16ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “R”

Dicionários do Axé
Visto 284 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

16ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “R”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “R” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – R

Rã = Sonhar com rã indica fertilidade, fecundidade, período de sorte, aparecimento de uma chance única, imperdível. Haverá mudanças em sua vida. Indica também falsidade: seus segredos serão revelados. Para casados: significa paz e harmonia na vida do casal Rabecão = perigos iminentes, principalmente relacionados com o trânsito.
Rabo = De maneira genérica significa que você deverá nos próximos dias ter muita cautela no ambiente de trabalho, pois pessoas que se dizem amigas, querem ocupar o seu lugar.
Rádio = Ouvir: indica notícias em breve, de parentes distantes; trazendo novidades sobre uma herança. Ligar um: evite discussões com seus pais. Desligar um: as intrigas não o atingirão.
Rainha = questões relacionadas com a justiça. Transtorno na vida. Dificuldades generalizadas nos próximos cinco dias. Se o sonhador for homem, desejo de encontrar a mulher ideal; ou homossexualidade latente. Se for mulher: inveja, ressentimento contra alguém (outra mulher). Ir falar com a rainha: boa sorte. Uma rainha cercada pela corte: será enganada pelas amigas.

- Continua depois da Publicidade -

---

Raio = quando cair em nossa casa: sério infortúnio, perda de situação, ou a morte de um membro da família. Ser ferido por um raio, é o indício de uma renovação total de sua existência ocorrendo em conseqüências de fatores imprevistos. Muitos consideram ser a chegada de um amor súbito e irresistível. Um raio de luz: enfermidade. Um raio que cai do céu: vitória sobre os inimigos.
Raiva = Sonhar que está com raiva de alguém denuncia que se tem um afeto reprimido em relação à pessoa. Sonhar que alguém está com raiva de nós: pode ter certeza que inconscientemente a pessoa nos ama.
Raiz = pode mudar a vida radicalmente para melhor. Período de transição financeira. Um sonho, enfim, será realizado. CoIhê-las: experiências novas lhe darão novas perspectivas profissionais. Comê-las: sucesso em novos empreendimentos. As raízes de seus dentes: não empreste dinheiro ou crédito.
Ramalhete = casamento ou noivado próximo. Pode receber declaração de amor.
Rancor = Alimentará ódio por outras pessoas. Rancor secreto de alguém: terá amizades boas pela frente. Entre namorados ou mesmo com seu marido ou sua esposa: problemas conjugais sérios e separação.
Rancho = Ver: período propício para reuniões e amizades novas. Morar num: você receberá hóspedes em sua casa que lhe trarão muita alegria e passeios agradáveis.
Ramos = Indica sempre novidades no plano sentimental para melhor, com indício de compromisso. No plano financeiro e profissional, indica ascensão e mudanças com promoção de cargo.
Rapadura = Vê-la: amiga de infância lhe ajudará a resolver um problema de ordem familiar ou afetiva. Comê-la: surpresas em sua vida sentimental com muita alegria carinho e compreensão.
Rapé = pôr rapé na boca: esbanjamento de dinheiro. Pôr no nariz: perderá a calma. Oferecer rapé a outras pessoas: conhecerá criaturas interessantes. Oferecer a uma pessoa amiga; bons negócios. Entornar na roupa; encontrará dificuldades.

Raposa = ver uma: um inimigo ou rival está entre seus amigos. Uma raposa que matam: sobrepujará ameaça de dificuldade. Matar uma; êxito em seus empreendimentos. Uma de belo pelo: cuidado com falsos amigos. Surpreender uma: cuidado com ladrões. Filhos brincando com filhotes de raposa: as pessoas abusam de sua bondade. Muitas raposas: você tem muitos inimigos. Comprar uma: será enganado por amigos.
Rapto = Ver um rapto: casamento chegando na família. Ser raptado: os planos serão levados a bom termo. Uma mulher sendo raptada: acontecimento muito importante e benéfico acontecerá. Um filho raptado: um mistério será solucionado. Raptores sendo presos: dinheiro chegando.
Rasgar = Estar rasgando alguma coisa: problemas em seu relacionamento afetivo; rompimento. Ver alguém rasgando: tristeza e sérios aborrecimentos no lar; brigas em família. Um vestido: mexericos dos amigos. Tecidos: bons resultados nos negócios. Papéis: infortúnio nos amores. Dinheiro: alcançará as metas devagar. Documentos: mudará de idéia.
Rasteira = problemas no relacionamento pessoal
Rato = maquinações de inimigos. Prejuízos. Intriga no local de trabalho. Símbolo da enfermidade e da morte. É sinal de mau agouro sonhar com rato. Procure não fazer negócios nos próximos dias. Matar um: o êxito coroará todos os empreendimentos. Pegar ratos em ratoeira: outras pessoas não gostam de você. Um gato que pega um rato na casa: negócio incompleto alcançará êxito. Ratos brancos: sobrepujará vitoriosamente as dificuld
ades. Um caçador de ratos: um bom namorado encontrará você. Um caçador pegando ratos brancos: ruína de inimigos muito perigosos.
Realejo = É sempre um bom presságio, denotando que são excelentes as chances de propostas de emprego; negócios bem sucedidos com lucro. No amor tudo ficará azul; entendimento total.
Rebanho = Indica quase sempre que os próximos dias serão propícios para reuniões; amizades novas lhe trarão grandes benefícios; contratos e transações comerciais com lucros.
Receber = É um sonho que sempre indica notícias favoráveis de parentes e amigos distantes; novo ciclo está para se iniciar em sua atividade profissional; aproveite a oportunidade.

Receita (Médica) = Ter uma receita: sairá de seu estado atual de falta de saúde. Pedir a receita a um médico: felicidade. Doutor que preenche uma receita: novidades
Recém – nascido = Significa realização de sonhos e harmonia no lar.
Recipientes = O oferecimento de um copo de água promete uma surpresa feliz. O beber significa casamento. Um copo cheio faz prever uma gravidez, mas, quebrado, continua de mau agouro: um parente encontrará a morte. Se estiver cheio o equilíbrio psíquico do sonhador está realizado, mas se estiver vazio é motivo de preocupação, sob pena de acumular confusões mentais.
Reconciliação = É um ótimo presságio sob todos os aspectos, pois denota criatividade e intuição. Você terá calma e bom senso, e assim resolverá todos seus problemas de forma simples e racional.
Rede = Ver: dificuldades no seu relacionamento afetivo e doméstico nos próximos dias. Estar numa: cuidado com intrigas em seu ambiente de trabalho; poderão lhe prejudicar.
Rede de pescar = Símbolo de riqueza, bens materiais, progresso, abundância. Cheia de peixes, é símbolo de prosperidade; vazia, indica dificuldade.
Refeições = Vê-las: convites para festas e reuniões. Comê-las: lucros e aumento do seu capital. Servi-las: você terá a colaboração de amigos na realização de um sonho antigo.
Refresco = servir: passará por pequeno vexame. Que lhe é oferecido: alegria inesperada. Dar refresco à família: os negócios irão bem. Comprar: alegria para a mulher da família.
Régua = medir com uma régua: estará financeiramente sem recursos. Ver uma: um mistério breve será solucionado.
Rei = Se for mulher: desejo de encontrar o homem ideal. Ver: indica grandes realizações materiais; assinatura de novos contratos e papéis importantes. Ser: ascensão social; lucros e dinheiro inesperado. Sorte em todos os jogos.
Relações Sexuais = Se um homem se vê em sonho tendo relações com sua mãe, seus concidadões lhe darão boa acolhida. Se se tratar de sua irmã, receberá notícias que o alegrarão.Se uma mulher sonha que um asno se une a ela, é sinal que será punida por uma falta grave. Se for um cavalo, será violenta com seu marido.Se for um bode, ela morrerá em seguida. Os sonhos incestuosos são interpretados como favoráveis, a não ser que a amante seja sua esposa, o que é um mau agouro. Indica sempre frustração e desejo reprimido no campo amoroso e sexual. A união sexual entre um homem e uma mulher: a felicidade se acha assegurada. Outras pessoas copulando: recursos abundantes. Você próprio copulando: ganhos financeiros. Ver também “Sonhos eróticos”.

Relâmpago = um sobre uma casa: morte de amigo. Que atinge árvores: discórdia entre sócios. Ser atingido por um: morte de parente. Um que atinge a água: êxito certo. Um que mata animais no campo: sua vida corre perigo.
Religião = acreditar em uma: desavenças em família; outras pessoas religiosas: problemas com imóveis; morte na família. Ser uma pessoa religiosa: felicidade. Freqüentar sua própria religião: alguém o golpeará. Filhos que são religiosos: venderá sua casa.
Relinchar = ouvir um cavalo relinchar: sorte para alguém por quem você se interessa. Ouvir diversos cavalos relinchando ao mesmo tempo: grande alegria. Ouvir um burro relinchar: desgraça para você.
Relógio = Ver: adiantamento de negócios lhe trarão dinheiro certo. Comprar um: promoção no emprego, com aumento de salário. Achar um: herança que você não esperava; deverá surgir em breve. De pulso: boa saúde. Usar relógio de pulso: prejuízo nos negócios. Comprar relógio de pulso: alegria e tranqüilidade. Vender: pobreza. Comprar um relógio de algibeira: fará viagem por terra. Ser relojoeiro: terá de executar algum trabalho difícil. Ouvir um relógio de parede assinalar as horas: logo se casará. Um relógio de igreja ou público: desfrutará de vida cômoda. Ter um relógio de parede: felicidade. Um relógio que pára: escapará a uma doença.
Remédio = Vê-lo: problemas de saúde, com você ou familiares próximos, porém passageiros, sem danos. Comprá-los: cura e pronto restabeleci
mento da saúde de amigos ou parentes. Tomar: restabelecimento de alguém que estava doente; dá-lo a alguém: receberá ajuda valiosa.
Remendo = Indica sempre que os problemas que você vem enfrentando dependem única e exclusivamente de você; tente não agir por impulso e trate melhor as pessoas de seu relacionamento.
Remo = um remo: aventuras; segurar: decepção no amor; remar em barco pequeno: boa transação comercial; em barco grande: ganhos financeiros; remar só: mente vigorosa. Pessoas remando em corrida: melhoria em sua situação. Outras pessoas remando: não confie seus segredos aos amigos. Um clube de remo: terá rival forte. Filhos remando: êxito na vida.
Rendas = Para as pessoas solteiras: é um sonho muito auspicioso, pois denota casamento em breve trazendo muita felicidade e estabilidade futura. Para os casados: alegria e tranqüilidade no lar.Repolho = Vê-lo: gravidez e nascimento de um novo membro na família. Comê-lo: fertilidade e boa saúde. Colhê-lo: notícia de gravidez. Plantá-lo: prosperidade em todos os campos. Que se os compra: algum fato ligado à família, viagem.

Repórter = Um repórter entrevistando você: cuidado com os seus segredos. Quando sonha que você mesmo é um repórter: mantenha distância de pessoas mentirosas e que gostam de fazer intrigas
Répteis = ver: você tem inimigos ocultos. Matar: está lidando com pessoas traiçoeiras. Capturar um vivo: estão falando mal de você. Ter um em gaiola: ganhará no jogo. Outras pessoas com réptil em gaiola: cuidado nas questões comerciais. Ser mordido: os negócios vão otimamente.
Resfriado = estar com um forte resfriado: a segurança já vem. O cônjuge com: recursos abundantes. Filhos com: bons tempos se avizinham.
Restaurante = Um restaurante de luxo: ascensão profissional e social. Restaurante popular: sofrimentos ao lado de quem ama. Restaurante cheio de clientes: cuidado com intrigas e pessoas que querem prejudicar você. Comer em: a saúde não está muito boa. Comer com filhos em: riqueza. Outras pessoas comendo em: breve receberá dinheiro.
Ressurreição = A Ressurreição: desejo de realizar viagem a lugares religiosos. Estar no local da Ressurreição de Cristo: felicidade em atividades religiosas
Retrato = ver fotos: dificuldades com falsos amigos; pessoas que passaram por sua vida mandarão notícias em breve. Tirar um: afeto correspondido pela pessoa amada. Ver alguém tirando um: novas paixões em sua vida. Seu próprio: terá vida longa. O retrato de seu namorado: amor duradouro. De pessoa amiga: você está sendo enganado.
Reunião = Efetuar uma: soluções rápidas para seus problemas através da ajuda de amigos. Ir a uma: pessoas relacionadas à sua família lhe farão propostas interessantes de negócios e sociedades.
Revista = Ler revista: ilusões amorosas, problemas conjugais. Ver uma: receberá notícias de longe. Comprar: terá o alívio de preocupações. Vender: solidão. Dar: amizade. Perder: pobreza.
Revólver = Brigas e discussões: com estranhos ou em família. Que se dispara um: armadilhas. Que se é atingido por um disparo: aviso de perigo. Ver alguém disparando: preocupações excessivas. Que se compra um: frustração pessoal íntima, insegurança, desejo não satisfeito.
Rezar = sonho favorável e significa que um desejo há de ser realizado em breve. Num local desconhecido: transformações positivas em sua vida. No altar da igreja: paz em família e sucesso nas relações de paixão. Padre rezando: morte na família
Revolta = É um sonho que denota quase sempre que você deverá ter cautela nos próximos dias, no que diz respeito a transações comerciais. Perigo de assalto e roubo; traições e intrigas.

Riacho = caminhar sozinho por um riacho: cuidado com os inimigos. Ir a um: ingratidão dos outros.
Rico = ser rico: altas honrarias e êxito. Outras pessoas que são ricas: agitação nos negócios. Outras pessoas que enriquecem: os negócios vão prosperando. Conversar com pessoas ricas: terá compensação. Parentes que são ricos: eles terão problemas na vida. Filhos que enriquecem: mudança de ambiente.
Rinoceronte = ver um: êxito nos empreendimentos. Rinoceronte em jardim zoológico: decepções para aqueles que se acham apaixonados. Rinocerontes lutando: alguém procura vingar-se de você. Matar um: negócios mal sucedidos.
Rio = Calmo: vida emocional ou sexual satisfatória.Caudaloso: projetos grandiosos, mas sujeitos a condições materiais para se realizarem. Agitado: Problemas familiares ou com o sexo oposto.Que se nada num: assimilação ou domínio de uma situação catastrófica. Se existirem numerosos afluentes, haverá dificuldades passageiras.Se o rio for conturbado, a vida será tumultuada. Ver o rio sair do leito é uma ameaça de perigos;Seco, é sinal de pobreza;Lamacento, negócios tão confusos quanto eles;Com um esguio filete de água, quer-se mais do que se pode.Ser lavado pela corrente do rio: fará nascer pensamentos de suicídio; problemas amorosos.Cair no rio: sinal de azar por perto.
De água limpa: tudo correrá bem em todos os sentidos; profissional, financeiro e afetivo. De água suja: contrariedades e desentendimentos com a pessoa amada.Um rio que passa pela casa: grandes rendimentos. Jogar alguém num rio: alguém vai tornar-se seu amigo.Inimigos que se suicidam em um rio: receberá muito dinheiro. Pescar: mudança de ambiente.
Riqueza = ter muito dinheiro: perda de negócios e dinheiro. Pessoas solteiras sonhando com riqueza: casará com alguém pobre. Receber uma riqueza em herança: brigas em família. Ter parentes ricos: acontecimentos muito importantes e benéficos acontecerão. Ter cônjuge rico: sorte e prosperidade.
Riso = alguém rindo: cuidado nas questões amorosas. Diversas pessoas rindo: tome medidas contra os mexericos. Uma mulher que ri de você: ela o enganará. Filhos rindo: dinheiro chegando. Inimigos rindo: um rival tenta te destruir no seu trabalho.
Rival = É um presságio de que as pessoas que até então vinham lhe causando problemas estão por sair de sua vida. Trazendo assim calma e tranqüilidade futura para todos os seus.
Rocha = manusear rochas: será contestado. Descer rochedos: perda de parentes. Encontrar dificuldade em descer: morte de amigo. Descer rochedo com facilidade: não confidencie a amigos. Escalar rochedos com dificuldades: a realização dos desejos será lenta. Escalar rochedo com o namorado: breve se casará. Beijar o namorado em cima de uma rocha: o casamento durará para sempre. Filhos escalando rochas: abundância em dinheiro. Uma rocha grande no mar: sobrepujará os inimigos com perseverança.

Rock’n Roll = Cantar: mudanças radicais em sua vida afetiva; novas aventuras amorosas. Dançar: euforia e grande agitação em sua vida, porém com grandes alegrias e momentos inesquecíveis.
Roda = Vê-la parada: procure ser mais criativo e agite mais a sua vida. Vê-la rodando: realização de todos os seus sonhos; viagens bem-sucedidas; sorte no terreno sentimental. Uma partida: novo interesse e ambiente. Muitas rodas girando: virá a tristeza acompanhada de alegria. Ter diversas: recuperação de dinheiro. A roda de um moinho: você está diante de grande perigo. A roda de um carro: infelicidade na vida conjugal. Uma roda de fogo: sofrerá muitos embaraços.
Rodeio = Assistir a um: não deixe compromissos pendentes, cumpra-os logo. Ver um peão de rodeio cair: acidente em viagens longas. Ser um peão de rodeio: terá sucesso em todos os seus planos. Correr de um animal num rodeio: problemas afetivos vão atrapalhar sua vida
Roleta = Estar jogando: empreendimentos que envolvem sociedades devem ser evitados. Ver alguém jogando: sorte no jogo e em negócios, trazendo lucros vultosos.
Rolha = retirar a rolha de uma garrafa: receberá boas notícias de pessoa amiga. Enfiar rolha na garrafa: receberá visita inesperada. Ter diversas rolhas: logo receberá um presente.
Romã = ver uma: será herdeiro de riquezas. Uma romãzeira: receberá boas notícias. Uma romãzeira em flor: prosperidade. Com frutos: alegria e prazer. Quebrar uma romã em dois pedaços: perseguição por parte de agentes fiscais. Comer: felicidade e boa saúde. Tomar o suco: trabalho pesado à frente. Romãs estragadas: dificuldades.
Rosas = Ver: felicidade no amor. Colhê-la: aventuras; novos amores surgirão em breve. Dar a alguém: triunfo certo sobre rival. Ganhar: convites e propostas de casamento para os solteiros. Colher: receberá convite de casamento. Brancas: inocência. Vermelhas: ficará solteirão. Muito vermelhas: momentos alegres e divertidos. Botões de rosas: riqueza.
Rosário = Ver: dificuldades e problemas em reuniões familiares. Dar a alguém: evite criar problemas com pessoas de seu relacionamento. Receber de alguém: problemas com dinheiro. Rezar o seu rosário: reconciliação com um amigo. Parentes que rezam: virá a tristeza. Outras pessoas que rezam o rosário: bons tempos virão.
Roseira = Felicidade interrompida por fatores externos.
Rosto = ver o próprio no espelho: êxito em seus planos. Um belo rosto: brigas entre namorados. Um rosto alegre e satisfeito: boa sorte o espera. Um feio: dificuldades nas questões amorosas. Um sorridente: ganhos financeiros. Um repulsivo: fracasso dos inimigos. O rosto de pessoas que você não conhece; mudança de residência. Lavar o rosto: arrependimento.

Roubo = Assistir a um: problemas com a família; discussões e brigas. Ser roubado: atraso na realização de negócios; prejuízos. Roubar alguém: desilusão e mal entendido com a pessoa amada. Roubar roupas: mau resultado nos negócios. Devolver objetos roubados: terá de passar noites sem sono.
Roupas = Sonhar com roupas jogadas pelo chão, rumo desfavorável nos negócios.Roupas enormes, dificuldades profissionais. Ter muitas roupas: dificuldades que virão. Velha: necessidade de satisfação de desejos reprimidos; mudança de casa ou de emprego.Nova: sucesso junto ao sexo oposto; romances novos com perspectivas de noivado ou casamento.Não estar de roupa no corpo: receberá muito dinheiro. Estar parcialmente vestido: terá prosperidade. De cama: receberá herança.Comprar roupa de cama: perigo à frente. Vestir: receberá boas notícias de pessoa desconhecida.Não estar com roupa no corpo: receberá muito dinheiro. Estar parcialmente vestido: terá prosperidade. Comprar muitas roupas: êxito no amor.
Roxo = É um bom presságio sonhar, em qualquer circunstância, com essa cor pois revela que você está com grande proteção espiritual; melhoria, portanto, em todos sentidos da sua vida.

Rua = Vê-la: novas experiências trarão movimento e alegria em sua vida sentimental. Atravessá-la: vitória certa em empreendimentos comerciais e financeiros. Deserta: riscos com a saúde; cheia de gente: êxito nos empreendimentos; com grande movimento de veículo: viagem inesperada. Uma rua comprida com belas casas: terá surpresa agradável. Estar em rua que nunca andou: fará muitas viagens.
Rubi = usar jóias com rubi: triunfará sobre os inimigos. Usar um anel de: terá um amor muito fiel. Vender jóias com rubi: perda de dinheiro.
Rugas = Se aparecemos com mais rugas que temos, indica que possuímos certos temores e, consequentemente, que estamos passando por momentos de abatimento. Ter rugas no rosto: vida longa após enfermidade. Estar enrugado ao chegar à meia-idade: você é muito crédulo. Homem de meia-idade com rugas: prejuízo nos negócios. Amigos de pouca idade com rugas: prosperidade. Ter rugas nas roupas: surgirão pequenas discordâncias.
Ruído = ouvir: as pessoas estão falando de você. Ouvir ruído alto: as pessoas estão falando de você. Ouvir ruído alto na rua: derrota em seus planos. Ouvir os filhos que fazem ruídos: receberá boas notícias. Visitas que fazem ruído: êxito em seus interesses.
Ruínas = Fazer um passeio às ruínas: receberá visitas inesperadas. Ver a sua própria casa em ruínas: mudanças positivas nas finanças e na vida familiar. De uma casa antiga, onde já tenha morado: reconciliação e paixões recuperadas. Alguma coisa arruinada: sorte e êxito. Uma cidade arruinada: receberá fortuna inesperada. Causar a ruína de outras pessoas: terá sorte e prosperidade.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!