Espírito Mau Induziu Jovem ao Crime

Espiritualidade
Visto 238 vezes des de 19 de junho de 2013.

Espírito Mau Induziu Jovem ao Crime

É possível um espírito desencarnado induzir uma criatura humana a cometer um assassinato?

A resposta é afirmativa. Para entender melhor a questão, apresentaremos um fato verídico publicado por Allan Kardec, em 1859, naRevista Espirita, cujo fato foi narrado em carta por Simon M… Segundo Allan Kardec,tratava-se de pessoa que gozava de grande projeção social naquela época e portador de uma elevada moral.
Na referida carta, Simon M… conta a Kardec que havia funcionado como jurado no julgamento de um rapaz, acusado de ter assassinado uma senhora idosa em circunstâncias horríveis, mas, ao ouvir a declaração do jovem criminoso em seu depoimento, de que não tinha nenhum motivo para matá-la, ele evocou o espírito da senhora desencarnada durante uma seção espírita, a fim de consultá-la a respeito do grau de culpabilidade do réu.
Veja a seguir as respostas altamente elucidativas dadas pelo espírito da senhora assassinada a Simon, e observe como elas respondem à sua indagação. Ei-las:
– Que pensa do seu assassino?
– Não serei eu quem o acuse.
– Por que?
– Porque ele foi impulsionado ao crime por um homem que me fez corte há 50 anos e que, nada tendo conseguido de mim, jurou vingar-se. Conservou na morte o seu desejo de vingança.
Compreendo sua reserva diante da sugestão que o seu assassino não repeliu como devia e podia. Mas a senhora não pensa que a inspiração criminosa, à qual ele obedeceu de tão boa vontade, não teria sobre ele mesmo o poder, se ele não tivesse nutrido de inveja, de ódio e de vingança?
Seguramente, respondeu o espírito da senhora assassinada. Sem isto ele teria sido mais capaz de resistir. Eis porque digo que aquele que quis se vingar aproveitou as disposições desse moço.
Disso tudo você pode concluir que o homem deve vigiar os seus melhores pensamentos malévolos, até os seus maus sentimentos, pois têm a propriedade de atrair espíritos obsessores. É uma porta que lhe abre ao mal. Por isso Jesus recomendou: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.
Texto de: Gerson Monteiro / Jornal Extra 10-04-2011
Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!