5ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “E”

Dicionários do Axé
Visto 325 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

5ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “E”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “E” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – E

Eclipse = ver um eclipse de sol, grandes prejuízos. Ver um de lua, pequenos prejuízos. Ver o eclipse da lua em companhia da família: felicidade. Ver o eclipse da lua em companhia da pessoa amada: você é enganado. Eco = ouvir um eco por perto: receberá visita de bom amigo. Ouvir um eco distante: terá alguma boa sorte. Ouvir o eco em caverna: triunfo sobre o inimigo.
Edema / inchação = ter: irá para a prisão ou receberá má notícia. Outras pessoas com edema: morte de um inimigo. Parentes com edema: terá fortuna, riqueza. Pessoas amigas com edema: está sendo enganado.
Edifício = Construir um edifício é sinal de bons negócios ou ganhos materiais, ascensão social, êxito em empreendimentos. Quanto maior a construção, maior o sucesso alcançado. Vê-lo: triunfo sobre inimigos; fim a rivalidades antigas, e paz no ambiente familiar.
Edredão = ver um: ganhos financeiros. Um sujo: um mistério será solucionado. Um belo: concretizará suas ambições. Um estendido no leito: terá vida longa.
Elástico = Ver: a sorte melhorará. Ter alguma coisa feita de elástico: bons tempos virão. Ter um espartilho de elástico: grande alegria. Pôr elástico em trouxas de coisas: cautela com amigos invejosos.

- Continua depois da Publicidade -

---

Elefante = grande sucesso profissional. Possibilidade de promoção. Novos amores. Sonho de bom presságio e sinal de sorte em todos os campos, amizades novas e duradouras surgirão, lhe proporcionando agradáveis momentos, e viagens curtas de recreio. Dar de comer a um: uma pessoa importante tornar-se-á sua amiga. Dar água a um elefante: prestará serviço a pessoa influente. Um elefante no circo: perigo de morte para um parente. Um que foge do circo: brigas em família.
Eleição = Eleger alguém: melhoras no terreno comercial e financeiro, através de amigos influentes. Ser eleito: melhoria de emprego; aquele aumento ou promoção sairão brevemente.
Eletricidade = Usar eletricidade: terá grande surpresa em um acontecimento familiar. Levar um choque elétrico: será tapeado por amigos falsos. Outras pessoas lidando com eletricidade: cautela nos empreendimentos comerciais. Lidar com aparelhos elétricos: concordância entre amigos.
Elevador = Subindo: indica quase sempre ascensão nos negócios e lucros para os próximos dias. Descendo: cuidado com o que você diz no seu trabalho; poderá perdê-lo. Circulando vazio: decepções. Cheio de gente: lucros. Ficar preso entre dois andares dentro do elevador: terá tristeza emocional.
Elogios = Receber elogios nos negócios: bons lucros. Fazer um elogio: receberá recompensa. Outras pessoas que o elogião para receber favores: breve travará uma briga.
Emagrecer = viverá momentos maravilhosos no amor. Tomar remédio para emagrecer: receberá um presente; outras pessoas emagrecendo: solidão.
Embriaguez = estar embriagado: encontrará problemas financeiros; outras pessoas: perderá dinheiro por causa de outra pessoa; parentes embriagado: riqueza e saúde; embriagar-se com água: enriquecerá por meio de boas ligações; enjoar-se: esbanjamento de dinheiro em casa; outras pessoas enjoando: desonra; filhos embriagados: a sorte aumentará; estar embriagado e vomitar: perderá dinheiro no jogo.
Embrulho = Receber um embrulho: há alguém que o ama muito. Abrir um embrulho: casamento duradouro. Carregar um embrulho: desapontamento.

Empada = reconciliação com parentes e amigos. Reatamentos amorosos.
Emprego = não achar emprego: infortúnio nas questões amorosas. Ter bom emprego: bons tempos virão. Estar na agência de emprego buscando trabalho: mudanças para melhor. Falar com o empregador: dentro em breve melhorará de posição. Ser despedido: um mistério será solucionado. Contratar empregado doméstico: terá trabalho pesado à frente.
Empréstimo = Pedir: ambição irrealizável, você está preso nela; procure começar por coisas menores. Conceder: melhoria de situação financeira através da ajuda de parentes e amigos.
Enchente = revela desavenças e complicações de ordem financeira. No campo afetivo, perda de alguém importante no seu relacionamento.
Encruzilhada = Terá que tomar uma decisão entre duas propostas ou dois caminhos. Pessoa solteira sonhando com encruzilhada: logo estará noiva. Pessoa casada sonhando com: perda do cônjuge amado. Parentes em encruzilhada: recuperação em uma enfermidade. Amigos em uma encruzilhada: inimizade secreta de alguém.
Endereço = Escreve
r um endereço: sinal de cautela no amor. Procurar: ter muita sorte nos negócios. Enfeites = Desejo de agradar alguém Enfermeiro = ver um: carência afetiva. Ser um: boa sorte em jogos e abundância em dinheiro. Ser enfermeiro de filhos: receberá boas notícias. Tratar dos pais: perigo de morte. Tratar dos parentes: receberá herança. Outras pessoas que tratam de você: grande fortuna. Estar em uma enfermaria: infortúnio que se avizinha. Enfermeiras em residência: danos financeiros. contratar uma enfermeira: bom futuro.
Enfermidade = As doenças, nos sonhos, significam falsidade, perigo, mentira, calúnia. Cuidado com pessoas de suas relações. Se é uma criança que está doente, é sinal de sofrimento para a família. Ter doença desconhecida: grandes ganhos financeiros.
Enforcar = Ver um: sorte no jogo. Salvar alguém que está se enforcando: realização de um desejo. Ser enforcado: recursos abundantes. Ser condenado à forca: honrarias ser-lhe-ão conferidas. Outras pessoas sendo enforcada: boa sorte para a pessoa do sonho. Um parente enforcado: riqueza. Um criminoso enforcado: ganhará dinheiro de modo vergonhoso. Ser libertado pouco antes de ser enforcado: concretizará suas ambições.

Enganar = Ser enganado: cuidado com falsos amigos; rivais farão de tudo para complicar sua vida. Enganar alguém: você poderá fazer uma traição; analise bem os fatos e veja se vale a pena.
Engasgar = Estar engasgado: procure dizer aquilo que pensa, não guarde rancores.
Engordar = que se está engordando: prosperidade e boa evolução nos negócios; boa sorte. Para mulheres especificamente indica risco de gravidez indesejada.
Enjoar = ficar enjoado: novas amizades; outras pessoas enjoando: miséria.
Enterro = assistir ao enterro de um conhecido, traição; notícias desagradáveis de parentes e amigos surgirão em breve. Ao próprio enterro: dificuldades na família. Para o homem: boas notícias; esperança de sair mais forte de uma aventura. Se você enterra alguém: está sendo traído. Ver-se enterrado: perigo de imobilização sob uma forma qualquer, seja seqüestro ou prisão. Ser enterrado vivo: sofrerá calúnias ou qualquer outra desgraça. Entrar em uma cova funda: os negócios declinarão. Entrar em cova rasa: declínio nas questões amorosas. Machucar-se em uma cova: encontrará dificuldades. Cair em uma cova e machucar-se: grande tristeza e infortúnio. Muitas pessoas mortas em uma cova: os inimigos procurarão destruí-lo.
Entrar = entrar numa casa: aumento de família. Numa igreja, bons negócios. Num castelo, satisfação amorosa. Num cemitério, prosperidade. Numa cadeia: dificuldade financeira. Num carro: novos amores.
Entulho = lucro nos negócios.Enxada = prosperidade. Fartura no lar.
Enxame = Ver um enxame de abelhas: prosperidade. Ver a rainha de um enxame: você tem muitos inimigos que querem lhe prejudicar. Ser mordido por um enxame: cautela com os inimigos.
Enxofre = comprar: atos alheios causarão tristeza em você. Vender: alegria. Outras pessoas usando: sofrerá uma operação. Borrifar enxofre em plantação: terá um grande amor.
Enxotar = ver-se enxotando um animal qualquer: vitória sobre os inimigos. Ver alguém enxotando um animal: superação de dificuldades com a ajuda de terceiros.

Enxoval = Para os solteiros: casamento à vista com grandes realizações sentimentais. Para os casados: cuidado nos seus relacionamentos; propostas e convites para o adultério.
Enxugar = Enxugar alguém: reconciliação com a pessoa amada; tenha pensamento positivo. Ser enxugado: amor correspondido; sua vida será plena de carinho e dedicação.
Epilepsia = Ser epiléptico: terá lucros. Filhos com epilepsia: será surpreendido. Parentes com epilepsia: as preocupações e cuidados desaparecerão. Outras pessoas com epilepsia: receberá dinheiro inesperado.
Equador = sonhar que está atravessando a linha do equador, prosperidade ilimitada. Novos rumos para a vida.
Ervas = As ervas e plantas de cheiro forte: os nossos segredos serão descobertos brevemente. Ervas crescendo com grande vigor: boa sorte. Ervas com suas flores: recursos abundantes. Cortar ervas: terá vida longa. Extrair erva daninha: felicidade. Destruir ervas daninhas: embaraços nos negócios. Queimar ervas daninhas: todas as preocupações terminarão.
Ervilha = felicidade nos empreendimentos. Sucesso com o sexo oposto. Boa sorte. Vida longa.

Escada = Subir uma escada: triunfo nos negócios, uma esperança de alegria, de melhoria. Ver uma escada ao longe: realização de sonhos antigos. Descer uma escada: desapontamento. Cair da escada é indicação de perigo iminente, fracasso. Um homem que sobe uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual.
Mas vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus: aborrecimentos. Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau: falta equilíbrio ao nosso psiquismo. Subir uma escada caracol: você vencerá obstáculos que pareciam impossíveis; aja com muito otimismo. Descer uma escada caracol: más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência. Subir uma escada de corda: lucro. Levar uma escada com você: salvará a vida de alguém. Outras pessoas subindo uma escada: você tem amigos fiéis. Subir uma escada em casa: êxito. Subir a escada de uma fortaleza: ação judicial vantajosa. Pular de uma escada: obterá boa posição.Uma escadaria larga: riqueza e honraria. Uma escadaria muito alta: será abandonado pela pessoa amada. Cair de uma escadaria: sua própria inveja causará sofrimentos. Subir uma escadaria: felicidade e prosperidade.Descer uma escadaria: decepções nos negócios. Uma escada que se parte enquanto você está subindo: encontrará dificuldades inesperadas.
Escalar = não conseguir escalar; os esforços atuais não são suficientes. Escalar uma montanha e chegar ao cume: ganhará uma fortuna. Escalar mas não chegar ao cume: os planos mais caros fracassarão. Escalar uma árvore: receberá boa posição.
Escândalo = Estar envolvido num: será ofendido. Tomar conhecimento de um: receberá proposta de casamento. Amigos envolvidos em escândalo: ganhos financeiros. Inimigos envolvidos em: prosperidade.
Escola = Vê-la: procure investir mais na sua capacidade intelectual; faça cursos, pois será beneficiado por eles. Freqüentá-la: ascensão profissional; empenhe-se mais no trabalho. Crianças que vão à escola sozinha: discórdia em família.
Escorpião = Que se é mordido por um: ressentimento, perdas financeiras. Vê-lo: intrigas, fofocas e traições; falsos amigos tentarão ocupar seu lugar, tenha cautela e não confie em ninguém nos próximos dias. Ser atacado: perigo de sedução. Matar um: prejuízos causados por falsos amigos; um ninho de: sobrepujará os inimigos;

Escorregão = sonhar que está escorregando, sorte a caminho. Ver alguém escorregando, triunfo sobre inimigos.
Escravo = Libertar um escravo de uma prisão é sinal de sucesso nos negócios. Deixar que um escravo se liberte: uma injustiça contra você. Ser um: felicidade. Muitos escravos: segurança no amor.
Escrever = É um bom presságio, indicando que a sua criatividade florescerá, dando mostra de trabalho concluído e artístico. Escrever carta: regresso de pessoa querida; documentos: negócios lucrativos.
Escudo = Sonhar com um escudo é sinal de proteção.
Escuridão = ver-se no meio da escuridão, traição por parte de amigos ou parentes. Por ser a escuridão ausência de luz; este sonho indica que você deverá ter cuidado nos próximos dias; evite tomar atitudes precipitadas para não por tudo a perder.
Esfregar = o chão do quarto: obterá êxito em tudo. O chão do apartamento: as pessoas confiam em você. Um porão: fará maus negócios. O chão diante da casa: os amigos virão visitá-lo. Coisas sujas: você deixará sua casa. Esfregar coisas: logo mudará de residência. Ser esfregado: irá a uma festa. Esfregar outras pessoas: grande escândalo na vizinhança. Ser esfregado para perder peso: faça planos para a velhice.
Esgoto = dinheiro a caminho Esmalte = tranqüilidade no lar. Esmeralda = Bom sonho. Indica serenidade no trato com pessoas próximas.

Esmola = dando uma esmola: regresso de pessoa ausente ou você será de grande importância na vida de alguém, ajudando-o a sair de uma grande dificuldade ou grande felicidade. Receber: dificuldade financeira, perda de sua casa. Alguém que pede esmola a você: infortúnio se se recusar a dar. Esmolar: infortúnio na família. Outras pessoas esmolando: será muito afortunado. Inimigo esmolando: escapará a um perigo atual. Amigos esmolando: receberá um legado.
Espada = Golpear várias vezes com uma espada sem conseguir o intento é sinal de que não atingirá seus propósitos; se o conseguir da primeira vez, terá vitória certa. Que se é atingido por um golpe de espada pela frente:conflito interno pendente que se reflete no exterior, que demanda manter se calmo; se por trás: traição por motivos passionais. Que se empunha uma com domínio em seu uso: vitória sobre inimigos, fatos e empreendimentos de sucesso. Que ela pesa ao ser manejada: oposição, empecilho nas idéias e empreendimentos. Que se vê uma na parede: revés como conseqüências de seus atos. Que alguém usa uma: Desejo sexual reprimido ou não satisfeito. Que se admira uma: Desejo de sucesso, mas se sente vencido pelas circunstâncias, sentimento de má sorte.Vê-la: lutas e brigas contra inimigos antigos. Achá-la: você encontrará a solução para os seus problemas. Ganhá-la: sucesso e triunfo em negócios de qualquer tipo.
Espancar = espancar o cônjuge: ambos serão muito felizes. Um amante espancando a mulher: o caso terminará. Uma mulher espancando o cortejador: grande triunfo no amor. Um homem espancando uma mulher que não seja a esposa: negócios favoráveis. Pais que espancam os filhos: bons negócios inesperados. Espancar os filhos de pessoas desconhecidas: enfermidade prolongada. Ser espancado por um amigo: infelicidade no amor. Um solteiro esbofeteando alguém no rosto: logo se apaixonará. Um homem casado esbofeteando alguém no rosto: o casamento durará para sempre. Espancar um animal: danos nos suas questões.
Espantalho = contratempos inesperados. Dificuldades sérias nos próximos sete dias.

Espelho = Se você é solteiro, é sinal que casará logo. Espelho de ouro: magnanimidade e fortuna; espelho bom refletor é alegria; espelho “cego” traduz-se por tristezas. Para o presidiário é liberdade à vista. Ver-se num espelho: casamento ou nascimento. Um espelho que não reflita imagem alguma só é favorável se a superfície brilhar. Pálido, anuncia aborrecimentos. Se quebrar um espelho é sinal de aborrecimentos ou luto. Se for o próprio sonhador a quebrar corresponde à recusa em reconhecer seus erros. Se um doente ver sua imagem refletida, com aparência pálida e desfeita, morrerá. Mirar-se num: mude o seu interior; procure se ver de forma mais objetiva e melhore o seu humor; novo amor a caminho. Ver alguém se mirando: cuidado com sua saúde; evite excessos.
Espetáculo = Assisti-lo: você superará maledicências e intrigas no trabalho, sendo reconhecido por seus superiores. Participar de um: desejo reprimido de ser artista.
Espeto = segurar um espeto, briga em família. Espetar alguém, intriga envolvendo a pessoa espetadaEspinafre = boas notícias a caminho. Pode receber um convite especial. Comprar: bons ganhos. Plantar: vida longa.Espinhas = Significam riqueza. Espremer espinhas: grande quantidade de dinheiro
Espinhos = Que se é espetado por eles: ressentimento, maus juízos contra alguém. Moitas espinhosas prenunciam sofrimentos, porque representam pessoas invejosas e más. Arrancar um espinho do próprio corpo pressagia a supressão daquilo que incomodava o sonhador. Contudo, sonhar que se fere com o espinho de uma roseira, significa que a pessoa se sairá bem de uma situação embaraçosa. Não é um sonho auspicioso pois indica problemas de saúde; más notícias; desenganos no amor; intrigas em família. Evite viagens longas, pois poderão causar-lhe prejuízos. Sonhos desses predizem injúrias e calúnia. Mulheres insultarão o sonhador.

Espírito = um aparecendo: boa sorte. Expulsar os espíritos maus: evite os rivais. Ser assustado por um espírito: dificuldades. Não ter medo de: sair-se-á das dificuldades. Consulta-lo: siga a sua intuição; chama-los: você está esquecendo de coisa importante.
Espirrar = De modo geral: indica alívio de tensões no setor psicológico e mental; você terá alguns probleminhas de saúde que serão passageiros. Se você estiver doente, logo se restabelecerá.
Esposa = Medo de que algum segredo seu venha a ser descoberto. Discutir com a esposa: haverá uma briga que durará diversos dias. Sua esposa despida: ela o está enganando. A esposa nadando em piscina: um rival vai lhe roubar a afeição dela. A esposa casada com outro: mudança de situação ou separação. Uma esposa que sonha casar-se com outro homem: separação repentina ou morte do marido.
Esqueleto = ser um: encrencas domésticas. Um esqueleto de antepassado: morte na família. De um animal: terá medo por ter feito coisas erradas. Um de alguém que você conhece: perigo ou doença.
Esquife = ver um vazio: falecimento de parente ou amigo. Com cadáver de desconhecido: mau agouro. Com o cadáver de um conhecido: doença grave. Ver-se dentro de um: maquinações de inimigo.
Esquilo = aumento da família. Prosperidade e fartura no lar. Também indica tapeação.
Estábulo = felicidade doméstica.
Estação = esperar inutilmente uma pessoa: é sinal de rompimento doloroso. Ver uma: pode indicar viagem ou separação.
Estátua = ver estátua, desgostos em família.Ver-se transformando em estátua, decepções amorosas. Carregar estátua, dificuldades nos negócios.

Esteira = deitar-se numa: dificuldades financeiras. Ver simplesmente uma esteira, dificuldades passageiras.
Estômago = Este sonho denota sempre doenças na família, mas nada alarmante. Indica também que você está muito absorvido e preocupado com seu trabalho; procure relaxar e se distrair.
Estrada = Que se anda por uma a pé: tristeza, solidão, carência afetiva. Vê-la: tem sempre o significado de viagens próximas, tanto de negócios como de lazer. Estar numa: dê uma direção mais objetiva à sua vida e não fique ouvindo todo mundo. Viajar em estrada reta: felicidade duradoura. Viajar em estrada sinuosa: descoberta de um segredo. Viajar em estrada de má qualidade: novos empreendimentos causarão tristeza e prejuízos. Viajar em estrada larga: grande sorte. Viajar em estrada estreita e cheia de curvas: encontrará muitos obstáculos.
Estrangeiros = Em qualquer circunstância denota novos negócios promissores e lucrativos. Procure ter cautela quanto aos empreendimentos imobiliários; não faça vendas neste período.
Estranho = Indecisão e insegurança. Estrebaria = aumento de prestígio social. Melhoria das condições de vida Estrela = Estrelas nos sonhos, indicam que você terá ajuda de pessoas importantes. É sinal também de sabedoria, riqueza, glória. Estrelas luminosas indicam esplendor. Ver-se coroado com um diadema de estrelas é excelente indicação de fortuna e bens materiais, elevação social, profissional ou espiritual. Ver estrelas durante o dia é sinal de mentira, perda da reputação. Se são pálidas, ou se extinguem, se caem sobre a terra, a sorte e a felicidade fugirão de nós. Ver uma chuva de estrela: sorte na loteria por sete dias. Ver uma estrela-do-mar: viagem inesperada. Pegar uma estrela-do-mar: conhecerá uma pessoa que exercerá grande influência sobre sua vida numa viagem inesperada. Estrela cadente: grande sorte.

Estribo = sonhar que está pendurado num estribo indica insegurança provocada por maus pensamentos. É preciso reagir e pensar positivo.
Estrume = significa sempre sorte no jogo e nos negócios. Prosperidade.
Estupro = Ver alguém: traição e graves aborrecimentos por maquinações de pessoas que você considerava como amigos. Estuprar alguém: você está sendo injusto Ser estuprado: crises e sérias dificuldades na sua vida amorosa, amigos falsos.
Estudar = Indica sempre evolução e ascensão no campo profissional; negócios parados há muito se realizarão em breve. Sorte no jogo e em transações que envolvam esforço e astúcia.
Eva = vê-la no paraíso em companhia de Adão: felicidade conjugal; se estiver só: desavenças conjugais. Ser Eva: prosperidade.
Excrementos = Prediz fortuna para aquele que se vir sujo de excrementos. É também sinal favorável defecar em lugar retirado. Há de se obter proveito com um sonho em que se veja ajuntar excrementos de vaca, esterco de cavalo e os dejetos mais diversos. Os antigos consideram também que os excrementos significam riqueza, ouro e prata, seja quando são contemplados ou quando neles se escorrega, ou ainda quando se está sujo deles. Sonhar com defecação: ficará livre de aborrecimentos. Contudo, se defecar na cama, em sonho, irá separar-se rapidamente de seu parceiro.
Exército = Uma parada militar, sempre que há harmonia no passo ou na marcha, anuncia boas novas. Sonhar com um exército vitorioso é excelente indicação de sucesso na vida profissional. Em contrapartida, sonhar com um exército em debandada ou com uma multidão ou turba em correria é mau presságio. Participar de um: você está sentindo-se muito só; procure amigos e parentes.

Sonhar com Ex-Marido = Problemas que você terá que resolver, tendo que tomar decisões internamente ( dentro de você ), para buscar a sua felicidade.
Explodir = Reviravolta em sua vida para melhor. Novas esperanças.
Explosão = ouvir uma: os amigos vão desaprovar seus atos. Ferir-se em explosão: terá de suportar constrangimentos. Rosto que é marcado por explosão: será acusado injustamente. Ser envolvido em chamas após explosão: os amigos desrespeitam seus direitos. Outras pessoas em uma explosão: perigo para um parente. Sentir-se culpado por causar uma explosão: os amigos perderão a confiança em você.
Extravagância = Ser extravagante: na intimidade significa vergonha e tristeza. Ver outras pessoas extravagantes: ganhos financeiros.
Extraterrestre = Ver um: precisa renovar as esperanças. Entrar em um: descoberta de um segredo. Falar com um: deve prestar mais atenção aos detalhes daquilo que falam a você.
Exu = De modo geral para os assuntos financeiros e materiais indica mudanças bruscas porém sem prejuízos; sorte no jogo e na loteria. No amor você poderá sofrer uma grande desilusão.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!