Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “V” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – V

Vaca = Se gorda, abundância, tempos prósperos; se magra: aviso para economizar, sinal de miséria; tempos difíceis. Que se mata uma: fim de um período feliz ou próspero. Que se tira leite de uma: oportunidade que surgirá. Quanto mais claras, maior a riqueza. Se estiverem acompanhadas de bezerros, a fortuna será garantida. Quando se cuida delas, poderá se obter sem dificuldade um benefício apreciável, e se o sonhador monta numa, o prognóstico é favorável. Vê-la: fim para suas dificuldades de relacionamento com o sexo oposto; ampliação do seu círculo de amizades. Vê-la pastando: sorte nos negócios e em todo tipo de jogo. Branca: riqueza; preta: traição; ordenhar uma: abundância e oportunidades; possuir uma: riqueza.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
Vacina = Tomar uma: previna-se com sua saúde, pois poderá sofrer uma infecção séria. Ver alguém tomando uma: restabelecimento de pessoa idosa de uma enfermidade longa e sofrida.
Vaga-Lume = Ver um: você tem um amigo legal e muito fiei. Muitos insetos luminosos: terá oportunidade de realizar um gesto de grande bondade. Vaga-lumes na escuridão: mais tarde, você será paga (o), então receberá um dinheiro que não esperava.
Vagabundo = Ver um: alguém tenta enganá-lo. Ser vagabundo: tentará conquistar pessoa comprometida.
Vagão = Andar em um: será necessário prestar mais atenção no seu comportamento para não receber críticas. Ver um vagão: bons acontecementos virão. Inimigos em vagão: catástrofe à frente.

Vagina = De modo geral é um sonho que indica medo de perda da libido; desejos eróticos estão sendo sublimados em outras áreas; procure a ajuda de pessoas mais experientes no assunto.
Vala = estar em uma: se está doente, recuperação rápida da saúde. Outras pessoas em uma vala; encontrará dificuldades financeiras. Ser empurrado para uma: cuidado com dificuldades inesperadas. Caminhar por uma: será tapeado por alguém. Cavar uma: descoberta de um segredo.
Vale = Um vale: cuidado com a saúde. Parentes em um vale: não se esforce demais nos afazeres. Estar num vale com os filhos: receberá inesperadamente dinheiro que lhe pertence. Animais em um vale: riquezas. Atravessar um vale verde: contentamento à vontade. Um vale sem nada: insatisfação e necessidade.

Valsa = Se você estiver dançando um valsa, a felicidade estará bem perto de você. Ouvi-Ia: sinal de abundância.
Vampiro = Que se é atacado por um: doença; desejo de aventura, discórdia e mal-entendido com a pessoa amada ou parentes próximos. Que se vê um: desejo sexual reprimido, problemas em suas relações sociais. Ser um: desejo e vingança contra você.
Vapor = Discussões e desventuras.
Vaqueiro = Ver: viagem longa e sem dificuldades está por surgir em sua vida. Ser um: necessidade inconsciente de mudança de atividade; procure fazer algo que lhe dê mais prazer pessoal.

Vara = Se estiver na sua mão: infelicidade. Bater em alguém com urna: domínio de uma mulher.
Varanda = notícia satisfatória e inesperada. Sucesso no relacionamento social.
Varrer = ter de varrer: receberá um belo presente. Varrer por gosto: terá vida longa. Outras pessoas varrendo: receberá boas notícias. Sua filha varrendo: seus planos falharão.
Vaso = Com flores: felicidade no amor. Quebrado: rompimento amoroso.
Vassoura = mudança de estado civil. Superação de dificuldades. Se quem sonha é rica, indica diminuição da fortuna; se é pobre, aumento dos bens. Em qualquer caso, pode significar desejo de reforma interior. Vê-la: amigo ou parente próximo lhe ajudará a solucionar um problema antigo e difícil. Usá-la para varrer: pessoas indesejadas serão afastadas do seu convívio, sem complicações. Uma vassoura nova: ganhará muito dinheiro. Ter uma vassoura velha: cuidado com amigos falsos. Jogar fora vassoura velha: boa sorte para alguém que você se importa. Bater em alguma coisa com a vassoura: haverá modificação para melhor.

Vazio = Se for o seu lar que está vazio: problemas.
Veado = sorte no jogo. Notícia feliz. Sucesso com o sexo oposto Além de ser um bom palpite para o jogo e compra de bilhete lotérico, denota ainda surgimento de novos negócios, lhe trazendo fim para suas dificuldades financeiras.
Veia = suas próprias: preocupações. Inchadas: alegrias. Tirar sangue das veias: grande amor. Cortar as veias: riqueza. sangue tirado da veia de parentes: não acredite em tudo que ouve.
Vela = Que se a acende: solidão, carência afetiva. Que se as apaga: desgostos. Acesa: muito bom presságio, pois indica novidades, trazendo melhorias em todos os aspectos de sua vida. Apagada: dificuldades financeiras e no terreno sentimental. Que ardem com muito brilho: conte com um convite para uma festa. Velas tremilicando: conte comparecer a um funeral. Ter velas coloridas: enviuvará. Comprar: inclina-se a acreditar nos inimigos. Queimar-se com: sofrerá acidente sério. Fazer: alegria e satisfação. Carregar vela acesa: morte de uma pessoa amiga. Uma pessoa enferma sonhando com velas: breve recobrará a saúde. Uma pessoa solteira sonhando com vela: breve casará. Uma vela fina de cera: sabedoria e boa sorte.

Velejar = velejar em embarcação: felicidade. Um barco a vela em mar calmo: morte de um amigo. Um barco a vela em mar tempestuoso: alegria duradoura.
Velha (O) = Alegria, boa sorte e satisfação de desejo.
Velhice = Denota, na maioria das vezes, preocupações com a saúde de forma exagerada; preocupação com a saúde de parentes, idosos ou amigos; não se preocupe tanto, e se ocupe mais. Velório = Ser for de alguém conhecido: cuidado com traição; desconhecido: boas notícias; assistir ao próprio velório: sorte no jogo por 3 dias. Estar em um: casamento imediato.
Veludo = Fama e fortuna. Comprar veludo: você será cuidadoso. Vendê-lo: terá sorte nos negócios.
Venda = Esforços recompensados. Dirigir uma: muita sorte. Ir a uma venda: prosperidade.

Vendedor = Ser um: vai se sair bem nos negócios. Uma pessoa lhe vendendo algo: bons tempos estão por vir. Um amigo que é vendedor (a): será enganado pelos amigos.
Vender = artigos de aço: cairá em desgraça. Pequenas quantidades de mercadorias: abundância e riqueza. Leite e queijo: fortuna inesperada. Fumo: terá muitas preocupações. Coisas mecânicas: infelicidade. Propriedade: doença. Jóias: será amado. Um negócio: haverá discussões em família.
Veneno = desilusão amorosa. Dificuldades financeiras. Cuidado, alguém está tramando contra você. Vê-lo: decepções e amarguras com o ser amado. Tomá-lo: desilusão amorosa. Ver alguém tomando: medo de perda de alguém muito querido, ou medo da morte.
Ventania = estar em uma: êxito rápido de suas esperanças. Estar em navio durante a: realizará ambições elevadas. Estar em pequena embarcaçãodurante ventania: dificuldades financeiras e prejuízos.
Vento = Suave: pedido de casamento à vista; felicidade no amor; Forte: desentendimentos passageiros com a pessoa amada. Ouvir o vento: notícias muito auspiciosas em breve, trazendo sorte. O vento que faz virar um guarda-chuva: alegria. Caminhar a favor do vento: recursos abundantes. Caminhar contra o vento: será enganado por amigo.
Verão = O verão fora de época: procure evitar maus amigos. A estação verão, muito quente: terá colheita boa.

Verde = É um bom presságio sonhar com essa cor, pois é a cor da esperança, denotando, assim, novas amizades leais e duradouras; novos romances; negócios bons e rendosos à vista.
Vereador = Ser um(a) vereador(a): obstáculos insuperáveis à frente. Lidar com um(a): melhorar a propriedade imobiliária que possui. Estar em companhia de um(a): não fique especulando a vida de outros.
Vermelho = Esta cor denota sempre grandes aventuras amorosas; paixões arrebatadoras; sucesso em todos ramos de atividades; sorte no jogo. Aproveite e use roupas dessa cor.
Vermes = Quando um homem expulsa um verme pelo ânus ou pela boca, o sonho significa que ficará livre de pessoas de sua família que o estão caluniando ou que se preparam para causar-lhe danos. Os vermes, são, em geral, de prognóstico desfavorável, anunciam contendas e prejuízos causados por inimigos. Matar vermes representa livrar-se de um mal. Vermes no próprio corpo: grande riqueza. Vermes nas plantas: receberá dinheiro inesperado.

Verniz = Sonhar que enverniza algo indica que você vai precisar pedir desculpas por algum erro que cometeu.
Verruga = No seu rosto ou no nariz: azar na relação amorosa, atritos na vida a dois. Nos pés: sorte em negócios e lucros repentinos. Na mão: poderá fazer uma viagem muito interessante.
Verso = Um verso: pessoa estúpida está causando aborrecimenos. Ler versos: obterá êxito em seus planos. Fazer versos: nãoterá sucesso se trabalhar sozinha(o) Vertigem = Tenha cuidado com alguém do sexo oposto, pois poderá sofrer uma decepção.
Vespa = Ser atacado por uma vespa quer dizer que você poderá ser assaltado por um indivíduo perigoso. Indica lutas, ataques, pelejas. Discussão, intriga que deve ser evitada.

Vestido = Se for bonito, suas preocupações com dinheiro acabarão.Simples: alegrias no relacionamento amoroso.Comprar um: saúde e felicidade. Um bordado: receberá favores de uma pessoa desconhecida.De diversas cores: conhecerá uma bela pessoa. Um de luto: morte de um parente.Um grande demais: terá bom emprego.Usar um rasgado: você não percebe a boa sorte.Rasgar um: sua sorte corre perigo.Estar mal vestida: aviso de dificuldades. Vestido fora de moda: perigo de fogo. Um guarda-roupa sem vestido: brigas em família. Um vestido dourado: breve será muito rica.Alguém que pisa na cauda de seu vestido: novo caso amoroso. Ter ou usar um vestido branco: felicidade e grande sorte. Fazer um vestido de seda: riqueza. Comprar um vestido de seda: infelicidade; se for para ir a um casamento: recursos abundantes.Sujar um vestido de seda: você está sendo enganado. Limpar um vestido de seda: seus desejos serão realizados.Um vestido azul-claro: promoção no emprego ou encontrará um.Um vestido azul-marinho: o infortúnio será evitado.Possuir um vestido negro: alegria.Usar um vestido negro: breve ocorrerá um casamento. Um marrom: terá alta posição social.Um verde: conte com grande sorte.Um cinzento: receberá boas notícias.Um roxo-claro: êxito glorioso. Um púrpura: morte de uma pessoa amiga. Um vermelho: será respeitada por outras pessoas. Despir de um vestido vermelho: perderá a calma.Um amarelo: sorte e honra.Despir de um vestido amarelo: inveja e ciúme.

Véu = mudança de estado civil. Notícias de parentes distantes. Pode receber proposta romântica. Ver alguém coberto com véu branco: casamento próximo. Ver alguém coberto com véu preto: luto na família.
Viaduto = O viaduto no sonho é sempre um obstáculo na vida real. Se o atravessamos: triunfos e soluções. Se não conseguimos atravessá-lo: vitórias demoradas e bastante difíceis.
Viajar = De trem: pense antes de agir. De carro: mudanças inesperadas. De navio: solução de um problema difícil. De avião: resolução de problemas no trabalho. De carruagem: desfrutará de grande fortuna. A pé: trabalho pesado o aguarda. Viajar de sua cidade para outra: pequeno êxito. Ver alguém viajando: notícias favoráveis, que lhe trarão muita alegria. Fazer uma viagem sozinho: bons tempos chegando. Viajar com um amigo: alguém o está tapeando. Viajar com uma espada ao lado: logo se casará.

Vidro = Vê-lo: resolução de problemas antigos; rivais desaparecerão de sua vida. Quebrá-lo: felicidade no amor; namoro ou noivado em breve; afeto correspondido. Claro, limpo e transparente: encontrará apoio para seus projetos; escuros, sujos e feios: tente resolver sem ajuda de ninguém; quebrado: obstáculos nos próximos dias. Quebrar um espelho: morte causada por um acidente.
Vigário = Um vigário: você é alguém muio amável, cortês. Conversar com um: algumas pessoas causarão irritação. Receber as bênçãos de um: terá vida longa. Ser um: passará por altos e baixos.
Vila = Ver uma: felicidade na família; regresso breve de pessoa muito querida. Estar numa: aconchego e muita paz no lar; conforto e estabilidade em sua vida doméstica.

Vinagre = Geralmente não é um sonho favorável, pois, indica decepção com amigos e parentes; desilusões amorosas; perda de emprego ou de negócios; intrigas no seu serviço.
Vinho = Vê-lo: paixão forte e arrebatadora à vista; cuidado para não se envolver e sofrer demais. Bebê-lo: superação de dificuldades; tristezas e intrigas que há muito o aborreciam; encontro de novas amizades, novo amor. Que se compra: terá novo emprego. Vender: cuidado com traição. Vinho branco: felicidade. Vinho tinto: pensamentos egocêntricos. Beber vinho moscatel: altas honrarias.
Violão = Tocá-lo: desejo inconsciente de se dedicar a alguma atividade artística; pense mais a esse respeito; novas amizades, nova aventuras de vida, viagem, festas, etc. Ouvir alguém tocar: é sinal de grande tendência ao romantismo; novos amores. Que se desfaz de um: tristeza interior.

Violência = Violência cometida com outras pessoas: participará de festas com os amigos. Você própria(o) cometer violência: melhores dias à frente. Ser atacada(o) com violência: alegria. Cônjuge demonstrando violência: infidelidade
Violeta = colher: fará casamento feliz; ter violetas duplas: altas honrarias; comprar: terá uma ação judicial.
Virgem = É sempre um bom presságio, pois revela sensibilidade e tato na resolução de qualquer tipo de problema; amizades puras e fiéis lhe trarão grandes alegrias; felicidade no amor.
Visita = Receber uma: sua vida social ficará intensa nos próximos dias, propiciando, assim, momentos agradáveis. Fazer uma: você receberá em breve notícias há muito esperadas. Parentes que visitam você: problemas relacionados ao emprego ou com os negócios.

Viúva = ver uma: logo receberá notícias felizes. Uma mulher que sonha ser viúva: Alegria e riqueza. Uma viúva que se casa: você chegará ao último recurso. Uma que se casa com homem jovem: infortúnio nas questões amorosas.
Viúvo = ver um: concordância entre amigos. Um viúvo que se casa com mulher de sua idade: realização de ambições elevadas. Um que se casa com mulher rica: terá tristezas emocionais.
Vivo = ser queimado vivo: fará maus negócios financeiros. Afogar-se vivo na água: terá muitas preocupações. Ser sepultado vivo: infortúnio. Estar vivo à custa dos outros: faltará dinheiro.
Vizinho = ver um: infortúnio nos negócios. Travar conhecimento com os vizinhos: brigas em família. Dar-se com os vizinhos: sofrerá embaraços. Tornar-se muito amigo dos vizinhos: perda de dinheiro.

Voar = estar voando, muita sorte, concretização de seus sonhos mais elevados. Ver alguém voando, fim de relações amorosas; perda de um grande negócio. Sonhar que voa horizontalmente sobre uma floresta ou sobre um vale é sempre boa indicação. Significa mudança de um estado para outro: se você está bem, tenha cuidado; se vai mal, poderá melhorar. O sonho com vôo sugere alegria, boas notícias, acontecimentos inesperados. Voar a grande altura: grande sorte. Voar a baixa altura: a ruína o espera. Voar em um aeroplano: especulação proveitosa.
Vomitar = sonhar que está vomitando, grandes acontecimentos. Ver outra pessoa vomitar, falsidade, problemas de saúde tanto para você como para familiares e amigos. Ver vômito, cuidado com a saúde. Vomitar vinho: perderá em negócios imobiliários. Vomitar após bebida alcoólica: gastará com facilidade o dinheiro ganho em jogo. Vomitar comida: a reputação sofrerá.
Votar = Em presidente ou governador: se arrependerá de ter confiado numa pessoa muito especial. Em deputados: problemas e desilusões. Em prefeito: falta de sorte por três dias, não se arrisque. Votar em alguém que conhece: as esperanças concretizarão. Votar em pessoa para cargo religioso: virtude e bênçãos de Deus.

Voz / palavra falada = Ouvir uma voz conhecida: aceite os bons conselhos dos amigos.Ouvir uma voz que lhe fala: encontrará oposição nos negócios.Ouvir diversas vozes ao mesmo tempo: reveses nos negócios.Ouvir vozes satisfeitas: terá muitas preocupações. Falar com sua própria mãe: receberá boas notícias.Um homem que sonha falar com uma mulher: bons empreendimentos nos negócios.Uma mulher que sonha falar com um homem: submeter-se-á a vontade do homem.Falar com um amigo: sofrimento que virá. Falar com um inimigo: brigas em família.Falar com um cachorro ou papagaio: morte.Ouvir alguém que fala com chiado: cautela com os rivais. Outras pessoas falando com chiado: há amigos falsos.Gaguejar: você tem espírito muito decidido. Outras pessoas que gaguejam: novos interesses levarão a felicidade.Gritar: cuidado com os inimigos. Gritar pedindo ajuda: perigo nas questões amorosas.Filhos gritando: felicidade.Parentes gritando: brigas e discussões.Outras pessoas gritando: um inimigo procura sua ruína. Ouvir gritos de satisfação e alegria: conte com más notícias.Ouvir gritos de agitação e dificuldades: tudo correrá bem.Ouvir gritos de crianças: mudança para melhor. Ser mudo: ocorrerá briga na família.Não conseguir falar: evite as especulações.Membros da família que são mudos: uma criança nascerá aleijada.Outras pessoas mudas: não fale dos seus planos de negócios.Estar rouco por causa de resfriado: aviso de dificuldades. Falar com som rouco: sério desastre à frente.

Vulcão = Em erupção: você será alvo de calúnias e intrigas de toda sorte fique alerta neste aspecto. Extinto: fim para desentendimentos em família; reconciliação com a pessoa amada. Somente fumegando: Aceitação da vida como ela é. Ver um: receberá ótimas notícias.
Vulto = Indica que terá surpresas ou até a chegada de uma pessoa estranha à sua casa.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO