Educação

SISU 2019 – Inscrições e dicas para o 2º semestre

SISU 2019 - Inscrições e dicas para o 2º semestre 1

Para você que é interessado em cursar uma Universidade Pública, aí vai uma boa notícia.

Está previsto para essa quinta-feira (02), o início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2019.

Nessa primeira faze, as instituições públicas terão até o próximo dia 10 para acessar o Sisu Gestão, e aderir à essa edição.

Após essa faze os alunos interessados poderão se inscrever nas vagas ofertadas pelas instituições públicas de todo país.

Anúncio

NÃO GOSTA DE VER ANÚNCIOS?

Como se inscrever na 2ª faze do SISU 2019:

Para se inscrever, e concorrer  uma vaga nos cursos das instituições públicas participantes, o aluno deve ter realizado as provas do ENEM em 2018 e NÃO ter tirado 0 (zero) na redação.

O participante que se enquadrar nesse requisito, poderá escolher até duas opções de vagas, e se estiver classificado dentro do número de vagas ofertada em um dos cursos escolhidos, será considerado selecionado.

O estudante pode acompanhar a sua inscrição tanto pelo site do SISU, quanto pelo o novo aplicativo do Sisu, onde ele pode acompanhar sua inscrição, classificação parcial, notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Faça a sua Inscrição no Sisu 2019:

Fique atento(a) às notícias divulgadas em nosso site e nas nossas redes sociais, pois assim que o cadastro de alunos for liberado, o candidato irá precisar apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2018 para realizar o cadastro no Sisu.

ATENÇÃO: Se você perdeu o número de inscrição ou a senha no Enem de 2018, pode recuperá-los na página do Enem: http://enem.inep.gov.br/participante/#/senha

SUA AVALIAÇÃO:
4 votos e 5 pts

Atualizado em

Anúncio

ANUNCIE AQUI

Recomendados:

Inscrições para o ENEM 2019

Portal10

Aproveite os cursos GRATUITOS do portal

Portal10

Inscrição FAETEC: mais de 6 mil vagas para qualificação profissional

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO