como sair e para resolvê-la esperamos um milagre.
Ogro = Representa tudo o que devemos vencer para nos libertarmos e assim expandirmos nossa personalidade.
Ogum = vitória certa sobre inimigos ocultos; fim para os problemas de saúde; sucesso em novos empreendimentos e realizações plenas no campo afetivo.
Óleo = Usar azeite: grande alegria. Tomar óleo de rícino: felicidade. Tomar óleo de fígado de bacalhau: negócios bons e inesperados. Derramar óleo: perda de negócios. Fritar comida em óleo: grandes vantagens. Guardar azeite: acontecimentos agradáveis que breve ocorrerão.

Olho – Olhos grandes, abertos e luminosos: possível herança. Indicam desenvolvimento, aumento de fortuna, fé religiosa, cultura. Olhos com aparência purulenta: a doença não está longe. Esbugalhados: existe um receio de doença quanto a uma pessoa amada.Olho direito: homem, Olho esquerdo: mulher. Pretos: amizade sincera e duradoura.Azuis: seus sonhos de amor se realizarão em breve trazendo muita alegria.Verdes: sucesso com o sexo oposto; cuidado, porém com falsos amigos; riqueza inesperada. Castanhos: felicidade.Cinzas: infidelidade. Vermelhos: enfermidade.Perder um: perigo.Ver alguém com mais de dois olhos: vitória sobre seus inimigos; bons resultados nos negócios. Ser estrábico: faltará dinheiro.Ter olhos verdes e azuis: grandes ganhos financeiros. Ter olhos tristes: bons negócios. Os olhos de uma pessoa enferma: terá vida longa.Os olhos arregalados: logo ocorrerá uma mudança na vida.Perder a visão: os filhos correm perigo de morte. Olhos dos filhos: ganhos financeiros. Apertar os olhos: você tem a afeição de alguém que o ama. Ter belos olhos: amor e alegria. Ter grandes olhos: grande herança. Ter olhos pequenos: se não está vai ficar apaixonado. Preocupar-se com os olhos: cautela com o que faz.
Oliveira = Simboliza paz, fecundidade, purificação, força, vitória e recompensa. Tanto a árvore como um ramalhete de folhas sempre se referem à paz e reconciliação. As oliveiras e o azeite se referem a benefícios em todas as ordens da vida.
Ombro = Ver ombros é sinal de fortuna e boas notícias.

Onça = Que se mata uma: término de uma amizade nociva ou não satisfatória; fim de uma dívida, sucesso nos negócios. Ser atacado por uma: pessoa próxima desleal. Vê-la: amizades falsas poderão colocá-lo em situações difíceis; cautela com o que diz. Mansa: casamento ou noivado próximo.
Ondas = Andar sobre as ondas como se caminhássemos por terra firme: se sentirá capaz de enfrentar todos os problemas e obstáculos que se oponham a nossos desejos. Fortes: mudanças positivas em sua vida. Fracas: cuidado com aventuras de amor ou negócio arriscado. Ondas que fazem virar um barco: será tapeado por amigos. Ondas que quebram nas rochas: infelicidade. Ondas que quebram na proa de um navio: abundância. Ondas que chegam a uma praia: nascimento de um filho.
Ondinas (mitológicos, ninfas das águas) = Em sonhos nos advertem dos perigos mortais do amor e das seduções do prazer.
Ônibus = Vê-lo: você será reconhecido e recompensado pela sua capacidade. Andar de: pequenos problemas no seu serviço. Viajar de: aguarde com paciência, e seus desejos se realizarão. Inimigos que tomam um ônibus: ocorrerá um acidente.
Ópera = Ver ópera cômica: bons resultados nos negócios. Ver ópera tola: trabalhe mais e preocupe-se menos. Ver uma ópera dramática: acontecimentos afortunados o esperam.

Operação = complicações na família. Dificuldades financeiras. Sonhar que nos operam do coração é uma clara advertência para que abandonemos um amor prejudicial, por mais doloroso que isso possa ser. Se somos operados do estômago, é necessário realizar uma boa revisão dos acontecimentos já que não digerimos corretamente algum deles, o que pode causar problemas.
Operários = Vê-los: revezes causados por problemas familiares, e de saúde; evite excessos de todos os tipos. Vê-los trabalhando: fase de muito trabalho e esforço; porém com grandes recompensas.
Ópio = Prazeres fáceis e caros mas carregados de conseqüências frustrantes.
Opressão = A atitude de seus parentes com você é equivocada.
Oração = Estar orando: alcançará desejo há muito acalentado. Ver alguém orando: reconciliações. Sacerdote orando: más notícias de pessoa distante. Orar a Deus: muita felicidade. Orar a Jesus: riqueza. Orar à cruz de Jesus: infidelidade. Orar em favor de alguém: pobreza. Outras pessoas orando por você: felicidade. Orar por alguém que faleceu: alcançará seus desejos. Orar e ter a oração atendida: fortuna. Orar e não ter a oração atendida: infortúnio.
Ordem = Receber uma ordem: cuidado com falsas amizades. Dar uma ordem: reconhecimento profissional.
Orelha = Grandes: graves problemas no ambiente familiar por intrigas e mexericos. Pequenas: aborrecimentos passageiros, com parentes menores ou filhos. Perder orelha: problema com algum amigo.

Órfão = De modo geral indica que apesar das dificuldades aparentes no âmbito de trabalho, você terá seus esforços recompensados com excelentes chances de prestígio e sucesso em empreendimentos.
Órgãos = de Igreja: auxílio de amigos; ouvir música de: chegada de parentes; tocar: perda de parentes; tocar na Igreja: herança; tocar em casa: ansiedade; comprar um: luto; órgãos do corpo: nascimento de menina; auscultar: honrarias pessoais; de pessoas enfermas e idosas: estão falando mal de você; órgãos sadios: riqueza; ter órgãos doentio: morte do pai ou da mãe; retirar órgãos do corpo: morte de alguém que você ama muito.
Orgasmo = É sempre sinal de sexualidade reprimida; ou de que algo não anda bem no seu relacionamento afetivo. Procure ser mais você mesmo e abra seu coração para um diálogo franco com o ser amado.
Orientais = É um bom presságio, denotando excelentes oportunidades no plano financeiro. Preserve seu prestígio social e profissional com muito bom senso e discrição; e terá êxito certo.
Orgulho = Orgulho de si própria(o): você ignora as outras pessoas. Pessoas orgulhosas: perseguição.
Orquestra = Ser regente de uma orquestra: felicidade na família. Ver uma orquestra: vem fortuna por aí.
Orquídea = Os sonhos com flores são sempre um bom prenúncio porque o perfume afasta os fluidos negativos e os espíritos maus. Negócio com pessoa rica e orgulhosa.

Orvalho = Molhar-se de: propostas novas devem ser analisadas com cautela. Vê-lo sobre cadáveres: grande alegria. O orvalho que cai e refresca; recursos abundantes.
Osso = Vê-los descarnados: prejuízos, tempos difíceis (aviso para economizar), doenças. Ossada humana ou de animais: falsas ilusões. Roer ossos: desilusões. Os ossos do esqueleto de um homem: propriedade virá a você. Os ossos do esqueleto de uma mulher: morte de filhos. Ossos de animais selvagens: efetuará má transação comercial.
Ostra = grande sucesso nos negócios. Dinheiro à vista. Recebimento de presente ou encontro de uma amizade realmente proveitosa. Comê-las: restabelecimento de saúde e fortalecimento de suas energias.
Ouriço = Diante de situações difíceis você precisa mostrar que sabe como se defender.
Ouro = achar objetos de ouro, ou o próprio ouro, sobretudo, se estiver em pepitas ou em lingotes: herança, prosperidade e dignidade; perder ouro: apuros financeiros; jogar ouro fora: grande tristeza; derreter ouro: será injustiçado; tirar ouro dos outros: grande fortuna; roubar: vai meter-se em apuros; ouro de imitação (bijuteria): você será muito rico. Ver: riqueza e herança próxima. Comprar: lucros em todos os setores. Ganhar: proposta para melhoria de emprego.
Ovelha = Ordenhar uma ovelha ou comer-lhe a carne: prosperidade. Perseguir uma ovelha, sem alcançá-la: você está tentando conquistar a mulher errada. Rebanho de ovelhas: abundância. Um pastor conduzindo ovelhas: ganhará muito dinheiro. Ovelhas lutando: sofrerá prejuízos nos negócios. Perder ovelha: será abandonado. Comprar: bons ganhos com ações. Vender: morte de um inimigo. Muitas juntas: riqueza e abundância.

Ovo = Possuir ovos: lucros.Achar: noivado e união.Receber: haverá um nascimento.Comer ovos crus: uma infidelidade; se estiverem cozidos, é sinal de êxito. Se estiverem duros, uma necessidade de carinho.Vender certa quantidade de ovos pressagia êxito.Se uma pessoa estiver suja de ovo significa que sofrerá uma perseguição. Ver muitos ovos: fortuna à vista; notícias inesperadas lhe trarão grande alegria. Quebrá-los: nascimento em família; projetos antigos se concretizarão; noivado e casamento à vista. Ter muitos ovos frescos: receberá dinheiro. Cascas de ovos quebradas: perda de dinheiro.Ovos brancos: receberá notícias vantajosas. Ovos vermelhos: será ameaçado por alguém. Galinha pondo ovos: abundância.Bater ovos com um batedor: morte de um parente. Uma gema: ganhos financeiros. Um ovo de gema dupla: descoberta de objetos valiosos que estavam perdidos. Comer uma gema cozida e dura: o dinheiro virá fácil na vida.Comer gema crua: muito dinheiro entrando. Ovos de pássaros no ninho: receberá dinheiro. Animais comendo ovos de pássaros: logo ocorrerá uma mudança no ambiente.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: