Fim do Google Play Music: Como o serviço será descontinuado

Entretenimento - Tecnologia
Publicado em: 19 de agosto de 2020 - Visto 1521 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • Fim do Google Play Music: Como o serviço será descontinuado

    Os usuário do Google Play Music ficaram surpresos ao receberem um informativo do próprio Google informando que o serviço será desativado entre outubro e o fim deste ano (2020).

    De acordo com esse informativo, o acesso ao Google Play Música será removido permanentemente e quem substituirá o serviço que é oferecido agora pelo pelo Google Play Musica será o aplicativo YouTube Music.

    - Continua depois da Publicidade -

    E agora, vou perder minhas músicas?

    Ainda não, mais se você tiver alguma biblioteca no aplicativo Play Musica terá que transferir todo o conteúdo para a nova plataforma antes que seu acesso seja totalmente removido.

    Além disso, o Google informou que você também poderá fazer o download de qualquer música comprada ou enviada ao Play Música, e também as listas, faixas, playlists e estações de rádio da sua biblioteca.

    - Continua depois da Publicidade -

    Para facilitar essa transferência o google informou que basta você instalar o app YouTube Music e seguir algumas etapas de forma fácil e com apenas alguns cliques.

    O que é esse YouTube Music?

    Para quem ainda não conhece, o YouTube Music é um app diferente do Google Play Músic, mas a informação divulgada diz que ele também oferece milhões de músicas, álbuns e playlists oficiais, e também muitos recursos iguais ao que o Google Play Música possui ultimamente.

    Como será a desativação do Google Play Músic?

    O Informativo também explica que essa desativação será gradativa e da seguinte forma: Em 30 dias, não será mais possível fazer downloads e uploads e a loja de músicas no Google Play será desativada, e até o fim do ano de 2020 o serviço será descontinuado completamente.

    O que fazer agora que o Google Play Música será descontinuado?

    Se você tiver algum conteúdo, música comprada ou enviada, lista de faixas, playlists e estações de rádio em sua biblioteca do Play Música, corra e faça a transferência para o aplicativo YouTube Music enquanto ainda dá tempo.

    Para baixar o YouTube Music para o sistema operacional Android na Google Play Store CLIQUE AQUI ou acesse a loja oficial de aplicativos do seu aparelho e procure por “YouTube Music”

    Sending
    Avaliação dos leitores
    0 (0 voto)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 19 de agosto de 2020 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags:
    #COMPARTILHE:
    .
    Receba as novidades
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    0
    Deixe sua dica ou opinião sobre o assunto.x
    ()
    x