Como explicado na matéria Inscrição para o concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu, a Prefeitura divulgou o Edital para o concurso da Guarda Municipal com vagas para: Masculino e Feminino.

Mas devido a grande espera desde os projetos de criação da guarda até a recente publicação do referido edital, o número de candidatos inscritos deve ser bem alto, por isso os interessados devem se preparar bem para não cometer erros desde a inscrição até o término do concurso. Isso pode aumentar as suas chances de garantir uma vaga.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
Abaixo você verá algumas informações que podem te ajudar nessa impreitada:

Sobre as provas para o Concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu 2020:

Formas de Avaliação dos candidatos:

Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Exame Médico e Investigação Social e Documental.

Sobre as provas objetivas:

De acordo com o edital, as provas objetivas serão realizadas na cidade de Nova Iguaçu/RJ, com previsão para o dia 22 de março de 2020, em locais e horários que serão divulgados no Edital de Convocação para as Provas Objetivas que será publicado na Imprensa Oficial do Município.

Não será enviado Cartão Informativo do Candidato para o endereço ou e-mail do candidato

Será de inteira responsabilidade do candidato se informar sobre o local e horário das provas pelo site da prefeitura ou da organizadora do concurso a partir do dia 13 de março de 2020.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando o comprovante de inscrição (boleto bancário correspondente à inscrição, com o respectivo comprovante de pagamento) e as seguintes documentações:

  • Original de um dos documentos: Cédula Oficial de Identidade; Carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte, Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ, CRM etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97).
  • Caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha macia.

ATENÇÃO: Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados e não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas.

O Concurso Público tanto para Masculino, quanto para o Feminino, contará com as seguintes provas e número de questões:

10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Matemática, além de 25 questões de Conhecimentos Específicos.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Na avaliação e correção da Prova Objetiva será utilizado o Escore Bruto.
Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 (cem) pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas.
O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na Prova Objetiva.

Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50 (cinquenta) e o candidato não habilitado na Prova Objetiva será eliminado do Concurso Público

Apostilas e Materiais de Estudo:

Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu 2020
GUARDA MUNICIPAL – CLASSE III
Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu 2020-GUARDA MUNICIPAL - CLASSE III

Sobre os testes de Aptidão Física:

MUITA ATENÇÃO: Para o Teste de Aptidão Física – TAF, o candidato deverá apresentar atestado médico emitido com no máximo 30 (trinta) dias de antecedência à data do teste, que certifique, especificamente, estar APTO para o esforço físico que será submetido.

O Teste de Aptidão Física consistirá na realização de 4 (quatro) avaliações:

  • Avaliação de Flexão de Braço (masculino) / Apoio de Frente (feminino) em 1 minuto;
  • Avaliação de Abdominal em 1 minuto;
  • Avaliação de Corrida de 12 minutos e
  • Tiro de 50 metros.

Cada avaliação será pontuada numa escala de 0 a 100 (cem) pontos, totalizando pontuação máxima de 400 (quatrocentos) pontos.
Para ser considerado APTO no Teste de Aptidão Física – TAF, o candidato deverá obter a pontuação mínima de 200 (duzentos) pontos na somatória total das avaliações.

O candidato terá que obter a pontuação mínima de 20 (vinte) pontos para cada exercício, sob pena de eliminação deste Concurso.

O candidato ausente ou inapto no Teste de Aptidão Física – TAF será eliminado deste Concurso Público.
A descrição e as marcas para pontuação da avaliação podem ser vistas no edital ou na imagem abaixo:

TAF Concurso Guarda Municipal de Nova Iguaçu 2020

Como baixar o Edital e se INSCREVER no Concurso:

O edital completo você pode baixar clicando no botão abaixo:

E a partir do dia 10/02/2020 você poderá se inscrever no Concurso para a Guarda Municipal de Nova Iguaçu clicando no botão abaixo.

Para saber mais sobre TODOS os Concursos de Nova Iguaçu em 2020 CLIQUE AQUI

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Comente no Portal10
Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO