Emagrecer usando farinhas naturais que auxiliam na saúde do corpo

Saúde e Bem Estar
Visto 63 vezes des de 20 de abril de 2014.

Emagrecer usando farinhas naturais que auxiliam na saúde do corpo

Todos nós sabemos que a natureza é uma arma que se for bem utilizada auxilia muito na obtenção e manutenção da saúde humana.
Por isso não podemos deixar de falar sobre essa dádiva de deus que é a medicina natural.
Contudo esse assunto é bem extenso e vai se desdobrar em vários posts, comentários e textos.

Então, iniciaremos com algumas farinhas que hoje em dia é bem fácil de encontrar no mercado e fazem maravilhas quando consumidas regularmente.

Farinha de berinjela

Ela se destaca por seu elevado teor de fibras e pelo baixo conteúdo em lipídios, o que leva a redução da ingestão energética e ao aumento do tempo de esvaziamento gástrico.

Não apenas emagrece, mas também seca, pois seu uso associado a uma dieta pobre em calorias favorece a queima de gordura, principalmente na área abdominal.

Além disso, alguns outros estudos mostram outros benefícios como a melhora no trânsito intestinal e a importância da ingestão de Flavonóides (Propriedades Antioxidantes) no combate a doenças cardiovasculares.

Farinha de Uva

A farinha de uva é obtida a partir da desidratação e trituração de uvas inteiras.
Possui como principal propriedade os agentes antioxidantes que podem limitar os danos cometidos pelos radicais livres e ajudar a manter as paredes arteriais flexíveis que ativa melhor a circulação e proporciona um dos principais benefícios, a redução do aparecimento de varizes.

Com a farinha de uva ainda é possível reduzir o nível do colesterol ruim, o LDL e retardar o envelhecimento, além, de ser rica em Resveratrol, que ajuda a evitar o câncer.

Farinha de Banana Verde

Ela é hoje o Auge das farinhas por que já está comprovado que é rica em fibras de amido resistente, que auxiliam no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo, inclusive no intestino absorvendo menos glicose e gorduras e dando maior sensação de saciedade.

Além disso, o intestino passa a absorver com mais facilidade o Cálcio, o Magnésio e o Zinco, minerais que aceleram o metabolismo corporal.

Seu consumo é benéfico, inclusive para diabéticos, porque controla a velocidade do acesso aos Carboidratos.

Farinha de Maracujá

É conhecida por sua propriedade de ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue, é rica em Pectina, uma fibra solúvel que dificulta a absorção de carboidratos, inclusive da glicose e de parte da gordura, ingerida, ajudando na dieta de emagrecimento.

No estomago a Pectina se transforma em uma espécie de gel não digerível provocando sensação de saciedade.

No intestino bloqueia a absorção da gordura dos alimentos. Suas fibras ajudam a eliminar as toxinas que prejudicam o funcionamento dos órgãos, desequilibrando o metabolismo e atrapalhando as dietas.

NOTA: Essas maravilhas podem ser encontradas industrializadas em mercearias, mercados armazéns e também podem ser feitas em casa triturando as frutas e legumes transformando os em farinhas completamente naturais.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: , ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: