Para quem está interessado em realizar os exames do Encceja de 2018 fique atento pois as inscrições já começaram e vão apenas até o dia 27 de Abril.
O Exame do Encceja é bastante procurado por pessoas de todas as idades que querem obter a certificação do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (antigos 1º e 2º graus).
Nesse ano as inscrições ara as provas do Encceja de 2018 começaram nesse dia 16/04 e vão até o dia 27/04 e são realizadas diretamente no site do INEP cujo link está disponível no final dessa matéria.
Mas antes de começar as inscrições, os interessados devem solucionar algumas dúvidas recorrentes que irei apresentar agora.
Se você for precisar de algum atendimento ou auxílio de acessibilidade para fazer as provas do Encceja de 2018, deverá anexar documentos que comprovem a sua deficiência ou condição especial durante a inscrição.

O INEP oferece três tipos de atendimento:

O atendimento especializado: para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.
O atendimento específico: para participante gestante, idoso e lactante.
E o atendimento por nome social: para participantes travestis ou transexuais que querem ser tratados de acordo com a identidade de gênero.

Certificação e/ou declaração parcial de proficiência:

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
Os resultados do enceja permitem a emissão de dois documentos:
O certificado de conclusão de Ensino Fundamental (antigo Primeiro grau) ou do Ensino Médio (antigo segundo grau). Essa certificação é concedida para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação.
Já a Declaração parcial de proficiência é concedida ao participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma mas não em todas elas.
Atenção o INEP elabora, aplica e corrige as provas do ENCCEJA mas não emite certificado de conclusão ou declaração parcial de proficiência, pois essa tarefa é das Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação parceiros do INEP. Por isso, durante a inscrição você precisa escolher em qual instituição certificadora será mais fácil solicitar o certificado ou a declaração após a liberação dos resultados.
Se você quer o certificado de conclusão de Ensino Fundamental (antigo Primeiro grau) ou do Ensino Médio (antigo segundo grau), precisa ter proficiência (aprovação), nas quatro áreas de conhecimento e na redação.
As inscrições terminam às 23:59 do dia 27 de Abril.

#COMPARTILHE com seus amigos e conhecidos

Para se inscrever basta acessar o site do INEP e preencher o formulário de inscrição Clicando Aqui.

SUA AVALIAÇÃO:
0 votos e 0 pts

#COMPARTILHE


ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você: Colabore com a independência do Portal10 clicando no botão abaixo.
Apoie o Portal
Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO