ATENÇÃO: Faltam poucas semanas para o fim do prazo de implantação do E-SUS

Jornal dos ACS e ACE
Visto 73 vezes des de 30 de abril de 2015.

De acordo com a Comunidade de Práticas do Ministério da Saúde, faltam poucas semanas para o fim do prazo de implantação do E-SUS pelos municípios.

O site “dab.saude” avisa que os municípios já podem fazer download da versão 1.3.09 do E-SUS AB, que corrige algumas falhas apontadas pelos usuários do sistema, daí a
importância de sua atualização imediata.

 

Isso causa correria e exigências de trabalho as pressas para cumprir metas que já foram prorrogadas várias vezes pelo próprio Ministério.
O problema e que quem sofre com toda essa desorganização é quem está “na ponta”, quem realmente trabalha para fazer a Atenção Básica funcionar, os Agentes Comunitários de Saúde é quem realizam os cadastros da população e vivem diariamente de porta em porta colhendo dados, preenchendo fichas enormes e sofrendo as mais diversas mazelas embaixo de sol e chuva.

E apesar de saberem disso tudo, alguns Prefeitos ainda fazem questão de negar a estes profissionais os direitos básicos previstos por Lei como o Piso Nacional dos ACS e ACE, Adicional de Insalubridade e/ou Periculosidade, Incentivo Adicional (conhecido como 14º salário) e etc…

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: , ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: